Mochilão   Peru, Chile

Saco de Dormir, qual comprar?

Bom dia! Desejo comprar dois sacos de dormir para um mochilão com meu marido pelo Peru, Bolívia e Chile, para usar nas viagens de ônibus à noite e nos abrigos no Salar de Uyuni e na Ilha Amantani. Estou em dúvida entre o MORMAII CONCHA III e o Micron Nautika. Nas descrições diz que o Mormaii suporta entre 18° e -5°, o material é Poliéster impermeável 190T, e pesa 1,3 Kg. Já o Nautika suporta temperaturas entre 5° e 8°, Confeccionado em Nylon 70D (interno) e Nylon Ripstop 190 T (externo), e pesa 600 gramas.
Estava muito inclinada a comprar o Mormaii, por suportar temperaturas mais baixas e por ter a opção de juntar dois e formar um de casal, mas realmente fiquei em dúvida quando vi o peso do Micron (Nautika), que é menos da metade do peso do outro.
O que vocês acham? O mais pesado que suporta temperaturas menores, ou o mais leve?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Cristiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Douglas Duarte

MELHOR RESPOSTA

Douglas Duarte Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Olha te aconselho a comprar o Mormaii, vai suportar temperaturas frias, pesa um pouco mais, mas vale mais a pena. Eu já tive e recomendo e é confortável. Espero ter ajudado. E bom mochilão pra vocês :)

Neviton Junior

Neviton Junior Feira de Santana

respondeu 1 ano atrás

De fato o mícron da náutica é um dos mais levesdo mercado, inclusive tenho um. Entretanto, a depender das temperaturas que vc venha a enfrentar, poderá não te atender. 

Outra dica: transporte seu saco de dormir dentrode saco estanque para  evitar que molhe. Inclusive tem no mercado sacos estanques de compressao que diminuem consideravelmente o volume a ser transportado. 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.