Carla Francez

Sudeste Asiático Dezembro16 - Janeiro 17

Alguém já está com passagem comprada para o sudeste asiático entre dezembro 2016 a janeiro de 2017???

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Carla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Carla =)

Então, vou deixar algumas coisas sobre tudo, as monções, comida, melhores lugares.. você já deve ter procurado bastante sobre tudo, mas talvez dê pra acrescentar algo pra você tomar a decisão dos lugares que quer ir:

Desprenda o maior tempo na Thailândia, sem dúvidas.. O litoral sul é inimaginável (Krabi, Phi Phi, Puket), Bangkok é ímpar, o norte maravilhoso, com regiões montanhosas e lindas.. além de ter festas inemagináveis.. Railay visita obrigatória, Hong Island,  Railay Beach e 4 Islands.. consegue ir para Maya Bay também..Já em Phi Phi você pode ir para lugares mais distantes e partes mais isoladas.. James Bong Island por exemplo! Bamboo Island, Moskito Island, Monkey Beach, Shark View são ótimas opções.. mas acredito que você vai querer gastar mais do que 5 dias por lá.. O Grande Palace é com certeza imperdível! Um complexo de templos incrível. De barco, você também consegue visitar outros templos. Eles disponibilizam nas estações o roteiro e as paradas para cada templo, Khao San Road também é um passeio interessante por lá.

Monções: Como a Tailândia é banhada por dois mares diferentes, a monções também são dividias em duas. De um lado, na costa oeste – onde fica Phuket e Koh Phi Phi –  as monções vão de abril a outubro. Já do outro lado, na costa leste – onde fica Ko Samui e Ko Tao – as monções vão de setembro a dezembro.

Intensidade: Na Tailândia as moções são consideradas de medianas a baixa – o que significa que você vai enfrentar alguma chuva e um tempo mais nublado do que o normal.

Melhor época para ir: A melhor temporada para visitar a Tailândia é de dezembro a março ou até de novembro a abril. Conheci pessoas que foram em maio e conseguiram aproveitar tudo numa boa.

Laos - Duas cidades interessantes que é Luang Prabang e Vietianne. Fora isso, também tem festas inemagináveis, assim como na Thailândia.

A culinária do Laos recebeu muita influência de seus países vizinhos, por isso a diversidade é grande. O Fried Suki (suki frito) é feito com frutos do mar, molho picante, macarrão fino, vegetais e cogumelos.. é servido em um prato de ferro, uma espécie de chapa, ainda borbulhando. O Green Shrimp Curry, camarão em um molho que leva leite de coco, pasta de curry amarelo, capim limão, vegetais e diversas especiarias.. Red Fish Curry, peixe em um molho que leva leite de coco, pasta de curry vermelho, capim limão, vegetais e diversas especiarias. Experimente também os grãos com casca de bolinha (Mak Dnal), parece milho.. Opções Tamarind Restaurant, Makphet Restaurant, Lao Kitchen, Jamil Zahid Punjabi Restaurant..

Monções: De maio a novembro.

Intensidade: O Laos é outro país onde a intensidade das monções não é forte. Porém em agosto, o mês de maior intensidade, a atenção deve ser redobrada. Algumas estradas chegam a fechar no país, então fique esperto.

Melhor época para ir: Meses mais tranquilos para visitar o país são de dezembro a abril.

Malásia - KUL é bacana e a região de Malaca também, mas acho pouco.

Monções: Outro país com duas situações de monções. A costa leste é afetada de novembro a março e a costa oeste de maio a outubro.

Intensidade: Na Malásia, além de dois períodos diferentes de monções, as intensidades também mudam. Na costa leste as monções são mais intensas – e até o suporte aos viajantes é limitado – então é melhor evitar. Já na costa oeste os efeitos das monções são mais baixos, nada além de pancadas de chuvas no final do dia.

Indonésia - sensacional e não somente Bali. Flores, Sumatra e até mesmo Jakarta é muito legal.

Monções: de outubro a março.

Intensidade: A Indonésia é pouco afetada pelas monções. Você pode visitar o país em praticamente todos os meses do ano.

Melhor época para ir: De abril a setembro – estação seca – a país é ótimo surfistas e para quem quer curtir Bali. Já agosto é o mês mais caro e mais cheio.

Vietnã - outro lugar sensacional. Tanto a parte norte (Hanoi) quanto a sul (Ho Chi Mihn) são maravilhosas. Além disso o centro também. Vale uma viagem de trem cortando todo o país.

