Jana Almeida

 Aventura, Hospedagens   Portugal, Argentina, África do Sul

Safári, ondas gigantes e Zoo

Boa noite para quem esta em casa nesta noite fria de sábado!!!

Pessoal alguém já fez o Safari para África ou para o Zoo da Argentina ou então foi ver a maior onda de Nazaré em Portugal?

Vejo aqui, que muitos desejam mais viagens para o exterior.
Imagino que seja de alto valor agregado em relação a experiência de viver novas culturas, mas eu não consigo ter esse desejo de planejar uma viagem para o exterior.
Mas ai me perguntam mas você tem vontade de ir para 3 países: Argentina, África e Portugal.
Ai explico: tenho vontade de conhecer a onda gigante de Nazaré, não tenho vontade de conhecer Portugal. Tenho vontade de fazer o safári na África e não conhecer o pais e por fim tenho vontade de ir no Zoo da Argentina para poder ficar lado a lado com um leão!!!

Alguém aqui já fez algum passeio desse citado ou parecido que possa me contar como foi??? Principalmente sobre o safári!

E não sei se a onda de Nazaré é a maior do mundo, mas por ser apaixonada pelo mar meu grande sonho é ver uma onda gigante de pertinho!!!! meio louco né!!!
abraços a todos!!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Jana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Jana,

eu sou exatamente o contrário, voltei de uma viagem e já não vejo a hora de planejar outra.. Quanto ao zoo, fui duas vezes a Buenos Aires e optei por não visitar. Li muitos comentários negativos e fiquei com pena dos animais..

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 6 meses atrás

Oi Jana!Sou totalmente contra a este tipo de turismo,Safari,,Zoo ,circo,,Sou vegetariana,quase vegana (falta pouco,),ativista,portanto não compactuo com qq tipo de exploração animal.

Andre Rio

Andre Rio Praia do Perigoso (Rio de Janeiro)

respondeu 6 meses atrás

Olá

Já fiz safári na Africa, bem...na Africa do Sul existem dezenas, talvez centenas de reservas onde vc pode fazer um safari. O ideal é vc comprar já um pacote terrestre do Brasil, que inclui a hospedage + transfer + safaris inclusos que geralmente são 2 por dia.

Não concordo com o zoo de lujan, pois o que eles fazem é exploração, além disso há fortes índicios que os animais são dopados. Prefiro não apoiar esse tipo de turismo.

Nos safaris é diferente, vc esta preso dentro de um jipe e os animais livres e soltos na natureza.

Carla Francez

Carla Francez

respondeu 6 meses atrás

Eu fui ao zoo de Lujan, perto de Buenos Aires há uns 5 anos e me arrependo...hoje sou contra qualquer turismo animal.

As pessoas tentam maquiar, dizendo que não estão dopados, que são ensinados e que não ocorre maus tratos...porém certamente não é assim...

Realmente a sensação de estar na jaula de um leão é única mas não faria novamente e nem aconselho. 

Alessandra Reis

Alessandra Reis São Luís

respondeu 6 meses atrás

Olá, Jana!

Dos lugares que você citou, conheço o Zoológico de Luján. Visitei o local em 2014 e, na época, considerei um passeio incrível (entrei nas jaulas dos tigres - o medo é surreal - e brinquei com filhotes de leões, além de ver outros animais que nunca tinha visto). O espaço do zoologico em si é ótimo e enorme, perfeito para fazer piquenique, tirar muitas fotos, enfim, foi um dia muito bom! Me diverti muito com minha família.

Porém, passados dois anos, não sei se hoje repetiria o passeio ou recomendaria. Confesso que na época estava muito empolgada com a ideia de entrar na jaula de animais selvagens e tirar fotos com eles, mas hoje me sinto constrangida de ter pago para ver animais dopados (isso fica nítido) e  alguns extremamente tristes (tinha um chimpanzé com aspecto de maltratado que ficava o tempo todo só olhando para parede).

Outro aspecto negativo foram as filas para entrar nas jaulas. Desisti de ver vários animais por causa disso (mas eu fui em um domingo, logo, tinha muito turista e nativo). Sobre o valor dos ingressos, achei bem injusto (pra não falar abusivo) o valor cobrado para turistas (muuuito mais alto que para os nativos).

De modo geral, o passeio é bom, mas se você tiver preocupação com questões ambientais, vc vai sair de lá incomodada.

Lugares mencionados
  1. Zoológico de Luján , 58 Acceso Oeste Km Luján
Rhode  Ramos

Rhode  Ramos São Manuel

respondeu 6 meses atrás

oi, Jana!!! 

Estive em Lujan no inicio de março e ainda não sei se adorei ou não a experiência. De fato, ficar pertinho de felinos enormes é uma coisa única... mas sim... dá pena de ver alguns deles. Já ví vídeos dos animais totalmente diferentes do estado em que os vi, e não sei se foi o horário ou se com guias o tratamento é diferente... não sei se voltaria. Também achei um abuso a diferença cobrada para turistas... mas paciência...

Responda a dúvida de Jana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.