Paris

Tenho 7 dias em Paris, o que não posso perder?

Vou com a minha família para Paris, incluindo uma vó de 80 anos, o que a gente não pode deixar de fazer, onde ir e onde comer?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

14 Respostas

Ordenado por:
Renato Dias

MELHOR RESPOSTA

Renato Dias Campinas

respondeu 1 ano atrás

Natalia, tudo bem?

Então, depende muito do que a sua família gosta de fazer, pois Paris tem muita coisa pra visitar! Seria legal ver os interesses da sua avó também!

Vou listar alguns lugares famosos que mais curti em Paris:

- Louvre Museum : um dos mais famosos do mundo com uma área e acervo gigantesco, incluindo a Mona Lisa. Reserve um bom tempo para a visita e pegue um mapa para você não se perder!

- Musée d'Orsay: museu com acervo muito bom e área mais organizada e compacta do que o Louvre.

- Tour Eiffel : a famosa Torre. Se for subir, sugiro você comprar o ingresso na internet com antecedência para evitar filas!

- Trocadéro : região elevada com um parque e uma plataforma. Você vai ter uma vista privilegiada da torre Eiffel! Tire muitas fotos!

- Notre Dame : cheia de detalhes e arquitetura incrível. Se quiser, você consegue subir nas torres da igreja, mas tem um bom lance de escadas. Para a sua avó, seria meio complicado!

- Arc de Triomphe : outro lugar muito conhecido. Você também consegue subir no topo!

- Champs-Élysées : famos avenida de Paris. A partir do Arco, você chega de frente para ela. Vale uma caminhada.

- Galerie Lafayette : famoso centro de compras de Paris. Várias marcas, andares, etc. Você consegue subir no topo e ter uma visão bacana também!

- Basílica de Sacré Cœur : igreja muito bacana! Fica um pouco mais afastada do centro, mas vale a visita! Por lá você pode passar pela Moulin Rouge! Também vai ver uma bela vista de outro ângulo da cidade.

Bom, acho que é isso! Como eu disse, Paris tem muitos lugares para visitar! haha Esse são só alguns deles!

Abs!

Lugares mencionados
  1. Louvre Museum , , Paris, França
  2. Tour Eiffel , , Avenue Anatole France, Paris, França
  3. Trocadéro , , Paris, França
  4. Notre Dame , , Paris, França
  5. Arc de Triomphe , , Praça Charles de Gaulle, Paris, França
  6. Champs-Élysées , , Paris, França
  7. Galerie Lafayette , , Rue du Caire, Paris, França
  8. Basílica de Sacré Cœur , , Rue du Chevalier de la Barre, Paris, França
Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Natália.

Paris é uma cidade encantadora e com 7 dias dá para visitar muitos pontos turísticos. Na minha opinião, há alguns lugares que não podem ficar de fora.

 Torre Eiffel, Algumas pessoas recomendam a compra do ingresso. Eu não recomendo comprar, pois se o dia estiver feio, você não terá a opção de trocar. Terá que ir no horário agendado. Eu tive uma experiência sensacional. Estava um lindo dia de sol e a visão que se tem lá de cima é surreal.

Recomendo visitar a região da torre a noite também, pois ela iluminada é magnífica. Toda hora cheia a torre pisca e é emocionante. Prepara-se para ficar hipnotizada pelo monumento.

 `Arco do Triunfo - Assim como a torre, considero um dos símbolos de Paris. Ele é imponente e vale a pena subir neste monumento também, pois consegue ver a Torre ao longe e a Champys Elysees.

´Basílica de Sacré Cœur - Igreja belíssima que vale a visita. Há uma quantidade considerável de degraus, mas não é cansativo. É só subir com tranquilidade. Recomendo não subirem sozinhas, de preferência juntem-se a algum grupo...pois ficam algumas pessoas nas escadarias tentando amarrar umas pulseiras no braço dos turistas em troca de dinheiro. Já li relatos de que em alguns casos estas pessoas se tornam bem inconvenientes, então o segredo é caso seja abordada, não pare e continue andando. Saindo da igreja, se seguir pelo lado direito e virar na primeira rua a esquerda, irá encontrar várias lojinhas de souvenirs e logo mais abaixo a ´Place du Tertre rodeada de restaurantes e artistas pintando seus quadros e fazendo caricaturas.

