Stop over

Quero entender melhor como usar a técnica do stop over para viajar pela europa partindo do Brasil. Agradeço todas as considerações. Não tenho experiência em viagens internacionais.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Joselaide

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Moisés Cona

MELHOR RESPOSTA

Moisés Cona São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Joselaide,

O "stop over" é aquela parada esperta que você programa na sua passagem aérea, em que você consegue ficar algumas horas/dias na cidade de conexão, antes de chegar ao seu destino final.

Não basta simplesmente você ter uma conexão em uma cidade e decidir lá, na hora, que você quer ficar uns dias a mais lá. Você precisa comprar a passagem com essa parada já programada. Então, você fica oficialmente em conexão, sai do aeroporto com sua mala, e volta depois para continuar seu voo.

Em voos internacionais, eu vejo isso sendo mais comum, por exemplo, em quem viaja para o Sudeste Asiático, e faz o stop over em Johanesburgo, Dubai ou Doha, por exemplo; ou para a Turquia, fazendo a parada em algum país da Europa ocidental. Mas não várias combinações possíveis.

No Brasil, você também consegue fazer o stop over, mas sua parada precisa estar geograficamente no caminho do seu destino final. Por exemplo, se você sai de São Paulo e vai para Fortaleza, você pode fazer um stop over em Salvador (mas não conseguiria fazer SP - Porto Alegre - Fortaleza).

O ruim é que a TAM já anunciou essa semana que vai eliminar/reduzir as possibilidades de stop over.

Para você conseguir comprar online uma passagem com stop over, eu indicaria aqueles sites que possibilitam a escolha de destinos múltiplos, como o próprio Decolar, Kayak ou Google Flights. Algumas empresas áereas também dão essa possibilidade no site delas, mas ferramentas como o Kayak fazem isso muito mais fácil.

Se você está indo para a Europaocidenal, não sei o quão vantajoso pode ser um stop over, visto que você conseguiria uma passagem aérea por uma low cost a uma preço bem acessível. O mais fácil é você verificar os voos que saem do Brasil com a companhia aérea que está sediada na sua cidade de conexão: Paris (Air France), Amsterdã (KLM), Roma (Alitalia), Madrid (Iberia ou Air Europa), Londres (British Airways), etc... pois elas também operarão o seu segundo voo para o seu destino final.

Flavia Lelis Vieira Zanelli

Flavia Lelis Vieira Zanelli Campinas

respondeu 1 ano atrás

Ola,

Eu uso stop over da seguinte forma, primeiro procuro o voo mais barato com 1 conexao. Dai encontrando e gostando da cidade da conexao, começo a pesquisar multi trechos, ao inves de colocar ida e volta, coloco multiplus trechos, enfim, até q o preço de o mesmo. Exemplo: sp/paris/sp, a mais barata pela klm q tem conexao em amsterda. Dai pesquiso sp/amsterda/paris/sp, e no voo amsterda / paris vou colocando dias pra frente, pois até 4 dias em media, o preço fica o mesmo q algumas horas. Tem q ir montando o voo e comprar tudo num bilhete só.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.