Bruna Mayumi

 Mochilão   Islândia

Tem como não gastar muito na Islandia?

Vou para Islandia com uma amiga e precisamos economizar ao máximo!!! Alguém tem dicas e recomendações de como economizar por lá?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Bruna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Boa tarde Bruna,

Eu nunca estive lá, mas leio bastante sobre diversos lugares e já pesquisei bastante lá. O mais interessante é que já li que se fizer os percursos e visitar os locais de carro, você economiza muito e consegue curtir diversos lugares diferentes.

Não é barato, até por conta do real que não está ajudando em nada, mas nada que fuja muito dos demais países da Europa.

  • Gasolina – preço semelhante ao de Portugal.
  • Comida – essencialmente sandes durante o dia, feitas com produtos comprados no supermercado, e refeições ligeiras em cafés.
  • Alojamento – não é barato mas não há muito por onde escolher pois as povoações são pequenas. Pensões, hotéis e quartos em casas particulares dedicadas a turistas no verão.

Os islandeses dizem que só duas coisas baratas na Islândia: energia (proveniente de centrais geotérmicas) e água. Nas povoações mais pequenas nem sequer é muito fácil encontrar água engarrafada para comprar. Esta é a água mais pura do mundo. Encha uma garrafa na casa de banho de um café, é grátis.

Taís Ribeiro

Taís Ribeiro Dublin

respondeu 9 meses atrás

Oi Bruna!

A Islândia é um país caro mesmo, não tem jeito. Mas tem algumas coisinhas que você pode fazer pra ajudar a economizar!

A melhor forma de viajar pelo país é de carro, você e tua amiga podem dividir o aluguel e a gasolina, assim evitando a pagar super caro nos passeios, com o carro você vai ver muito mais coisas.

Sobre hospedagem, tentem fazer couchsurf, além de dar uma ajudinha no orçamento, você terá a experiência de ficar na casa de um morador local. O hostel que eu fiquei tinha um valor bom, chama Kex Hostel (lá tb funciona um bar e as bebidas eram mais baratas que em outros bares). Ficando em hostel ou couchsurf, você pode economizar com a comida, comprando tudo no supermercado e cozinhando você mesma, um mercado com preços bons por lá é o Bónus. Se for no verão, tente ver a opção de acampar e os locais apropriados, pode ser uma boa tb!

:)

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 10 meses atrás

Ola Bruna!!!

A islãndia é um país muito pequeno, algo em torno de 320 mil habitantes.

A moeda por lá é a coroa islandesa.

Não existe grandes dicas para fazer economia na islândia, quase tudo o que o islandeses precisam vem de embarcações.O acesso é difícil e demorado.Não se produz quase nada de mantimento, e a comida lá é caríssima.

Tenho um amigo que mora na Suécia, é brasileiro também, casou com uma dinamarquesa, e uma das coisas que ele sempre fala é do alto custo de vida da Islandia, Noruega, Suécia, Finlãndia e Dinamarca.Ele vai muito para esses lugares.Lembrando que os outros lugares não são tão longe das mais famosas cidades Européias, já a Finlândia esta no extremo norte do nosso planeta, portanto toda essa dificuldade de chegar gera um grande custo.

Dicas Simples: Vc poderia economizar comprando comida no supermercado e não ir a restaurantes, pegar os hoteis mais baratos, tomar agua da torneira, parece que a agua de lá é muito boa.Nada demais.

Resumindo vc vai gastar um bom dinheiro, se optar pelos outros países que falei têm mais opções para poder economizar.

Boa Viagem


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.