´Hôtel des Invalides - Este local abriga o Museu das ARmas e também o túmulo do Napoleão. Para quem gosta pelo tema guerras, é um ótimo passeio. Inclusive ha um documentário sobre Charles de Gaulle, que para mim já valeu a visita. É muito tocante. O túmulo do Napoleão é um caso a parte. E lindíssimo e a igreja irá render belíssimas fotos.

´Louvre Museum - Não tenha a pretensão de conhecer todo o museu, pois acho impossível fazê-lo em um dia. É gigantesco. Em 4 horas de visita, consegui visitar 2 pisos. O ideal é já ter uma noção das obras que deseja ver para facilitar a visita. Na internet é possível imprimir o mapa do museu e você já consegue chegar la com uma ideia da disposição das obras. O museu é lindíssimo e vale muito a pena.

´Notre Dame Cathedral - Outro local imperdivel. Não consegui subir para ver as gárgulas, pois já havia encerrado o horário. Não se paga para entrar na igreja, apenas para subir no topo. Estando de frente para a igreja, a entrada para subir no topo fica do lado esquerdo na rua lateral. Vale a pena dar a volta do lado de fora da igreja para ver toda a arquitetura.

´Pont Neuf - A ponte onde estão os famosos cadeados. É agradável passear por ali e ver a quantidade de cadeados com diversos tamanhos e formatos. A vista do Sena é bem bonita a partir da ponte.

´Ponte Alexandre III - Esta é uma outra ponte bem bonita. Fica em frente o Hotel invalidez.

´Bateaux-Mouches - Fiz o passeio de barco pelo Sena no último dia de viagem. Recomendo fazer no primeiro dia, pois irá dar uma visão geral dos pontos turísticos e há uma narração em inglês e espanhol que vai explicando a medida que se aproxima da atração.

´Jardim de Luxemburgo - Um local para recarregar as energias. Dá para sentar nas cadeiras que ficam espalhadas por lá e relaxar a vontade. Bem próximo do jardim também fica o ´Panthéon que é uma construção bem imponente e abriga o túmulo do Victor Hugo, Alexandre Dumas, entre outros. 

Recomendo fortemente ir até Versalhes. É possível ir de trem e em cerca de 40 minutos se chega lá a partir de Paris. Versalhes é um sonho e se der sorte e pegar um dia lindo de sol, aproveite ao máximo os famosos jardins, pois é muito bonito. Não se intimide com a distância e vá até o Petit Trianon e Grand Trianon e visite a fazendinha da Maria Antonieta, que para mim é a parte mais bonita do jardim.

Não deixe de provar os famosos crepes, tanto o doce quanto o salgado, são deliciosos.

Já ia me esquecendo, na Rue de Rivoli, que fica próximo ao Louvre, há inúmeras lojas de souvenirs com preços bacanas e também tem uma loja que  chama Angelina, que é uma graça e vende um chocolate quente fabuloso. Vale a pena dar uma paradinha por lá.

Uma dica se for visitar muitos museus é comprar o Paris Museum Card, pois além de evitar ficar comprando os tickets em cada atração, ainda permite entrar sem pegar fila. Este passe vale para o Louvre, Versalhes, Arco do Triufo, Hotel Invalidez, Concergerie, etc....

 No mais, é andar sem destino e curtir cada cantinho da cidade.

Aproveite!!!!!

