Carla Francez

  Ásia

Seguro Viagem Internacional

OLÁ PESSOAL!
Alguém aqui já fez um seguro para viagens internacionais? Eu nunca fiz mas como agora é Asia estou pesquisando....alguém tem dicas???

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Carla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia =)

Procure entre as melhores empresas, são elas que vão te dar melhor respaldo em qualquer momento que necessite..

Mondial, Assist Card, World Nomads, GTA, Travel Ace e Itau são os mais recomendados, mais contratados e mais bem avaliados.

Quando você for contratar o seguro, é muito importante analisar o que ele cobre e qual o valor máximo da cobertura e reembolso.. como na Ásia o custo de vida é mais baixo, as vezes valha a pena contratar o seguro mais barato, pois acredito que já seja suficiente para cobrir tudo.. Vale a pena ver se o seu seguro atende, além das assistência médica e odontológica, coisas como seguro de bagagem, cancelamento de viagem, assistência jurídica, repatriação, seguro de vida e etc..

Dê uma olhada nas regras do seu cartão de crédito também..  pode ser que ele ofereça algum tipo de cobertura, mas obviamente que depende do grau do seu cartão, ou seja, quanto mais cara a anuidade, mais benefícios. O serviço pode ser um seguro de acidentes pessoais e bagagem ou pode até contar com assistência médica e soluções jurídicas.

Beijão e boa viagem!





 

Fernanda Krassuski

Fernanda Krassuski No mundo

respondeu 7 meses atrás

Olá Carla!

Olha, eu já contratei tanto um seguro nacional como estrangeiro.

O nacional foi da Porto Seguro, que era o que tinha as coberturas melhorzinhas.. mas não chegava perto do seguro internacional que é sempre minha primeira opção... Uma vez tive suspeita de dengue e acabei não indo me consultar porque precisava ligar pra pedir autorização da Porto Seguro e que eles me indicassem um hospital para ir, e eu só podia ligar de um tel fixo ou de uma operadora de cel que não era a minha... Eu estava num lugar meio remoto e os hospitais mais próximos eram perigosos rsss...No fim melhorei e resolvi deixar por isso mesmo..

O que vc precisa levar em consideração é: caso aconteça um acidente ou eu pegue uma doença mais séria, a cobertura do seguro é suficiente para cobrir estas despesas? E a comunicação com eles será fácil do país onde estou?

Uma conta de remoção por helicoptero, repatriação, cirurgias de emergência, podem sair muito, mas muito caras para um estrangeiro...

O seguro Internacional que normalmente contrato é o World Nomads, coberto pela Bupa Intl... 

http://naturallus.com/worldnomads

Tem uma das melhores coberturas do mercado e você não precisa pedir autorização pra consultar com um médico especialista se precisar, nem passar por um generalista ou sala de emergência, diferente da maioria dos seguros nacionais...

Só tem uma franquia de $100.. ou seja, vc paga esse valor e eles cobrem o restante... Para acidentes e doenças urgentes é o melhor, cobre valor de U$5 milhões a ilimitado. (o da Porto seguro é de R$50 a 100mil, o que não é muito em dólares para emergencias).

Também cobre bagagens, roubos de documentos e equipamentos, atrasos, consulta com especialistas, fisioterapia, quiropraxia, acidentes em esportes radicais (Plano Explorer), várias coisas.. dá uma olhada no site. 

A única "vantagem" do nacional é que é em real e dá pra parcelar...o internacional é em dolar e paga em 1x... 

Se for uma viagem de curta ou média durção, vale a pena o World Nomads.

Transparência: O link que te passei é de afiliada, ou seja, eu recebo uma pequena comissão caso alguém decida adquirir por minha indicação. Mas eu só indico esse mesmo pq já usei e é realmente bom. 

Independente de qual seguro vc decidir, recomendo que contrate um sim. É o tipo de despesa que gastamos querendo não usar, mas quando precisamos usar, damos graças por ter contratado um bom e eficiente, caso contrário os custos seriam muito maiores.. ;)

Michelle Frías

Michelle Frías Rio de Janeiro, Brasil

respondeu 4 meses atrás

Oi Carla,

O seguro viagem é muito importante porque além dele cuidar da sua saúde, também te assegura caso haja um extravio de bagagem, e se comprado junto com as passagens ele te assegura tbm cobrindo as taxas em casos específicos de cancelamento de viagem, poucas pessoas conhecem toda a amplitude do seguro viagem e outra coisa importante todos os seguros citados abaixo são legais e talz, porém são muito caros. E quando você for cotar um seguro preste atenção que ele começa do dia que você sai do Brasil até o dia que você chega no aeroporto. eu trabalho com o Affinity, Intermac e Vital Card, são os melhores nunca tive nenhuma reclamação e a única coisa que vc tem q pedir reembolso na volta é taxi caso tenha pego para ir ao hospital e remédios. O mais importante tbm na contratação do seguro é que você não faz nada sem acionar o seguro primeiro. desmaiou na rua, foi levado ao primeiro hospital, no momento que você se recuperar e tiver um minimo de condições de enviar um whatsapp o seguro te responde na hora .

Procure a Invicta Viagens se precisar de maiores esclarecimentos.

Espero ter ajudado :) 

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Eu gosto da Assist Card, quando precisei, o medico foi até o hotel. Não sei se é em todos os lugares que ocorre isso, mas nas duas vezes que precisei foi em Israel, e na primeira vez tinha contratado pelo Itau, e tive que pagar o medico para depois me reembolsarem (o que no final nem rolou, pois a prescrição medica tinha que estar em ingles e estava em hebraico) e na segunda vez que fui, fiz pela assist card, precisei do medico e nem precisei ir até o consultório, ele veio até mim. :) hahaha mas não sei, é melhor consultar os serviços oferecidos de todos antes de contratar.

Daiane Vanzin

Daiane Vanzin Caxias Do Sul

respondeu 7 meses atrás

Olá. Antes de contratar alguma empresa verifique se seu cartão de crédito não possui este serviço. Normalmente clientes Mastercard Platinum, por exemplo, precisam apenas informar as datas da viagem e imprimir o seguro.

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Carla, tudo bem?

Você tem que pesquisar, primeiramente, a reputação da seguradora. O site reclame aqui é perfeito para isso.

Segundo, veja as coberturas, preste atenção se cobre nos países que você visitará, veja se o país tem alguma exigência em relação à cobertura, como Europa, por exemplo, que exige cobertura mínima de €30.000 se não me engano.

Dadas as dicas, já posso facilitar para você, indicando a World Nomads. Você encontra uma janela no meu blog www.edontheroad.com, no rodapé. É só clicar e fazer o orçamento, sem compromisso.

Também trabalho com outras seguradoras, mas de cara indico esta pelo preço e reputação.

Caso precise de mais dicas sobre isto e outros fatores da sua viagem, me contacte pelo site.

Abraçøs e boa viagem!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Carla, eu sempre faço com a Vital Card e gosto bastante. O atendimento deles é super eficiente e o seguro abrange perda de bagagem.

Abraços,

Tiago

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 7 meses atrás

As vezes que contratei um Seguro viagem, usei a Assist Card.

Abçs

Fernando

Responda a dúvida de Carla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.