Aventura, Mochilão   Santiago, Buenos Aires (província)

Será que o faço?

Este ano vou cumprir 18 aninhos de idade, atingindo a maioridade poderei finalmente cumprir meu maior desejo, realizar uma viajem só ,a moda mochilão, desde Florianópolis até Santiago do Chile (que segundo o titiu Google) são cerca de 2.787,3 km, realizando o roteiro: Florianópolis--> Buenos Aires--> E seguindo pela "Ruta 7" segmento este que conecta Buenos Aires até Mendoza e subseguindo para Santiago. O roteiro pode parecer escasso e pouco aprofundado, porém é a maneira que meu "estilo de viagem" me permite programar, devido o fato de que a viagem será por sua maior parte realizada "a dedo", por este motivo que escolhi "la Ruta 7" para realizar o trajeto, já que ela é a rota mais rápida a conectar Buenos Aires a Santiago fazendo-a ser um dos trechos com maior tráfico de caminhões, sendo estas minhas principais chances de carona, sendo assim, meu roteiro é o mais aberto possível para dar espaço a imprevistos.Devo-lhe ressaltar que na saída planejo possuir entre R$1000 a R$1500,00 em mãos, e meus planos é realizar a viajem no início de dezembro e faze-la durar de 30 a 40 dias.
Posso até parecer um moleque com ideia de moleque para pessoas que (como a maioria de vocês) possuem uma nítida maior experiencia em este tipo de viagem, porém, posso afirmar que por mais estupido que isso possa parecer, eu quero muito realizar ou pelo menos tentar realizar o trajeto, porém quem me cerca diz que é uma bobagem, coisa de adolescente, é um desejo que afinal não passará de uma ideia que todos tem um dia mas ninguém faz de verdade. Então vim perguntar a quem realmente sabe oque é ser livre dos parâmetros que a sociedade define, eu pergunto-te, será que eu o faço?

PS: falo espanhol fluente

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Santiago

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Diana Emidio

MELHOR RESPOSTA

Diana Emidio Guarujá

respondeu 9 meses atrás

Olá Santigo! gosta de escrever?rsrs .... bom ja viajei muiiiito de carona, e pra mim é a forma mais intensa de viajar! o contato humano é profundo e as experiências adquiridas na estrada não tem comparação! ano passado fui ao chile, de Calama a San Pedro fui de carona, estava um puco apreensiva pois nunca peguei carona fora do pais, e digo que foi suuuuper d boa, assim como é pegar carona na mnossa terrinha... Minha dica é ...vá sem pressa, e currta muiiito... qualquer tipo de viagem é válida e prazeirosa ;) 

Flávia Cury

Flávia Cury sao paulo

respondeu 9 meses atrás

Se é seu sonho porque não?

São países relativamente seguros, você fala o idioma e são lindos de se visitar.

Quando tinha 18 anos fiz um mochilão pela Europa e foi uma das melhores coisas que fiz na vida.

Não deixe as oportunidades passarem..... e um alerta: cuidado que vicia!

Se precisar de dicas é só falar, pois além de ter viajado bem esses dois países morei no Chile.

Izabelle Palma

Izabelle Palma

respondeu 9 meses atrás

As pessoas criticam aquilo que não tem coragem de fazer. Se é seu sonho siga com seu projeto! Já fui de Bariloche à Santiago de ônibus e foi simplesmente inesquecível. A descida do Caracol dos Andes foi uma das grandes maravilhas da minha vida!  Todo o interior do Chile e da Argentina são tops demais! 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.