Lugares mencionados
  1. Torre Eiffel , , Avenue Anatole France, Paris, França
  2. Arco do Triunfo , , Praça Charles de Gaulle, Paris, França
  3. Basílica de Sacré Cœur , , Rue du Chevalier de la Barre, Paris, França
  4. Place du Tertre , , Paris, França
  5. Hôtel des Invalides , , Paris, França
  6. Louvre Museum , , Paris, França
  7. Notre Dame Cathedral , , Parvis Notre Dame - Place Jean-Paul II, Paris, França
  8. Pont Neuf , , Paris, França
  9. Ponte Alexandre III , , Pont Alexandre III, Paris, França
  10. Bateaux-Mouches , , Paris, França
  11. Jardim de Luxemburgo , , Paris, França
  12. Panthéon , , Place du , Paris, França
Ellen Nascimento

Ellen Nascimento Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Nossa, essa é uma pergunta que dá prazer em responder.

Qualquer lugar de Paris é 100% imperdível. rsrsrs

Concordo com o Renato em todas as dicas, mas acrescentaria as seguintes:

Jardim de Luxemburgo 

Se você for agora na primavera é um excelente lugar para lanchar após caminhar pelo:

Quartier Latin 

É neste bairro que fica a Universidade de Soborne, um bairro com muitas ruelas e tipicamente de imigrantes. Seguro e com comidas deliciosas (principalmente de origem turca e grega)

 Le Piano Vache 

 Esse é um pub super parisiense...talvez seja melhor deixar sua avó no hotel antes, rsrsr. Mas é um lugar super característico e exótico, e com uma cerveja delícia.

Calle Mouffetard 

 Nesta rua tem um mercado delicioso. Na verdade nesta rua tem muitas lojas de comida em geral, de açougue a confeitarias e todos os dias de 08hs as 18hs dependendo da estação do ano, eles colocam as bancas nas ruas e se torna um mercado de rua muito legal para se conhecer. Nao deixe de sentar-se no Café Delmas para tomar um chopp.

 Se eu lembrar de mais lugares imperdíveis, volto aqui pra te contar.

Abraços

Lugares mencionados
  1. Madeleine , , Paris, França
  2. Jardim de Luxemburgo , , Paris, França
  3. Quartier Latin , , Paris, França
  4. Le Piano Vache , , Rue Laplace, Paris, França
  5. Calle Mouffetard , , Paris, França
  6. Café Delmas , , Place de la Contrescarpe, Paris, França
Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Oi Natalia, tudo bem?

Atrações:

- Arco do Triunfo / Champs Elysées  ---> ali, além das lojas tem muitos restaurantes e bares pertos. Para comer recomendo a Pizzaria Vesuvio (é bom e barato ahaha). Ali também tem uma casa de chá LADURÉE, mas eu não recomendo essa, a de Saint-Germain de Près (21 Rue Bonaparte) é mais bonita . Se estiverem a noite, procurando algo mais íntimo, tem um bar/bistrô muito romantico e chique chamado The Bistrologist (16 Av. de Friendland, 8eme). É pequeno e muito bonito, fancy sem ser esnobe, com musica ambiente boa e clima romantico, candelabros bonitinhos, champagne ! E o preço é normal para Paris, caro porem nao o olho da cara. 

-  Torre Eiffel / Invalides (onde está o túmulo do Napoleão): perto da Torre Eiffel está Trocadéro, que na verdade é de onde se tem a melhor vista da torre. Ali tem um restaurante muito famoso chamado Carette, é bem legal, voce pode tomar um vinho e comer macaron, os doces são super tradicionais.

- Notre-Dame: bem no coração de Paris em Saint Germain de Près, bem a seu lado no Blvd St Michel tem vários bares e restaurantes (turisticos, mas simpaticos).

- Conciergerie: bem perto da Notre Dame a antiga prisão é linda (!) e abriga boas exposições temporárias; ao lado também da Saint-Chapelle. 

- Sacre-Coeur: fica no topo de Montmartre, talvez seja um pouco complicado para sua avó, mas há uma espécie de bondinho para as pessoas subirem. É muito linda, vale a pena o esforço, de repente voces pegam um taxi até lá embaixo e pegam o bondinho. 

