Marina Pena

 Mochilão   América do Sul

Saúde - Plano de Saúde

Irei fazer um mochilão de, em média, 6 meses com um pessoal. Iremos para o Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai. Gostaria de saber se é necessário fazer um plano de saúde internacional, como funciona, e se teriam algum para me indicar. Obs: Nunca fiz mochilão na vida.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Lucas Thethê

MELHOR RESPOSTA

Lucas Thethê Salvador

respondeu 1 ano atrás

Marina,

Nos países do Mercosul não precisa de seguro saúde obrigatório, porém seria interessante ter. Não é a mesma proporção de custo, mas na europa necessitei acionar o meu uma vez e a conta foi em torno de 100 euros, valor bem maior do que o pago por 25 dias do seguro. Além do mais tem algumas coberturas como remédio,  passagem pra uma pessoa em caso de emergência dentre outros que podem vir a ajudar.

Abraço!

Lucas Graziano

Lucas Graziano São Paulo

respondeu 1 ano atrás

 Marina, fiz uma viagem recentemente para Chile e Bolívia... fiz seguro que o meu próprio cartão de crédito oferece. Acredito que baste. Não achei muito caro, mas como o período de sua viagem é longo... talvez fique entre 1500 a 2000 reais. Você pode fazer uma simulação no site do Itaú: https://www.itau.com.br/seguros/viagem/

Boa viagem!

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 1 ano atrás

Ola Marina
Uma coisaé plano de saude internacional (Amil internacional por exemplo) outra coisa é seguro saude para viagem.
A Mondial é um excelente exemplo para esse segundo caso. A cobertura é extensiva a várias situações, inclusive estravio de bagagem. Vale super a pena.

Na Europa em todos os países que compõem o "Tratado Schengen" é obrigatório possuir seguro, veja:

"Tratado Schengen: É um acordo assinado entre os países da Comunidade Europeia, sobre uma política de livre circulação de pessoas no espaço geográfico da Europa, isto é, sem a necessidade de apresentação do passaporte nas fronteiras e que estabelece obrigatoriedade de que os turistas visitando esses países comprovem possuir uma Assistência em Viagem com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica por doença ou acidente.

Atualmente 25 países participam desse acordo. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre."

Em 3 idas a Europa nunca me pediram comprovação, mas nunca deixei de fazer, até porque um simples gesso na Europa custa muito caro, já que não há serviço público de saúde, como temos aqui.

Mochilão + 1ª Vez = Faça seguro saude!
No site da mondial você faz cotação e compra on line.

Boa Trip
Bons ventos a frente!

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Marina:

1) quando viajo para países com os quais a Previdência Social tem acordo (vários, entre eles, Itália, Portugal, Grécia, Chile e outros países do Mercosul), utilizo o Seguro de Saúde do SUS, garantindo assistência médica no exterior. Muita gente não sabe que existe este tipo de serviço.  

2) É totalmente gratuito e não é difícil de conseguir. Para Isso, precisa apenas ser segurado do INSS (no caso de Argentina, e Uruguai, nem isso precisa). Tem que comparecer em uma das agências que tem esse serviço, nas grandes capitais, levando a documentação necessária (CTPS, Passaporte, Passagem, etc.). Melhor dar uma conferida no site da Previdência Social: 

http://www.previdencia.gov.br/a-previdencia/assuntos-internacionais/assuntos-internacionais-acordos-internacionais-portugues/

Boas viagens! Boa sorte!

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Marina,

Que eu saiba não é obrigatório, mas aconselhavel.

Eu compro sempre na Mondial Assistance, mas nunca precisei usar, entao nao saberia te dizer se, quando precisar acionar a seguradora,  se a Mondial te atende com rapidez e eficiencia e se possui bastante pessoal/estabelecimento credenciado.  

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.