Thiago Pereira

 Gastronomia   México, Cancún, Playa del Carmen

Seguro de viagem

É necessario seguro de viagem para ir para o Mexico?! Alguwm pode dar uma duca de um com bom preço?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Thiago

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Thiago,

Procure entre as melhores empresas, são elas que vão te dar melhor respaldo em qualquer momento que necessite..

Mondial, Assist Card, World Nomads, GTA, Travel Ace e Itau são os mais recomendados, mais contratados e mais bem avaliados, além da Porto Seguro que é apoiadora do Dubbi.

Quando você for contratar o seguro, é muito importante analisar o que ele cobre e qual o valor máximo da cobertura e reembolso.. como na Ásia o custo de vida é mais baixo, as vezes valha a pena contratar o seguro mais barato, pois acredito que já seja suficiente para cobrir tudo.. Vale a pena ver se o seu seguro atende, além das assistência médica e odontológica, coisas como seguro de bagagem, cancelamento de viagem, assistência jurídica, repatriação, seguro de vida e etc..

Dê uma olhada nas regras do seu cartão de crédito também..  pode ser que ele ofereça algum tipo de cobertura, mas obviamente que depende do grau do seu cartão, ou seja, quanto mais cara a anuidade, mais benefícios. O serviço pode ser um seguro de acidentes pessoais e bagagem ou pode até contar com assistência médica e soluções jurídicas.

Porém para o México, não é obrigatório, se achar interessante de uma olhada nas dicas acima que te dei =)

Boa viagem!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Thiago, não é obrigatório, mas é altamente recomendado.. Eu normalmente faço com a Assist Card um plano de 1 ano pra viagens internacionais com valor de cobertura de até 50 mil dólares. Acho que o custo benefício compensa, pois muitas vezes viajo 2 ou 3 vezes no ano. O último paguei 270 reais (uns 70 dólares), realmente muito barato. Nunca precisei usar, mas minha irmã já usou uma vez e funcionou normalmente. Ele é do tipo assistência e não seguro, ou seja, se você tiver algum problema precisa informar a central e eles lhe dirão o que fazer. Por exemplo, ficou doente e precisa de um médico (foi o que aconteceu com minha irmã).. então liga na central e eles te indicam o médico credenciado que você deve ir. Você não tira dinheiro do bolso pra ser recompensado depois.

Rita Gioz

Rita Gioz São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Não é obrigatório, eu não fiz e não passei apertado, mas dependendo do tempo que vc ficar, é bom fazer sim, imprevistos nunca tem hora pra acontecer. Vc pode olhar pelo decolar.com que compara os preços, ou fazer por instituições bancárias (caixa, itau, bradesco) que podem ser maia caras, mas são mais reconhecidas e vc fica mais tranquilo.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.