-Opera Garnier e Madeleine - São predios lindos e historicos. Perto, tem a Printemps e a Galerie Lafayette, excelentes para fazer comprinhas. Bem próximo a Opéra tem o Café de La Paix, um restaurante turistico e caro mas EXCELENTE. O melhor chocolate quente da cidade, na minha opinião. 

- Panteon e Jardim de Luxemburgo (meu favorito em Paris).

- Église de st Germain de Près: é uma igreja simples e bonita, em frente aos cafés mais famosos da cidade: o Les Deux Magots e o Café de Flore (são famosos porque nos anos 60 os intelectuais se reuniam ali, mas são caros e absolutamente nada demais).

 

MUSEUS:

- Louvre: não é meu favorito mas é parada obrigatória, afinal, Monalisa ne? Ao lado tem a Rue de Rivoli onde tem muitas lojas (estilo Nossa Sra de Copacabana versão bonita e cara) e muitas lojas de souvenirs. Tem também um café ANGELINA que brasilerio adora mas eu não recomendo pois tem filas enormes e nem é tão bom, a Ladurée é muito melhor. 

- Orangerie : fica no Jardim de Tulherias super perto do Louvre. É um museu que eu acho mais interessante por seu foco em impressionismo, é onde tem as famosas Ninféias do Monet.

- Orsay: um dos melhores museus de Paris, fica numa antiga estação de trem, tem um enorme acervo de impressionismo incluindo Renoir, Monet, Manet, etc.

- Marmottan Monet: meu favorito (impressionismo)

- Palais Galliera: Museu da Moda da cidade, é muito legal, fica numa casa linda e tem otimas exposicoes temporarias. A ultima que vi foi ha 1 mes sobre a Jeanne Lanvin.

- Centre Pompidou: arte contemporânea, é um edificio diferente da arquitetura de Paris. O Restaurante le George no topo do prédio é muito bom e possui uma vista legal da cidade.

- Fondation Louis-Vuitton (8 Av du Mahatma Gandhi, 16 éme): inaugurada há pouquissimo tempo, é muito interessante e foge ao lugar comum 

- Museu Carnavalet: museu da cidade de Paris, está com uma exposicao maravilhosa sobre Napoleão e a cidade no momento.

 

OUTRAS DICAS:

- Rue Mouffetard, com mil bares e restaurantes, uma área bem jovem e onde fica o crepe mais famoso de Paris, o Le Petit Grecque.

- Paris é uma cidade extremamente cara, uma dica geral para comer é sempre buscar restaurantes italianos, normalmente você tem a melhor relação custo-beneficio.

- Versalhes, porque o palácio é magnifico com seus jardins e sala de espelhos, mesmo no Inverno, eu recomendo ir (embora dependendo do tempo, os jardins possam ter acesso limitado, ainda assim acho que vale a pena).

- O passeio de Barco Vedettes du Pont Neuf é melhor que o Bateau Mouche, embora cliché é super bonito fazer o cruzeiro no Sena a noite.

 

Restaurantes/Bares:

1) Le Bon (25, Rue de La Pompe, 16éme): fica no bairro em que eu morei em Paris, não muito longe de Trocadéro, onde se tem a melhor vista da Torre Eiffel. A comida é bem boa, o preço razoável, e o lugar é lindo - tem uma espécie de "biblioteca" decorativa...é charmosíssimo. 

2) Candelaria (52 Rue de Saintonge, entre République e Marais): restaurante mexicano autêntico, todos funcionários são mexicanos (ou pelo menos hispânicos haha), as comidas são tradicionais (não é tex-mex), é MARAVILHOSO! A aparência é meio estranha, não tem pinta de restaurante, é "secreto". O segurança pergunta o que você está procurando, e você tem duas opções: comer no bar, que tem cara de pensão, ou abrir uma porta nos fundos que dá para o restaurante/bar mesmo. É muito legal.

3) Chez Hugo (12 Rue de Papillon): é meu bistrô favorito em Paris, um restaurante pequeno, faça reserva, a comida é maravilhosa e o preço é SUPER BARATO. 

