Amanda Breslau

 Mochilão, Hospedagens   Rio de Janeiro

Se hospedar do centro histórico é perigoso?

Oi gente, sou de sp capital e to querendo passar o feriado no Rio, achei um hostel bem em conta mas ele fica no centro histórico, mais especificamente na rua Sara, alguém que conhece o Rio sabe me dizer se é ok me hospedar por lá? lembrando que vou sozinha provavelmente, obrigada.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Amanda,

Não sei se é sua primeira vez no RJ, mas se for, todos tem uma visão de que realmente lá é um perigo de outro mundo! Você, como eu, é de SP, pode considerar as mesmas preocupações que aqui haha!

Por ser centro, é o mesmo problema que temos por aqui.. mais gente na rua em todos os horários, então os cuidados são os básicos e mesmo que aqui! Evitar sair sozinha de noite, não andar com celular, bolsas, máquinas, afinal, lá tem muito turista então muitos ficam de olho e se aproveitam dessa situação.

De resto, faça amizade com alguém do hostel.. não saia sozinha, se for para algum lugar de noite pegue taxi, peça no hostel mesmo! Taxi é baratinho, assim você não precisa ficar pra la e pra ca altas horas!

Você vai ver que é sossegado..

Beijão e boa viagem =)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 5 meses atrás

Amanda, a primeira coisa que mtas pessoas pensam, na primeira viagem ao RJ, é a questão da segurança. Eu particularmente não escolheria o centro histórico para me hospedar mas não por questões de ser perigoso ou não, mas por aproveitar mais o tempo pela zona sul mesmo e não perder tempo com deslocamentos. Mas se formos pensar somente na questão de perigo, morando em SP vc sabe como as coisas funcionam e não será mto diferente o jeito de observação, ou seja, mantenha sempre os mesmos cuidados e preste atenção em tudo ao seu redor, mas sem criar neuras.

Aproveite!

Abraços,

Tiago

Adriana Santtos

Adriana Santtos Rio de Janeiro

respondeu 5 meses atrás

Oi Amandaa ! Então o centro histórico é deserto aos findes, pq, Centro do Rio é extremamente comercial e não é 24 hrs, ou seja aos findes poucos cariocas trabalham e fica o centro fica deserto. 

Tome as precauções que vc tomaria para andar no centro de SP. Nada de celular no bolso da calça, dinheiro  à vista, nada de ficar andando sozinha em ruas desertas, prefira sempre o táxi, as corridas no centro do Rio são curtas e não costumam ser muito caras . 

Se informe sobre pontos de ônibus (caso opte por transporte público) pois com as olimpíadas temos sofrido muito com as mudanças de numeração dos ônibus e os pontos também. 

Espero ter ajudado. 

Desejo que dê tudo certo na sua visita a minha Cidade. :D

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Olá Amanda,

O centro histórico do Rio pode ser comparado a nosso centro aqui em São Paulo. Cuidados serão necessários, e evitar andar sozinha à noite.

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Amanda, como vai?

Normalmente, nos lugares que não são bem turísticos ou que tem muito comércio, acaba exigindo um pouco mais de cuidado da parte do viajante. Se há um hostel lá, provavelmente outras pessoas se hospedam e ficam na boa. Vale ver as avaliações do estabelecimento em sites de hospedagem ou até trip advisor. Já fica o link das avaliações do possível hostel para ti:

https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303506-d6948527-Reviews-Rio_Maravilha_Hostel-Rio_de_Janeiro_State_of_Rio_de_Janeiro.html#REVIEWS

Tirando isso, verifique também se o barato não vai sair caro, como por exemplo se está bem suprida de transporte público para ir aos pontos turísticos e se não ficará muito isolada de tudo.

No mais, uma excelente viagem pra ti.

Abraços

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães Montreal

respondeu 5 meses atrás

Oi Amanda. Não é perigoso não, embora eu recomende você ficar na Lapa, que fica bem pertinho do centro histórico e ainda tem as festas.

É lógico, infelizmente temos que ficar atento com os trombadinhas e carregar o mínimo de coisas possível, mas isso é em qualquer capital do Brasil né?

:)

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.