Debora Gobbo

 Vistos e Imigração   Turquia

seguro-saude para turquia

ola!!! viagem de 16 dias programada para Turquia em set. Alguem sabe me informar/ ja comprou seguro-saude pra la? e obrigatorio?qual operadora escolhida? li sobre a GTA, world nomads... obrigada :)

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Debora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Bom dia Debora,

O Seguro Saúde presta serviços exclusivos na área de saúde como consulta médica, internação, análises clínicas entre outras, já o Seguro Viagem ou Assistência Viagem além de cuidar da saúde, também oferece serviços de assistência jurídica, reembolso em caso de extravio de bagagem, reembolso em caso de perda de embarque e indenização em caso de acidente.

Válido ficar ligada nas formas de pagamento também.. No caso da contratação de um Seguro Viagem você deve arcar com os custos de saúde durante a viagem para ser reembolsado após voltar a seu país de origem. Já na Assistência Viagem você não põe a mão no bolso. Na ocorrência de necessidade de assistência médica você deve ligar para um 0800 da seguradora que indicará um médico ou hospital da sua Rede Credenciada no local que fará o atendimento sem custo algum. Esta é a terminologia usada pelas seguradoras para diferenciar as três modalidades de apólice, mas não confie muito nesta nomenclatura e antes de comprar certifique-se de que na sua apólice estão inclusos todos os serviços que você deseja independente do nome do produto oferecido.

Se a grana estiver curta, vale a pena olhar pelo seguro saúde, porque os outros que vão incluir o reembolso em caso de perdas e tudo mais, tendem a ser mais caros.

Procure entre as melhores empresas, são elas que vão te dar melhor respaldo em qualquer momento que necessite..

Mondial, Assist Card, World Nomads, GTA, Travel Ace e Itau são os mais recomendados, mais contratados e mais bem avaliados, além da Porto Seguro que é apoiadora do Dubbi.

Dê uma olhada nas regras do seu cartão de crédito também..  pode ser que ele ofereça algum tipo de cobertura, mas obviamente que depende do grau do seu cartão, ou seja, quanto mais cara a anuidade, mais benefícios. O serviço pode ser um seguro de acidentes pessoais e bagagem ou pode até contar com assistência médica e soluções jurídicas.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Marina Caio

Marina Caio São Paulo, Brasil

respondeu 5 meses atrás

Olá Debora,

Para todas as minhas viagens, eu sempre escolho o seguro da World Nomads. Super fácil de fazer, acessível, FUNCIONA (porque eu já usei em regiões complicadas como o Nepal) e ainda por cima, do valor cobrado, uma parte é destinada para doações. 
Nâo sei dizer se é obrigatório fazer o seguro, mas é altamente indicado para viagens para o exterior ainda mais de 16 dias. 
Espero ter te ajudado! 

Michelle Frías

Michelle Frías Rio de Janeiro, Brasil

respondeu 4 meses atrás

Oi Débora,

O seguro viagem é muito importante porque além dele cuidar da sua saúde, também te assegura caso haja um extravio de bagagem, e se comprado junto com as passagens ele te assegura tbm cobrindo as taxas em casos específicos de cancelamento de viagem, poucas pessoas conhecem toda a amplitude do seguro viagem e outra coisa importante todos os seguros citados abaixo são legais e talz, porém são muito caros. E quando você for cotar um seguro preste atenção que ele começa do dia que você sai do Brasil até o dia que você chega no aeroporto. eu trabalho com o Affinity, Intermac e Vital Card, são os melhores nunca tive nenhuma reclamação e a única coisa que vc tem q pedir reembolso na volta é taxi caso tenha pego para ir ao hospital e remédios. O mais importante tbm na contratação do seguro é que você não faz nada sem acionar o seguro primeiro. desmaiou na rua, foi levado ao primeiro hospital, no momento que você se recuperar e tiver um minimo de condições de enviar um whatsapp o seguro te responde na hora .

o seguro para 16 dias tá em torno de R$ 270,00

Procure a Invicta Viagens se precisar de maiores esclarecimentos.

Espero ter ajudado :) 

Marcia Andrade

Marcia Andrade São paulo

respondeu 4 meses atrás

@ Fui a Turquia no ano passado pela agencia Venturas aqui em sp e a operadora de lá foi a Meridian. Adorei a viagem! Turquia é um pais lindo e agora eu sei porque muitas pessoas que vão uma vez, voltam um dia, assim como eu quero fazer. Tive sorte do nosso guia Selim ser otimo! Ele fala fluentemente o português e nos enriqueceu com muitas informações culturais. O guia ser bom é muito importante, porque uma amiga foi em outro período e disse que o guia era muito mal humorado. Não fiz seguro especial. O pais não exige. Você certamente fará uma linda viagem!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 5 meses atrás

Oi Debora!Sempre fiz seguro pela Mondial ,cobre tudo,e é bom vc fazer.Aqui no Dubbi tem  o apoiador Porto Seguro,que é muito bom tambem!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 5 meses atrás

Debora, qdo viajo eu sempre contrato um seguro viagem, independentemente de ser obrigatório ou não, até mesmo pq alguns deles não trabalham só com saúde, mas tb com perda de bagagens, etc, o que já me ajudou em uma trip.

Sendo assim, eu indico a a VitalCard e a GTA.

Abraços,

Tiago

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 5 meses atrás

Oi Debora.

Vc fala seguro saude ou seguro viagem? Eu viajo com seguro viagem pois ele cobre outras situações além de saúde, como perda de bagagem, alguns cobrem esportes radicais, e outros. 

Eu já viajei com o seguro viagem pela Assist Card, Sul America e Star. Todas foram boas. Precisei acionar a Assist card e Sul America pois fiquei com febre em duas viagens e deu tudo certo. 

Em todas minhas viagens eu sempre fui com seguro por uma questão de precaução, e inclusive na imigração já tive que comprovar o seguro. 

Já escutei falar sobre a world nomad, dizem que é boa, mas nunca usei.=)

Responda a dúvida de Debora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.