4) Café Breizh (109 Rue Vieille du Temple, Marais/3éme): é o autêntico crepe bretão, delicioso, com a massa fina de farinha de serraceno e cidra. O preço é super em conta, mas o espaço é bem pequeno então é normal ter uma fila, mas nada demorado.

5) Le Pré-Catalan (Route de Susrene): Fica no Bois de Bologne, um "parque" no extremo oeste de Paris. É fora de mão para quem está sem carro pois o acesso de transporte público não é muito bom, mas é LINDO DE MORRER (e caro de morrer). Chique por definição. 

6) Le George: é o restaurante do topo do Centro Pompidou, excelente para um almoço com vista!

7) Gambino (6 Rue Gomboust, 1 arrond): uma das excelentes opções de italiano que se tem em Paris (com preços acessíveis); o ambiente é intimista e ao mesmo tempo familiar, casual, as pizzas são muito boas.

8) Baffo (12 Rue Pecquay, 4éme): restaurante excelente, com ótimo preço, e se você gosta de Trufas esse é um dos lugares a visitar (Fuja das cadeias turísticas tipo Maison de La Truffe). É muito bom!!!! 

9) The Bistrologist (16 Av. de Friendland, 8éme): é ótimo para dates, chique e romântico. É pequeno, bem elegante no limite do esnobe, com música ambiente boa e candelabros bonitinho. O preço é normal para Paris: caro para nossos padrões, mas normal para um restaurante/bar que não seja de "esquina". 

10) Le Schmuck (1 Rue de Condé, 6éme): a comida é muito boa, o preço é aceitável para os padrões da França, a decoração é muito bonita e a carta de vinhos também não deixa a desejar (Peça o Pouilly-Fumé, é meu vinho branco favorito e eu o "descobri" nesse restaurante). De noite "vira" bar. 

11) Farnesina (9 rue Boissy d'anglas, 8éme): é um italiano mais caro, mas lindo, romântico e com comida maravilhosa - as trufas são de outro mundo.

12) Les Ombres (é o restaurante do Musée du Quai Brainly): se você não resiste a torre Eiffel, tem uma vista excelente, a comida também é bem boa (embora não seja barato).

13) Caméléon d'Arabisant (6 rue de Chevreuse, 6éme): é MUITO caro, aviso logo, mas é SURREAL de bom, em especial as carnes, é o chef é dono de outro restaurante vencedor da estrela Michelin. Se algum de vocês forem carnívoros, that's the place you want to be (le relais du entrecôte não chega aos pés daqui)

14) O restaurante com a vista mais famosa de Paris e tido por muitos como a melhor vista (não conheço, mas ja ouvi muito) chama-se Le Ciel de Paris, no 56 andar da Tour Maine de Montparnasse --> http://www.cieldeparis.com/ .

 

Boates/Lugares da Moda:

- Primeiro de tudo, Paris tem door policy exigente, então caso voce pretenda largar seus familiares mais velhos para ir a uma boate, vá MTO arrumada. Com algumas exceções, a grande maioria das boates na cidade exigem que voce vá bem vestido, senão não entra. E as vezes nem bem-vestido entra.

- Club Silencio (é a boate do David Lynch, bom para ir quarta ou quinta, fuja nos FDS)

-Kong (é restaurante/bar/clube): é caro, mas é hype há um bom tempo. Não acho a comida particularmente especial mas o ambiente é bem legal, a decoração interessante. Para clube, recomendo nas sextas-feiras. 

- L'Arc: é uma boate mais jovem, fechou e reinaugurou ha dois meses, recomendo para quintas-feiras

-Regine's: é uma boate mais tranquila, não precisa ir tão bem arrumado para os padrões franceses, não tem uma portaria chata para entrar e a música é pop, muito boa, mulher sempre ganha drink hahaha

-VIP Room: old but good, os franceses adoram, mas a portaria é chata, tem q ir muito bem arrumado

 

Bom enfim, se voce tá perguntando porque escrevi tanto é que eu morei em Paris e hoje me divido entre lá e o Brasil, o meu namorado é de lá, então estamos na ponte-aérea hahaha. Qualquer coisa, pode me perguntar. Beijos

Iane Novais

Iane Novais Jequié

respondeu 1 ano atrás

Oi Natalia!

