Bruna Mayumi

 Aventura   Londres, Irlanda, Escócia

Tenho cerca de 10 dias entre Londres, Escócia e Irlanda. Quantos dias em cada pais da pra conhecer bem?

Aceito sugestões do que fazer por la também :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Bruna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Lucas Caiado

MELHOR RESPOSTA

Lucas Caiado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Bruna,

se sobrar um tempinho em Londres, além dos tradicionais pontos turísticos, eu recomendaria um tour até o Stonehenge Visitor Centre.

Há várias empresas que te oferecem o serviço, normalmente saindo de uma estação de trem ou ônibus, e os preços são bastante em conta (principalemente se for estudante - eles têm tarifas especiais). O passeio é incrível, o lugar tem uma áurea meio mágica, vale muito a pena conhecer!

Boa viagem!

Abraços,

Lucas Caiado

Lugares mencionados
  1. Stonehenge Visitor Centre , , Salisbury, Reino Unido
Willian Zachow

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Então Bruna vamos lá. Se for no inverno todas elas serão bem complicadas, mas darei as dicas pelo verão mesmo.

Londres é o básico que já lhe disseram, mas vai muito dos teus gostos.

Eu por exemplo dei uma passadinha na famosa faixa de pedestres em frente ao Abbey Road Studios e a noite fomos ao WB Studio Tour onde está o estúdio de gravação da série Harry Potter bem perto de Londres. É interessante pois você vê todos os objetos, roupas e trabalhos inclusive desenhos e manuscritos utilizados na produção do mesmo.

Edinburgo é uma cidade muito bonita, vale o investimento, mas fora dos famosos festivais eu não passaria 3 dias nela. Acho que 2 dias são suficientes. Se quiser pode fazer o passeio para o famoso Lago Nes, mas sinceramente não vi graça !

Dublin é uma paixonite antiga. Eu poderia passar um dia todo na Grafton Street vendo os artistas de rua se apresentar. Aproveite ela. Durante o dia se dedique ao centro que se traduz na Spire, Trinity College, Sain Stephen's Green Park. Dê uma passadinha também na Christ Church Cathedral que fica na região do Temple Bar.

A noite caia no famoso Temple Bar mesmo, o nome do bairro é este e o PUB que carrega o nome é ótimo, mas muitas noites não é possível se sentir confortável por lá. Experimento o Oliver St. John Gogarty's que o Tiago recomendou, é ótimo e muito tradicional.

Se tiver mais dias disponíveis você encontra no centro pacotes de passeio que valem muito o investimento.

Wicklow Montains e Glendalough é um passeio interessante por uma região onde foram gravados filmes como Rei Artur e Coração Valente. O parque Glendalough é incrívelmente bonito e pacífico com dois lagos e trilhas entre as montanhas formando um vale.

Alguns day tours que pode fazer de trem são;

Greystones

Bray

Malahide

Sugiro Malahide pelo castelo que lá está. Sem contar que no pequeno centro do vilarejo você consegue facilmente comer salmão grelhado baratinho.

Qualquer dúvida estou sempre a disposição !

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Bruna, ótima pedida!

Adoro esses lugares. Em Londres eu ficaria uns 4 dias, sendo que nos demais por volta de 3.

Na Escócia eu fui para Edimburgo, mas ainda voltarei para conhecer o interior, pois é lindo demais. Irlanda é a mesma coisa, mas conhecendo Dublin e Cliffs of Mohrer com Gallaway já está de bom tamanho para 3 dias.

Claro que há mto mais a se fazer, mas dentro desse prazo que você tem, é isso mesmo.

Quanto às dicas, Londres é Londres, a capital do multiculturalismo heheh Não deixe de conhecer os pontos principais, como a London Eye, caminhar a partir dela até a Tower Bridge, atravessar essa ponte e fazer o caminho inverso passando pela St. Paul's Cathedral, chegando ao Big Ben, Westminster Abbey, Castelo de Buckingham, Hyde Park, memorial da Princesa Diana, Travalgar Square, Picadily Circus, Camdem Town, Oxford, os diversos muses (que são gratuitos e realmente ótimos). Não esquece de passar por um típico pub.

Em Edimburgo eu fiz um Free Walking Tour (city tour gratuito organizado pelo município) - veja no local em você irá se hospedar os horários e ponto de partida. Dura em torno de umas 3 ou 4 horas e tu vais conhecer praticamente todos os principais pontos. A gorjeta é opcional, mas de bom grado. Não deixe de visitar o castelo, o museu do whisky, câmara secreta e o Calton Hill.

Em Dublin fiz a mesma coisa para conhecer a cidade e foi ótimo mesmo. Depois de conhecer a cidade e alguns parques, fui para a fábrica da Guiness, o monumento da agulha e caminhei pela rua principal, além de conhecer a universidade. Lá tem a biblioteca enorme e linda que deu ideia para os filmes de Herry Potter. Não deixe de caminhar pelas ruas do bairro de Temple Bar e de conhecer esse famoso pub. Eu acabei escolhendo o Oliver St. John Gogarty's Pub, que fica na outra esquina e é muito animado e bacana, além de ter comida boa e cervejas extraordinárias acaomnhadas das músicas tradicionais tocadas ao vivo!

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Luciana

Luciana 

respondeu 9 meses atrás

Oi ;)

Depende dos lugares q vai na Escócia e Irlanda.

No seu outro post parece q é Edimburgo e Dublin né?

Bom  2 dois em Edimburgo suficiente e 3 em Dublin, passe mais tempo em Londres tenho certeza que 5  dias não vai conseguir fazer tudo porque tem muito mais lugares legais. 

Mega importante qdo se tem pouco tempo: roteiro e ficar atenta aos horários dos lugares que vai visitar.Bjos

Carol Schicowski

Carol Schicowski Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Cara, pra Edinburgh 
 2 dias tu consegue conhecer bem a cidade. Se quiser ir até as Highlands, tem várias empresas que fazem passeios de um dia ate o Loch Ness Centre   ou Loch Lomond, por exemplo. Sobre os pontos turísticos de Edinburgh, vá ao Edinburgh Castle, Calton Hill, Palace of Holyroodhouse, The Real Mary Kings Close, The Edinburgh Dungeon, Scotch Whisky Experience, da um pulinho no Arthur Seat... Se tu for no verão, em Agosto acontece o Festival de Teatro e a cidade fica cheia de gente do mundo inteiro... 

Dublin acredito que 3 dias dê pra conhecer bem a cidade, mas acho legal tu tirar um dia pra ir até os Cliffs of Moher, é sensacional. E não deixe de ir no Temple Bar

(:

Lugares mencionados
  1. Edinburgh , Scotland
  2. Loch Ness Centre , Inverness Inverness-shire GB
  3. Loch Lomond , GB
  4. Edinburgh Castle , Castlehill Edinburgh GB
  5. Calton Hill , Edinburgh Edinburgh
  6. Palace of Holyroodhouse , Canongate Edinburgh GB
  7. The Real Mary Kings Close , 2 High St Edinburgh
  8. The Edinburgh Dungeon , 31 Market St Edinburgh
  9. Scotch Whisky Experience , 354 Castlehill Edinburgh
  10. Dublin , City
  11. Cliffs of Moher , Clare Clare
  12. Temple Bar , Dublin Dublin City

Responda a dúvida de Bruna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.