Seguro viagem x seguro saude

Vou para Portugal emSetembro/16. Tenho duvidas sobre a contrataçao de seguro viagem e/ou seguro saude. O que e melhor? Ou sao necessarios os 2?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Joselaide

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Joselaide,

O Seguro Saúde presta serviços exclusivos na área de saúde como consulta médica, internação, análises clínicas entre outras, já o Seguro Viagem ou Assistência Viagem além de cuidar da saúde, também oferece serviços de assistência jurídica, reembolso em caso de extravio de bagagem, reembolso em caso de perda de embarque e indenização em caso de acidente.

Válido ficar ligada nas formas de pagamento também.. No caso da contratação de um Seguro Viagem você deve arcar com os custos de saúde durante a viagem para ser reembolsado após voltar a seu país de origem. Já na Assistência Viagem você não põe a mão no bolso. Na ocorrência de necessidade de assistência médica você deve ligar para um 0800 da seguradora que indicará um médico ou hospital da sua Rede Credenciada no local que fará o atendimento sem custo algum. Esta é a terminologia usada pelas seguradoras para diferenciar as três modalidades de apólice, mas não confie muito nesta nomenclatura e antes de comprar certifique-se de que na sua apólice estão inclusos todos os serviços que você deseja independente do nome do produto oferecido.

Se a grana estiver curta, vale a pena olhar pelo seguro saúde, porque os outros que vão incluir o reembolso em caso de perdas e tudo mais, tendem a ser mais caros.

Procure entre as melhores empresas, são elas que vão te dar melhor respaldo em qualquer momento que necessite..

Mondial, Assist Card, World Nomads, GTA, Travel Ace e Itau são os mais recomendados, mais contratados e mais bem avaliados, além da Porto Seguro que é apoiadora do Dubbi.

Dê uma olhada nas regras do seu cartão de crédito também..  pode ser que ele ofereça algum tipo de cobertura, mas obviamente que depende do grau do seu cartão, ou seja, quanto mais cara a anuidade, mais benefícios. O serviço pode ser um seguro de acidentes pessoais e bagagem ou pode até contar com assistência médica e soluções jurídicas.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Joselaide.. acho que o seguro viagem acaba sendo mais completo. Vai cobrir despesas com estraxio de bagagem, por exemplo, que o seguro saúde não cobre.

Quanto ao seguro viagem, atente que existem 2 formas de serviços com relação à saúde: seguro e assistência. No seguro você deve pagar (o médico, hospital, etc)  e guardar os recibos e comprovantes pra ser recompensado depois. Na assistência você deve primeiro informar o agente (eles fornecem os números pra ligar), caso haja alguma emergência, e eles te encaminham pro médico ou hospital conveniado, assim você não precisa pagar nada..

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 6 meses atrás

Joselaide, como vai?

Creio que meus amigos já deixaram bem explicados por aqui, mas creio que ainda faltou comunicar do PB-4 que é uma garantia que os brasileiros têm de receber atendimento médico em Portugal, porém o pedido deve ser feito ainda do Brasil.

Veja mais informações aqui: http://www.embaixadadeportugal.org.br/comunidade/segsocial.php

Segue, também,  o link com o formulário de pedido, para facilitar.

http://www.consulado-brasil.pt/pdf/pb4.pdf

Sobre o seguro viagem, aconselho, apesar de tudo, pois como foi explicado pelo Dennis, cobre muitas parter que o seguro saúde não cobre, tais como perda ou extravio e bagagem, repatriação sanitária ou em caso de doenças, etc. Caso precise, trabalho com isso e posso resolver isso para você.

Abraços e uma ótima viagem!

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 6 meses atrás

O Dennis arrasou na resposta como sempre.

Tem que saber as regras do seu cartão de crédito (onde você normalmente compra o trecho aéreo), que geralmente já te oferece algum tipo de seguro gratuito.

Consulte se eles fornecem o seguro necessário para poder circular, chamado de Tratado de Schengen (estabelece é a obrigatoriedade da Assistência Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente).

Boa viagem para você.

Um pouquinho de Lisboa e do Rio Tejo na minha foto feita do Castelo de São Jorge.

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Portugal Foto 1 

Michelle Frías

Michelle Frías Rio de Janeiro, Brasil

respondeu 4 meses atrás

Oi Joselaide,

O seguro viagem é muito importante porque além dele cuidar da sua saúde, também te assegura caso haja um extravio de bagagem, e se comprado junto com as passagens ele te assegura tbm cobrindo as taxas em casos específicos de cancelamento de viagem, poucas pessoas conhecem toda a amplitude do seguro viagem e outra coisa importante todos os seguros citados abaixo são legais e talz, porém são muito caros. E quando você for cotar um seguro preste atenção que ele começa do dia que você sai do Brasil até o dia que você chega no aeroporto. eu trabalho com o Affinity, Intermac e Vital Card, são os melhores nunca tive nenhuma reclamação e a única coisa que vc tem q pedir reembolso na volta é taxi caso tenha pego para ir ao hospital e remédios. O mais importante tbm na contratação do seguro é que você não faz nada sem acionar o seguro primeiro. desmaiou na rua, foi levado ao primeiro hospital, no momento que você se recuperar e tiver um minimo de condições de enviar um whatsapp o seguro te responde na hora .

Procure a Invicta Viagens se precisar de maiores esclarecimentos.

Espero ter ajudado :) 

Responda a dúvida de Joselaide

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.