Aline Dourado

Curiosidade e Inspiração, Passeios e Pontos Turísticos   Salvador

Sozinha em Salvador

Estou programando ir a Salvador no final de abril, estava combinando de ir com uma amiga, mas ela não poderá ir mais. Aí estou pensando em ir sozinha mesmo, mas estou com aquele medo de ir sozinha, porque sempre dizem que lá é muito violento, muitos assaltos e ainda mais sozinhá tudo fica mais difícil perder esse medo. Porén estou afim de enfrentar esse medo, então queria algumas dicas de vocês que já viajaram sozinhas/os. O que me dizem? O que devo fazer pra não me sentir sozinha? O que devo fazer pra me sentir bem com meus amigos de infância que acabei de conhecer a 5 min atrás rs’ ?! Agradeço pela ajuda :D

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Religioso, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Aline

Caroline Ávila

Caroline Ávila

Olá, Aline!

Você me fez lembrar da primeira vez que fui para Salvador. Também li que era um lugar muito perigoso, etc e tal.

Fiquei bastante apavorada, mas como já havia pago o avião e demorado uns dias pesquisando até descobrir para qual lugar eu estava de fato querendo ir...reuni minhas forças...coragem e... Salvador!

Cheguei no hostel ali na Barra e ele estava vazio (era baixa temporada). Resolvi perguntar na recepção quando chegaria alguém. Nenhuma reserva prevista. Fiquei desolada, mas pedi informações de como chegar nos lugares que eu queria conhecer e segui sem "as minhas futuras melhores amigas de infância". Pelourinho, Mercado Modelo, Farol da Barra, Morro de Cristo, dentre outros.

Fiz amizade com uns rapazes que estavam também turistando na praia e marcamos para a noite o famoso Jaz. Quando cheguei no hostel no final da tarde uma colega de quarto. Quanta alegria!...(risos) Chamei para o jaz e lá encontramos os rapazes e depois todos fomos jantar na Praia Vermelha. No dia seguinte outra colega de quarto e combinamos Praia do Forte. Passamos nós três o dia inteiro por lá e fechamos a noite na Sorveteria da Ribeira. A viagem foi ótima!

O que quero dizer é: vá e se divirta, tenha cuidado de não exibir câmera ou celular de forma desnecessária em via pública, mas os cuidados que você teria em qualquer cidade grande (nem mais e nem menos). Siga o fluxo, converse com as pessoas, peça informação, aproveite a Bahia que é uma terra especial com um povo alegre e receptivo.

Se der para ir para Morro de São Paulo não perca a oportunidade. É lindo! Fique pelo menos 4 dias. É um pouquinho longe, mas vale muito a pena. Fiquei encantada!

Existe o passeio de um dia para as Ilha de Itaparica e Ilha do Frade. Recomendo! Será bom até para você conhecer seus novos "melhores amigos de infância".

Afinal, sem o medo existe Salvador.

Vai ser ótimo!

Boa viagem!

Rayane Martuchi

Rayane Martuchi

Ola Aline!

Gostaria de saber como foi sua viagem sozinha a Salvador.

Estarei indo em breve sozinha também!

Rosiane Emilia

Rosiane Emilia

Que legal Aline, entrei justamente para saber se tinha alguém que já tinha viajado sozinha para Salvador para ver dicas e me deparo com as suas dúvidas, exatamente as que tbm tenho, a diferença é que já estou com a viagem marcada para junho para Salvador, primeira viagem que faço sozinha e cheia de dúvidas, uns me traquilizam outros me enxem de medo.

Alinne Moraes

Alinne Moraes

Que legal, estou indo sozinha em julho (pela primeira vez).

Fico feliz que tenha obtido sucesso e companhia, é claro rs!

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

Olá Aline,

A violência em Salvador é a mesma de qualquer lugar do Brasil.

Então, os cuidados básicos que todo turista deve tomar são os mesmos. Evitar lugares desertos, tanto de dia quanto à noite, não ostentar objetos, não andar com muito dinheiro e estar sempre com a bolsa e máquina fotográfica na parte da frente do corpo ou bem presa ao pescoço ou mãos. Só mexer ou atender celular dentro de lojas ou shopping.

Estando sozinha, evite o Pelourinho à noite.

Uma dica é alugar um carro e ir passar uns dias na Praia do Forte.

Qualquer dúvida, escreva à vontade. Terei o maior prazer em respondê-la.

Abraços

Thiago Constantino

www.vmvs.com.br

[email protected]

21 979341401 Tim e WhatsApp

Veja opções de roteiros personalizados para Salvador,