Isla Rivero

  Europa

Sobre Mestrado no exterior

Estou planejando me candidatar a fazer mestrado fora quando me formar (Faço Engenharia Ambiental e desejo ir para um dos países com forte avanço sustentável)
Independente do país ou da área ser diferente, gostaria de saber de vocês que fizeram como foi, desde a candidatura, os documentos, a viagem, os gastos, a experiência, etc.
Quem também conseguiu alguma bolsa para isso, quais as instituições que forneceram, se valeu a pena, se os gastos foram pagos por elas.. enfim

Obrigada,
Isla

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Isla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 10 meses atrás

Ola Isla!!!

Aminha esposa esta pensando em fazer residência médica no Canada.

O Canada esta criando tecnologias para poder cuidar melhor do meio ambiente, Vancouver é forte nesse quesito.

As ambições são muitas, desde de economia de enegia, emissão de CO2, Vancouver se tornou uma das maiores  cidades verdes do mundo.

Ir para Vancouver é possível, procure especialistas, o canal do youtube, O CANADA DIÁRIO, sempre apresente empresas confiáveis.Lá tem tudo, documentação, area de interesse, bolsas, nós estamos pensando em marcar uma entrevista pelo skype com alguem especializado.

Para certa profissões vc pode estudar de graça sim, mas essas coisas mudam.Até um tempo atrás tinha muitas bolsas de estudo na Alemanha por exemplo, agora parece que mudou isso aí.

Engenharia ambiental é viável para esses lugares sim, aliás engenharia no geral, por incrível que pareça, abre mais portas que medicina.

Também conheço Engenheiros ambientais que foram p Holanda.

Por último a Finlãndia procurava estudantes para suas universidades, todos os anos eles fazem palestras pelo Brasil, procure no google.Muita gente ta indo p lá, e sei que lá o interesse do país é ser um local que adere a políticas ecologicamente sustentáveis.

Boa sorte, e prosperidade para a sua vida!!!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.