Aventura, Passagens e C. aéreas   Ushuaia

Sobre Ushuaia, dicas de roteiro

Estou indo para Ushuaia e quero ir na época do inverno, quero esquiar e quero dicas pra quem vai sozinha, , queria dicas de roteiros e se possível indicação de agência lá para eu comprar os passeios!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Joelma

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Joelma,

Uma dica é que é preciso considerar que em Ushuaia os ventos são frequentes e gelados, fazendo a sensação térmica ser ainda mais baixa. Não é nem um pouco difícil haver temperaturas negativas, principalmente no inverno, que em dias mais extremos atinge -20ºC. 

Inverno é sinônimo de neve, lagos congelados, dias frios e com menos horas de sol. A paisagem no inverno é toda branquinha por conta da neve. As estações de esqui bombam.. Nem só do Cerro Castor vive o inverno de Ushuaia.. as atividades possíveis pra você que quer se aventurar, tem por exemplo patinação no gelo, snowcat, caminhada com raquetes, trenós puxados por cachorros, escaladas, patinação e passeios de 4x4 (belos lagos Fagnano e Escondido). Também é possível fazer mergulhos nas águas geladas, canoagem, cavalgadas, trecking e tours de bike.. ótimas ideias também são sobrevoo de helicoptero, a caminhada noturna e o trem do fim do mundo no parque nacional da terra do fogo (o trem leva os visitantes para conhecer alguns trechos do Parque Nacional Terra do Fogo)..

No site abaixo você pode encontrar o link para os sites de quase todos esses centros (jogue tradução em português):

http://www.turismoushuaia.com/pt/estou-em-ushuaia/o-que-fazer/centros-invernais

Assim como no Cerro Castor, pra se locomover até os centros você deve contratar um táxi, uma agência de receptivo ou um trânsfer sugerido pelo hotel.

Se você tem curiosidade e interesse em conhecer um pouco mais sobre a história de Ushuaia, seus povos antigos, sua relação com as navegações e a famosa história do cárcere do fim do mundo, vá aos museus que ficam na cidade, como Museu Yamana, Museu Marítimo e do Presídio, Museu do Fim do Mundo e Museu da Cidade, além da Galeria Temática Pequena História Fueguin.

Para começar na capital da Terra do Fogo, comece fazendo o reconhecimento da cidade, caminhando pela orla no Canal Beagle, onde você pode avistar a Cordilheira dos Andes e o Porto de Ushuaia, onde está a legendária placa do "fim do mundo". Do Porto sai passeios pelo Canal Beagle, que permite conhecer alguns pontos de interesse, como a Ilha dos Lobos e o Farol Les Eclaireus.

Todas as atividades que citei antes são o forte da cidade. Mesmo que o tempo esteja fechado, não desanime.. Quando o tempo estiver bem aberto, suba ao Glaciar Martial de teleférico (ou caminhando, se tiver fôlego) e curta a vista para o Canal Beagle, Ushuaia e a Cordilheira dos Andes..

Espero ter ajudado, boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.