Sydney

Sydney - roteiro 4 dias

Pessoal,
Alguém com roteiro pra 4 dias em Sydney???
Chegando sexta à noite e ficando até terça.

Obrigada :)
Beijos!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Oi Raquel, acabei de voltar da Austrália e fiquei exatamente 4 dias em Sydney, eu cheguei de manhã cedo, mas já que você chega à noite indico conhecer algum restaurante em Darling Harbour ou então ir até os restaurantes que ficam ao redor da Opera House. Em Sydney (centro) tudo fecha muito cedo, tipo 22h, se chegar mais tarde do que isso uma opção é pegar o metro (bem fácil, compre um cartão Opal que serve pra todo o transporte lá), e ir até Newtown, bairro ao lado, cheio de restaurantes e bastante movimento até mais tarde.

No outro dia minha sugestão de roteiro seria andar pelo Hyde Park, ir descendo ao Royal Botanic Gardens, com uma entrada na Galeria de Arte de NSW e chegando na Mrs. Macquarie Chair (lugar incrível pra fotos da Opera House com a Harbour Bridge). Dali seguir para a Opera House pro tour guiado (1h, 37AUD). Saindo do tour finalizar o dia em um restaurante no bairro The Rocks, que fica embaixo da cabeceira da ponte.

No dia seguinte pegar o Ferry para o Taronga Zoo (incrível, vale muito a pena) e a tarde pegar o ônibus pra Coogee Beach pra fazer a Coastal Walk entre as praias de Coogee e Bondi (paisagens lindas, caminhada de uns 6km). Esse dia é pesado, mas vale a pena. Escolha um dia com previsão de sol.

No dia seguinte sugiro ir na Sydney Tower Eye, que fica no Westfield Shopping (vale a pena comprar o passe de 5 atrações por 69,00 AUD, porque comprando só 1 ou 2 acaba saindo quase o mesmo preço e assim você conhece tudo), depois ir em Darling Harbour pra as outras atrações que são: Aquário, Wild Life e Madame Tussaud (dispensável pra quem já conhece). Na volta passar no Queen Victoria Building pra tomar um café e babar na arquitetura do local.

Não sei qual o seu horário de partida na terça, se tiver o dia quase inteiro sugiro conhecer Manly Beach (praia de Sydney, você vai precisar pegar o ferry - leva uns 40 min até lá), lá em Manly tem um aquário também, incluido naquele passe das 5 atrações, mas é bem menor que o de Sydney). Mas já adianto que achei as praias da Coastal Walk muito mais lindas.

Outro passeio diferente é o mercado de peixes, que dá pra ir andando, fica depois de Darling Harbour, Pyrmont.

Espero ter ajudado, se precisar de mais informações tem um roteiro com fotos no meu blog: relatosdeviagem.com

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Raquel,

Vamos lá:

Dia 1:

Vá em Darling Harbour, National Maritime Museum (geralmente entrada franca).
Depois ir a Circular Quay e vá oeste do porto, num lugar chamado The Rocks na George St, e observe as fachadas históricas. Visite o Museu de Arte Contemporânea ( se curtir museus), e por último vá a Opera House, e a melhor hora pra isso é o pôr-do-sol.. não se assuste com os imensos morcegos que surgem do vizinho Jardim Botânico..

Se você quiser sair à noite, é só escolher uma das boates em Oxford St.

Dia 2:

Vá para o outro lado do Darling Harbour e assista os tubarões e pinguins serem alimentados no Aquário, ou veja de perto as cobras, crocodilos e cangurus do Wildlife Centre. Pode ir ao bairro Kings Cross e subir e descer a Darlinghust St. até a Victoria St, cheia de restaurantes bacanas.

Dia 3:

Vá para a Ipanema de Sydney, a Bondi Beach. E não deixe de fazer a caminhada de Bondi a Cogee. Ou pegue um ferry boat em Circular Quay até Manly. Durante o trajeto, aproveite todas as paisagens.. curta a praia, coma peixe com fritas e faça a caminhada até Shelly Beach e, se tiver um snorkel e máscara é uma boa oportunidade de avistar mini arraias e peixes gigantes, pertinho da areia.

Dia 4:

Comece em Surry St que fica ao sul do centro da cidade. Depois tome um trem para Newtown, um bairro moderno, recheado de de coisinhas e pessoas interessantes. Um programa para um dia inteiro (e para a noite, se você estiver animada). Ou pode ir as Blue Montains, muitos dizem que não é mais como antes, por conta das agências e lojas, mas eu já fui, fiz a trilha de 5 km e curti muito, além das vistas maravilhosas, da pra tirar muitas fotos deslumbrantes.

Existem também diversos museus como o Powerhouse, a Art Gallery of NSW, o Australian Museum, o Museum of Sydney.

Espero ter ajudado.

Boa viagem e aproveite o melhor país do mundo =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.