Viagens Rápidas, Arte Música e Cultura, Gastronomia   Moscou, São Petersburgo, Helsinque, Tallinn

Rússia, Finlandia e Estonia: Dicas e infos.

Olá pessoal! Vou viajar na Páscoa (10 dias) para Moscou, São Petersburgo, Helsinque e Tallinn. Já peguei algumas dicas em outros posts aqui no Dubbi sobre essas cidades, mas queria saber se alguém já esteve nessa época ( meados de Março) pra saber como é...e também como é a questão de trocar dinheiro em casas de câmbio, dicas de restaurantes... Irei com uma criança de 8 anos....eles são Kids Friendly? Conseguiram se comunicar de boa em inglês?? Falta menos de 2 semanas pra viagem mas não tive tempo pra pesquisar muito.... enfim, dicas em geral serão muito bem vindas! ;-)

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Amaranta

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa tarde Amaranta,

Não posso te ajudar porque não tive esse experiência, mas de uma olhada nos links abaixo, quem sabe possa te ajudar:

http://nomundodapaula.com/2015/05/roteiro-de-10-dias-pela-finlandia-russia-e-paises-balticos.html

http://www.acarauturismo.com.br/arquivos/roteiros/2015/Programa_Russia_Finlandia_e_Balticos_2015.pdf

Ai vão alguns lugares para comer, na Russia: Bulka, Bosco Cafe, Eat e Talk Cafe, My My (que tem preços ótimos), Propaganda, Restaurante Oblomov..

Na Filandia: Fransmanni, Savotta, Zetor, Kappeli, Lordi's Rocktaurant, Ravintola Nili, Elite, Pizzeria Golden Rax, Vapiano, Vikking Restaurant..

Na Estonia: Olde Hansa, Kompressor, Hell Hunt, Kuldse Notsu korts (comida típica), Reval Cafe, Von Krahli Aed, Mosaiiik Cafe, Arizona Saloon, Tule Estonia, Vanaema Juures..

Com relação ao inglês, com exceção da Rep. Tcheca, no resto do leste europeu o inglês é bem pouco falado, inclusive tem mais gente que sabe falar russo do que gente que sabe falar inglês. Então para não ter muitos problemas, leve impresso num papel o nome das estações, ou destinos que você precise comprar passagens, assim no caso de a coisa apertar, você saca o papel e mostra com o dedo pro atendente, geralmente dá certo.

Com relação a grana, nem sempre você encontrará ATMs por perto, e não são todos os lugares que aceitam cartão. Somente a Estônia e a Eslovênia passaram a utilizar o euro, o que para nós brasileiros pode ser bom, pois a grande maioria das outras moedas na região é muito desvalorizada em relação ao real.
 Acredito que geralmente a melhor opção é peguntar quais lugares têm as melhores cotações a residentes da cidade, tais como guias do free walking tour, funcionários do hostel/hotel e afins, pois eles estão acostumados a fazer esse tipo de transação.

Espero ter ajudado..

Boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.