Sandra Lopes

 Passagens e Cias. aéreas   São Paulo

Tam fidelidade ou Smile?

Eu pretendo ir para Orlando no ano que vem, e para ser sincera, eu pretendia ir este ano, mas por conta do dolar alto, desisti, e resolvi guardar milhas para economizar em passagens aereas, então fica a dúvida,mpasso os pontos do cartão para Gol ou Tam?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Sandra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Renato Dias

MELHOR RESPOSTA

Renato Dias Campinas

respondeu 1 ano atrás

Olá Sandra, eu também uso o programa de milhas da TAM. A milhagem compensa e sempre consigo um voo com as milhas. Se usar a TAM recomendo ver a passagem com antecedência e flexibilidade de datas. No meu caso, por causa de dois dias de diferença, as milhas reduziram em 20 mil pontos. 

Outro motivo: Em vôo internacional achei a gol pior.

Alexandre Vitorino

Alexandre Vitorino Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Olá Sandra!

Sinceramente, na minha experiência, passo para a TAM. 
Além de melhor qualidade, tem promoções envolvendo milhas mais frequentemente... sem falar na facilidade de busca de vôos por pontos.

A GOL ainda peca nas promoções com smiles... raramente compensa.

Tali Ribeiro

Tali Ribeiro São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Sandra!

Ano passado embarquei para Orlando com o Smiles, gastei 70 mil milhas ida e volta, para um voo com conexão rápida na República Dominicana e achei bem satisfatório. Como fiz a busca uns 5 ou 6 meses antes da viagem foi bem tranquilo achar passagem.

Agora que o Smiles tem parceria com a Delta e também com a Copa Airlines, acho que está até mais fácil. Esses dias eles mandaram oferta de 30 mil cada trecho para EUA, por exemplo, com a Delta (fazendo conexão em Houston ou Atlanta).

Por via das dúvidas, aconselho que você faça uma simulação no site do Smiles e também no da TAM, para ver quantas opções cada uma oferece na data que você pretende viajar e quais são os valores em milhas/pontos que cada uma cobra, assim, você toma uma decisão mais segura :)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Sandra, a TAM oferece as melhores ofertas com pontos. Vale a pena pesquisar e ver a proporção de cada empresa.

Mas te digo que quando precisei sempre encontrei voos ótimos e com quantidade boa de milhas na GOL/Smile, inclusive para a Europa no final do ano passado.

Eu, particularmente, uso mais o programa Smile.

Abraços,

Tiago

Lucas Caiado

Lucas Caiado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Sandra!

De fato, a Tam é mais transparente em relação aos valores de acúmulo / resgate, além de ser membro da Oneworld, o que a torna, em um primeiro momento, uma melhor opção.

No entanto, a Gol também tem algumas vantagens interessantes, como menor pontuação para upgrade de categoria e possibilidade de upgrade por transferência de pontos de parceiros (como cartão de crédito).

Eu sugiro que você faça buscas em ambos os sites para procurar a disponibilidade de voos / pontuação necessária para os destinos e datas desejados e só então realizar a transferência, assim você poderá otimizar a utilização dos pontos.

De todo modo, se for para fazer a transferência às cegas, sem datas e destinos previstos, eu jogaria na Tam!

Boa sorte, espero ter ajudado!

Lucas Caiado

Responda a dúvida de Sandra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.