O pessoal caprichou nas respostas! Concordo com tudo e com todos!..

Pensando na sua vó, eu não deixaria de ir à Basílica de Sacré Cœur, que é incrível e tem uma vista maravilhosa da cidade! No entanto, prefiram um taxi para que ele possa deixar vcs o mais próximo do local, pois é uma subida e tanto!

O Palácio em Versalhes tbm é belíssimo e acredito que vcs gostariam de ver o jardim muito bem cuidado!.. Existe a opção de pegar um trenzinho que faz o passeio pelos jardins, assim vcs não precisam fazer a caminhada..

A Martha Sousa falou sobre o café na Angelina na Rue de Rivoli que também é uma opção interessante pro final da tarde!..

Procure se informar sobre concertos na data que vcs forem!.. Quando eu fui tinham marcados concertos na Notre Dame e seria interessante conseguir juntar a visita à catedral com um concerto!..

Tem um blog que chama Conexão Paris que dá dicas super boas da cidade e da agenda cultural do país. É de uma brasileira que mora lá e as matérias do blog me ajudaram muito quando eu fui!.. (não estou recebendo pela propaganda.. hahaha)

Uma ótima viagem pra vcs! =)

Beijos

Lugares mencionados
  1. Basílica de Sacré Cœur , , Rue du Chevalier de la Barre, Paris, França
  2. Versalhes , , França
  3. Rue de Rivoli , , Paris, França
  4. Notre Dame , , Paris, França
Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 1 ano atrás

Natália depende muito do interesse de todos, como muitos já citaram...
Eu acrescentaria um roteiro religioso caso seja católicos!
* Igreja de Santa Maria Madalena - Place de la Madeleine, onde há uma relíquia da mesma, o fêmur dela.
Chapelle Notre Dame de la Médaille Miraculeuse  Igreja da Medalha Milagrosa, onde há os corpos incorruptos de duas santas (Luiza de Marilac e Catarina) e o coração de São Vicente de Paula.
Rue de Sèvres  Igreja de São Vicente de Paula, onde há o seu corpo incorrupto.
Uma curiosidade sobre a Sacré - Sacre Coeur, lá  há adoração ao Santissímo Sacramento 24 horas por dia, há 125 anos!
....

Uma visita a Lourdes, distante 3h de trem, vale muito a pena também!

Abraços

Lugares mencionados
  1. Place de la Madeleine , Paris 75
  2. Chapelle Notre Dame de la Médaille Miraculeuse , 140 Rue du Bac Paris
  3. Rue de Sèvres , Paris 75
  4. Sacré , The Basilica of the Sacred Heart of Paris 35 Rue du Chevalier de la Barre
Yasmin Graeml

Yasmin Graeml Curitiba

respondeu 6 meses atrás

Eu fiz um vídeo mostrando como conhecer Paris em 3 dias, como foi um dos meus primeiros vídeos a qualidade de som não está perfeita. Mas o conteúdo é muito bom! Já fui para Paris algumas vezes e está vez do vídeo estava com as minhas primas que não conheciam a cidade então fizemos tudo para elas conhecerem! Espero que te ajude! 

Link do vídeo

Liliana Perussi

Liliana Perussi

respondeu 1 ano atrás

Natalia,

Acho que não deve deixar de ver Catedral de Saint Sulpice, Versalhes e Giverny (que fica próximo a Paris) com a casa de Monet e o Jardim.

