Licia Costa

 Mochilão   América do Sul

Seguro Viagem

Oi gente,

Queria saber se vcs acham arriscado fazer um mochilão sem seguro viagem, vou ficar uns 28 dias(Uruguai,Argentina, Bolívia e Peru), será que é preciso?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Licia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Mauricio Junior

MELHOR RESPOSTA

Mauricio Junior Cracóvia

respondeu 11 meses atrás

Oi Licia, tudo bem ?

Sempre aconselho aos meus amigos a comprarem algum Seguro Viagem, porque além para própria segurança algumas vezes acontece da companhia aérea perder nossas bagagens.

Recentemente aconteceu comigo um episódio que parei no hospital e meu seguro estava expirado.

Certa manhã acordei com muita dor no meu apêndice e liguei para o Seguro de Viagem, mais estava expirado por 2 semanas ! Infelizmente tive que passar o dia no hospital público de Budapeste e fazer alguns exames para saber se tinha algum risco ou até mesmo ser operado. 

Graças a Deus não era nada de mais, e sim uma bactéria que me derrubou.

Resumindo ... 

Paguei em torno de R$ 300,00 para realizar os exames e comprar os remédios, sendo que com o memso valor conseguia pagar boa parte do meu Seguro de Viagem.

Eu aconselho a empresa AssistCard, nunca tive problemas e em duas situações semelhantes eles realizaram um trabalho exemplar e muito profissional.

Sempre é bom ter ... ainda mais que irá passar 1 mês na América do Sul e acredito que o Seguro pela AssistCard não seja tão alto o custo.

See u ! Have a good trip !

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães Montreal

respondeu 4 meses atrás

Oi Lícia, tudo bem?

É lógico que todo mundo vai te recomendar fazer. É a coisa certa a fazer.

Eu também te recomendo.

O que eu posso dizer é que eu fiz uma viagem sem seguro por 29 dias por Bolívia-Chile-Peru. Passei uns apertos por causa da altitude, mas nada que precisasse de médico nem nada.

Comi de tudo, fiz trilha, me aventurei e tudo. A única coisa que não fiz foi a trilha da morte em La Paz, por motivos óbvios, mas foi isso.

;)

Boa viagem


Michelle Frías

Michelle Frías Rio de Janeiro, Brasil

respondeu 4 meses atrás

Oi Licia,

O seguro viagem é muito importante porque além dele cuidar da sua saúde, também te assegura caso haja um extravio de bagagem, e se comprado junto com as passagens ele te assegura tbm cobrindo as taxas em casos específicos de cancelamento de viagem, poucas pessoas conhecem toda a amplitude do seguro viagem e outra coisa importante todos os seguros citados abaixo são legais e talz, porém são muito caros. E quando você for cotar um seguro preste atenção que ele começa do dia que você sai do Brasil até o dia que você chega no Brasil. eu trabalho com o Affinity, Intermac e Vital Card, são os melhores nunca tive nenhuma reclamação e a única coisa que vc tem q pedir reembolso na volta é taxi caso tenha pego para ir ao hospital e remédios. O mais importante tbm na contratação do seguro é que você não faz nada sem acionar o seguro primeiro. desmaiou na rua, foi levado ao primeiro hospital, no momento que você se recuperar e tiver um minimo de condições de enviar um whatsapp o seguro te responde na hora .

Procure a Invicta Viagens se precisar de maiores esclarecimentos.

Espero ter ajudado :) 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.