No mercado de Ho Chi Minh City, por exemplo, da pra se gastar menos de US$ 10 em uma refeição completa para duas pessoas, com bebidas incluídas. Lá você vai encontrar de tudo: vendedores de rua que preparam  churrasco vietnamita; pequenos restaurantes especializados em pratos tradicionais como o Pho (a sopa de noodles com carne); mercados como o Ben Thanh, cheio de barracas que vendem comida típica boa e barata; o Banh Xeo (crepe recheado com carne de porco, camarão e brotos de feijão, acompanhado de um molho especial); o Bot Chien (bolinhos de arroz fritos em uma panela wok), o Com Suon Nuong (prato que consiste em pedaços de porco assados na brasa e servidos com arroz);  e o Banh Mi Banh Mi (sanduíche feito com pão baguete, queijo, ovo, salsichas, molho chilli, coentro, entre outros ingredientes). Opções Banh Mi 25, Gia Ngu Restaurant, Home Vietnamese Restaurant, Bread of Life, Saffron, Ichiba, Sushi Vietnam.. 

Monções: O Vietnam tem um clima bem chatinho. No geral as monções no país rolam de maio a outubro e a temporada de furacões vai de julho a novembro.

Intensidade: Aqui o assunto fica bem mais sério. Você deve evitar o máximo possível uma viagem para o Vietnam na época das moções ou da temporada de furacões. Lá rola altas tempestades, ventanias, alagamentos, tufões e coisas do gênero.

Melhor época para ir: Fazendo uma média geral, a melhor época para visitar o Vietnam é entre abril e maio.

Angkor Wat, no Camboja também é um lugar incrível.. assim como Sihanoukville vale a pena!

Camboja tem grilo, morcego, aranha frita, passarinhos, tartarugas hahaha fora esses exóticos tem o Peixe Amok (um peixe com leite de coco, temperado com capim limão, “fingerroot” (parecido com gengibre, porém mais suave no sabor).. esse prato é tradicionalmente servido na folha de bananeira.. Vegetais refogados ao molho de ostra.. O Khmer Spicy Sour Lemongrass (peixe ao curry, lemongrass (o capim limão, que dá acidez), “morning glory” (também conhecido como “water spinach”, é um vegetal aquático muito utilizado na culinária asiática), pimenta, tamarindo.. O Tom Yam Cream, uma sopa com especiarias, cogumelos, leite de coco, alho, tomate, manjericão e folha de lima.. Opções Sandan, So, Manoha, Tamu, Mok Mony, ARTillery..

Moções: De maio a outubro.

Intensidade: Apensar de também ser afetado pelas monções, o Camboja não é um lugar que gera muita preocupação. Lá elas são fracas, então no máximo você vai pegar uma chuvas de vez em quando.

Melhor época para ir: De novembro a abril.

Espero ter ajudado.

Um beijão!

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 7 meses atrás

Olá Carla, tudo bem? 

Acabei de voltar do Sudeste Aisático. Fiz um mocilão de 4 meses com o meu marido (nossa lua de mel de mochilas). Passei pela a Indonésia, Tailândia, Camboja, Malásia, Cingapura, Filipinas, Vietnã, Laos e Myanmar. 
Coloquei muitas dicas em nosso blog, dá uma olhadinha lá depois.

Se precisar de alguma dica específica é só me falar por aqui, no blog ou no facebook! ;) 

Renata,

http://www.honeytour.com.br

http://www.facebook.com/blog.honeytour

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Carla,

É só uma pergunta sobre se alguém irá durante essas datas, ou tem alguma dúvida relacionada aos países marcados? =)

Thais Gonçalves

Thais Gonçalves Belo Horizonte

respondeu 6 meses atrás

Eu e meu noivo estaremos por lá :) chegaremos na Tailândia  no final de novembro de 2016 e ficaremos la cerca de 50 dias. Em seguida vamos para Laos Vietname Camboja Índia e Nepal , concluindo a parte do sudeste asiático da nossa viagem no final de abril de 2017. Você vai estar por lá? Em quais países e quais datas?

Lugares mencionados
  1. Tailândia , TH
  2. Laos , LA
  3. Vietname , VN
  4. Camboja , KH
  5. Índia , IN
  6. Nepal , NP
Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 7 meses atrás

Responda a dúvida de Carla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.