Simone HC

Simone HC Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Ola Natália, paris é maravilhoso, todos os lugares sao lindos,mas quando fui,por indicação de uma amiga, conheci as catatumbas de paris, é bem interessante, para crianças nao é indicado.  É um lugar que foge um pouco dos passeios tradicionais, mas achei interessante. De uma olhadinha na internet a história é bem bacana. Boa viagem!

Katia Miccolis

Katia Miccolis

respondeu 1 ano atrás

Sei que vc terá mil dicas de pontos turísticos imperdíveis nessa cidade que amo. Vou me ater a um charmoso lugar para um café ou chá. Passeando pelo 5ºarrond, que é um dos mais especiais de Paris, experimente o bolo dos anjos da Ciel, na 3 rue Monge 75005. Salão de chá com estilo japonês! Verifique YouTube e tripadvisor sobre o local. Adorei!

Vera Jordão

Vera Jordão Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Não deixe de ir ao Angelina para tomar um dos melhores chocolates quentes de Paris. Fica na Rue Rivoli, 226, em frente ao Jardin des Tuileries. Costuma ter filas na porta, mas a espera vale cada segundo!

Sua avozinha, com certeza, vai gostar muito!

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

ah, esqueci de falar, o Hotel de Ville normalmente tem exposicoes incriveis. E perto dele tem o Café Voulez Vous, que oferece Entrée + Plat por 14 euros (muito barato pros padrões da cidade). 

um beijo!

Angelica Cardoso Cardoso

Angelica Cardoso Cardoso Guaxupé MG

respondeu 9 meses atrás

OI Natalia...olha levar sua avó p ver o show no Lidô é indicado...um lindo show não começa tarde e um pouco antes pode dar uma volta c ela na Champs Elysees pois a casa de show é nesta linda avenida...

Danilo Franco

Danilo Franco Brasília

respondeu 1 ano atrás

Não deve perder os pontos turísticos mais famosos! Eu comecei pela Sacre Coir pois fiquei em MontMarte! Aproveitei para pegar tipo um trenzinho para conhecer o famoso bairro de Montmartre, faz uma volta bastante interessante parando no famoso Mulan Rouge para tirar fotos! Na volta você pode passear pela fririnha que fica só lado da Catedral! Não deixe de subir na cripta da Catedral você vai ter uma vista maravilhosa! O ruim é que não tem acesso para elevador e você tem que subir um monte de centenas de degraus o que inviabiliza para sua avó!  No meu segundo dia eu peguei o metro e parei na estação da Notre Dame; que por sinal é lindíssima! !!! Visitei a igreja, subi até a sacada e tive a visão a primeira vez do Rio Senna; quase desmaiei de emoção! Logo em seguida sai da Notre Dame e fui caminhando em frente ao Sena até chegar ao museu du Luvre! Nesse dia não entrei apenas tirei foto e por fora e na pirâmide! Segui passeando pelos jardins que tem logo em seguida senão me engano Jardins de Tulliere! Segui em direção a Champs Elisee e caminhei até o Arco do Triunfo; o qual subi uma infinidade de degraus novamente (não recomendo e na minha próxima visita não subo) logo em seguida fui caminhando até a Torre Eifell!  Quando cheguei quase tive um infarto de tão linda que ela é!  Esse trajeto todo fiz a pé e quase morri de cansado; mas como você vai com sua avó recomendo o táxi que não é barato em Paris! No terceiro dia fui para o Louvre e passei o dia nas sua três galerias!!! E não conheci todo o museu de tão grande que é! No quarto dia fui ao Castelo de Versalhes e passei o dia lá! !! No quinto e último dia voltei as margens do Sena e fiquei sonhando com aquela cidade mágica!  Esperei anoitecer e fui ber a torre a noite!!!! Maravilhoso! !!! Foi a cidade  que mais gostei da Europa!!!! Não fui na Opera de Paris mas já está agendado para minha próxima viagem em Março agora!!!! Tem também o Jardim de Luxemburgo  e o Jardim de Monet  que como você vai ficar 7 dias da para conhecer!!!! Espero ter ajudado de alguma forma!!!! Abraços! !!

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.