Weslley Santos

 Arte Música e Cultura, Aventura, Mochilão, Gastronomia, Hospedagens   Tailândia

Tailândia, uma viagem de 5 dias

Irei para a Tailândia em novembro e ficarei 5 dias lá.
Gostaria de saber o que fazer, qual é o melhor lugar pra se hospedar (considerando melhor custo x benefício para 2 pessoas) e se existem passeios para pernoitar em Phiphi.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Weslley

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Érick Luchtemberg

MELHOR RESPOSTA

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 8 meses atrás

Em apenas 5 dias eu focaria em Koh Phi Phi.

Se tu quiser otimizar o tempo, tem como fazer de repente mais coisas ali por Phuket, Krabi ou as ilhas do outro lado (Koh Tao, Koh Samui e Koh Panghan).

Mas eu acredito que Koh Phi Phi seja o melhor de tudo isso, então eu focaria em aproveitar por lá.

Tem que ver que se nesses 5 dias ainda tem o deslocamento até a ilha, na realidade sobram apenas 3 dias cheios. Porque chegar em Phuket e ir pra ilha leva algumas horas.

Algumas coisas a fazer em Koh Phi Phi:

- Visitar Koh Phi Phi Leh (Pileh Lagoon, Maya Bay e etc).

- Long Beach

- Snorkelling com os black tip sharks

- View point

- Mergulho

- Bamboo Island

No mais, tenho o meu relato nesse link: http://103dias.blogspot.com.br/2012/12/indice-tailandia.html

Fernanda Da Costa

Fernanda Da Costa Curitiba

respondeu 8 meses atrás

Se for Lua Cheia vai pegar um festão em qualquer lugar do litoral. Koh Phi Phi é uma ilha com diversos hostels e resorts, pernoitar lá não é problema. Agora Maya Bay (A praia, filme com Leo di Caprio) não existe opção de pernoite, apenas um passeio feito por um único barco Sleep Aboard...Vale demais. Fiz a reserva com mais de um mês de antecedência - fui novembro/dezembro de 2015 - para garantir um lugar. A empresa é a Krabi Konnect (http://www.mayabaytours.com/). Alguns amigos não reservaram e tentaram na hora, não conseguiram vaga. Mas saíram bem cedo de Koh PhiPhi com um barqueiro de lá, com quem eles agendaram no dia anterior. É bem tranquilo fazer isso.
Mas para pegar a praia vazia, só dormindo no barco.

Minha outra dica - e paixão maior na Tailândia - é Chiang Mai (que fica ao norte do país, bem longe da praia). Inclusive se for lua cheia, não teria dúvidas, iria novamente para lá. Acontece o festival das Lanternas que é a coisa linda que vi na vida. Indescritível. Além disso, o povo é simpático, atencioso e prestativo. O artesanato é incrível. A cidade é muito mais barata que a capital Bangkok e que as praias do sul.

Sobre Bangkok...Pad Thai na Kao San Road. Tem um moça que sempre esta com um avental colorido e usa baton vermelho...Se tornou nossa referência gastronômica na viagem.

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino Sao Paulo

respondeu 7 meses atrás

Olá Weslley, como vai?

Olha, eu acho que se vocês gostarem de natureza e praias, não podem deixar de visitar Phi Phi e Maya Bay. Eu me hospedei em Phi Phi por três dias, lá existe estrutura de hostels, hotéis, resorts, restaurantes, etc, caso queira ficar por lá. 

Você pode colocar Bangkok na lista e se der tempo Chian Mai, no norte da Tailândia. Se fizer os trechos todos de avião acho que dá para encaixar em cinco dias. 

Se quiser mais informações, acesse meu blog: jornalistaitinerante.com

:)

Leonardo  Santos

Leonardo  Santos

respondeu 7 meses atrás

Fala Weslley blz?

Então se vc for para bankok eu aconselho vc a procurar um hotel na internet e fazer a reservar, pois bankok é um cidade um pouco grande comparando com outras da ilhas que existem por lá. É tipo São Paulo...

Agora se vc for pra Puket aí compensa vc reservar na hora que chegar lá, como existem muita opções e praticamente todas no mesmo lugar não existe há necessidade de fazer reserva.

E sim, existem pousadas em Phiphi que vc consegue pernoitar, mas ainda acho que compensa vc fazer um passeio saindo de manhã e voltando no final da tarde. Acho que não compensa ficar por lá pois não tem nada pra fazer...

Fazer um bate e volta já é o suficiente.

Márcia  Fiorio

Márcia  Fiorio Vila Velha

respondeu 8 meses atrás

Olá boa tarde

É uma pena ficar apenas 5 dias, pois existe muita coisa e muitos lugares imperdíveis na Tailândia.

Pelo curto tempo acho que ficaria apenas em Bangkok. Phiphi é uma ilha muito bonita e vale a pena ficar pelo menos 3 dias, tem passeios muito legais e você não teria tempo,  tem que fazer mergulho e conhecer as ilhas lá perto.

Em Bangkok existe muita coisa para conhecer (templos, mercado flutuante) à noite de Bangkok também é incrível. Não deixe de assistir a um show de pingpong e nem de ir ao Skay Bar (que aparece no filme se Beber não case) um dos bares abertos mais alto do mundo (homens só entram de calça). Fica no Hotel Lebua.

Quando fui em 2014, fiquei na Kao San Road. É uma rua famosa entre mochileiros. De dia parece uma feira livre e a noite é cheia de bares. Fiquei no Hotel Dang Derm, gostei muito.

Qualquer dúvida é só falar.

Márcia

Rodrigo Mendes

Rodrigo Mendes

respondeu 8 meses atrás

Weslley, bom dia.

Eu ficaria 3 dias em Bangkok, dependendo da época de Novembro que fará sua viagem tem o festival Yi Peng e Loi Krathong, São os famosos festivais das lanternas que acontecem anualmente. Imperdível! É uma cerimônia de tributo ao Buda e que segundo a tradição traz boas energias e sorte.

Um lugar também que você precisa conhecer é o Templo Branco, que fica mais ao norte da Tailândia, em Chiang Rai. É apenas 1 hora de voo da Bangkok (as tarifas aéreas são super baratas) e em um dia você fecha a visita lá. Eu dedicaria 1 dia inteiro para isso.

Não fui para Phi Phi Island, mas cheguei a estudar sobre o local e de fato é uma ilha muito turística do país. É possível pernoitar sim, o complexo dispõe de diversos hotéis e pousadas. Só tome cuidado, pois em pesquisas que fiz na época não indico pernoitar em barco. Muitas reclamações pelas estruturas serem precárias e até casos de "batedores de carteira" enquanto os viajantes dormem.

Espero ter ajudado. Vi que você disse que irá viajar apenas em casal. Indico levar amigos também, esse tipo de viagem sempre é muito mais divertida com eles rsrs

Um abraço!

Responda a dúvida de Weslley

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.