Mario Moreira

 Viagens Rápidas   Chuí

Tem alguma atração lá?

Olá, estamos indo ao Uruguai e vamos passar na cidade de Chuí. Queria saber se alguém conhece o local ou sabe dizer se vale a pena reservar algum tempo para conhecer as atrações da cidade. Nosso roteiro é apertado, então precisamos eleger as prioridades sem perder as oportunidades.

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Mario

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
michele zanella

MELHOR RESPOSTA

michele zanella Rio do Sul

respondeu 1 ano atrás

O pôr-do-sol na Reserva do Taim é realmente incrível! Mas se o tempo está apertado, eu sugiro que vocês apenas passem por lá, e aproveitem mais o Uruguai. Passei por lá no final de 2014 e não achei nada para fazer. Aproveitem!

Suzi Ferrari

Suzi Ferrari

respondeu 1 ano atrás

Mario, acho que poderias passar pela Reserva do Taim , algo bem interessante, e conhecer a Barra do Chui sem perder muito tempo. E aproveitar a proximidade para conhecer Cabo Polônio, que é uma experiência incrivel e o Forte de Santa Tereza, ambos próximos da divisa.
Quando eu fui, não consegui visitar o povoado de Punta del Diabo, que tb fica na Reserva de Sana Tereza, mas tive ótimas recomendações inclusive com opções de Hostel que pareceram bem interessantes.

Giuliano Novais

Giuliano Novais Uberaba

respondeu 1 ano atrás

Fomos ao Chuí no ano de 2013, numa viagem de um mês pelo Sul. Lá é uma cidade pequena (mais ou menos 25 mil habitantes). A atração principal é ir até a barra do Chuí, tirar foto no ponto mais meridional do Brasil. A praia é boazinha, mas venta pra caramba. No caminho para o Chuí achei interessante parar na Reserva do Taim, entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, tem muitos alagados, cheio de capivaras e outros animais da fauna local. Já no Uruguai tem o forte em Chuy. No mais é isso!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

E ae, Mario!

Cara, eu fui ao Chuí anos atrás e o que posso te dizer é que a cidade é pequena e a maioria do pessoal que está por lá vai com o objetivo de fazer compras nos freeshops.

Quando o dólar está sendo bem cotado, esta é uma boa opção, principalmente quando faz parte de um roteiro específico. Passeio pelo Chuí pois fazia parte de uma programação até Montevideo e valeu a pena para conhecer uma das pontas do nosso país.

Na cidade não sei se vais querer se estender por muito tempo, mas o que posso te indicar é fazer dela um ponto de partida para seguir rumo a Cabo Polonio, Punta del Diablo, Forte de Santa Tereza, Punta del Este, etc.

O caminho de ida ou de volta, pelo Chuí, é muito bacana, pois tu tens a oportunidade de conhecer a reserva do Taim e o pôr-do-sol por aquela estrada é lindo.

Abraços,

Tiago

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Para complementar, tem a praia na Barra do Chuí com um farol. O movimento, por óbvio, ocorre no verão, mas pode ser uma oportunidade diferente quando fores visitar a região.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Mario

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.