Zé Duarte

Roteiro Sudeste Asiático 20 dias

Planejo uma viagem para o Sudeste Asiático de 20 dias. Temos em mente passar por Tailândia, Vietnã, Camboja e Myanmar. Mas precisamos escolher entre algumas alternativas para caber dentro dos 20 dias.

Por exemplo, temos um roteiro inicial que não inclui Chiang Mai e região (Tailândia), nem Ha Long Bay e outros destinos no Vitenã (Danang, Hoi an, Hue), mas que inclui um roteiro pelo Myanmar (Mandalay-Bagan-Yangon), bem como Koh Phi Phi e Phuket (Tailândia).

O que vale mais a pena? Alguém teria alguma sugestão?

Valeu!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Zé

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Luiza Dal Grande

MELHOR RESPOSTA

Luiza Dal Grande Florianópolis

respondeu 9 meses atrás

Oi Zé!

Conheci boa parte da Tailândia em uma viagem tranquila de 15 dias. Não consigo te falar sobre os outros países, mas te recomendaria conhecer Chiang Mai! É uma cidade super diferente do que você verá ao sul de Bangkok nas praias. 

Chiang Mai Tailândia é a segunda maior cidade da Tailândia mas ao mesmo tempo totalmente diferente de Bangkok. A cidade é tranquila e tomada por templos belíssimos e monges caminhando diariamente pelas calçadas. Em alguns templos é possível inclusive conversar com monges que buscam praticar o inglês, são os monk chats. Nessa região, você também consegue fazer passeios belíssimos em florestas como raftings, trekkings e visitar santuários de elefantes. 

No litoral, como você não terá muitos dias, acho que vale a pena escolher somente um lugar para ficar e rodar a região de barco. Quando pesquisei para minha viagem, encontrei muita gente falando mal de Phuket Tailândia (muitos tursitas, sugeira e prostituição) por isso nem cogitei minha ida até lá. Fui para Phi Phi Islands  de Krabi Tailândia e não me arrependo. Quando estiver por lá, reserve um dia para (a praia mais bonita da minha vida)! Em Phi phi reservei uma manhã para fazer mergulho e não me arrependo em nada. Os corais são belíssimos e é super comum encontrar tubarões, inclusive ;)

Fiquei 3 dias em cada lugar e vejo que foi uma boa escolha pois consegui relaxar. Ao mesmo tempo, conheci pessoas que ficavam as vezes um ou dois dias. Conseguiram conhecer muitos outros lugares que eu não fui, mas reclamavam do cansaço. São estilos de viagem, essa decisão só pode ser sua! 

Lugares mencionados
  1. Chiang Mai Tailândia , Chiang Mai Mueang Chiang Mai District ?.?????????
  2. Phuket Tailândia , ?.?????? TH
  3. Phi Phi Islands Ao Nang Krabi Tailândia , Phi Phi Islands TH
  4. Krabi Tailândia , ?.?????? TH
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Oi Zé... que show seu roteiro hemm, ainda não fui...  Vietnã, Laos e Camboja seria meu roteiro... bjs e ótima viajem!!!

Carolina Akie

Carolina Akie

respondeu 7 meses atrás

Olá!

nao sei se ainda dá tempo, mas eu não fui pra phuket Pq dizem que só tem resorts com as praias bacanas.. Eu fui pra phi phi e depois pra costa Leste em koh tao, conhecida pelo mergulho. Se vc tem pouco tempo eu me dedicaria a ficar em phi phi e krabi (railay beach).  Tentaria encaixar chiang mai que é incrível! Como só conheço Tailandia e Camboja só posso falar por esses. Siem reap é maravilhosa!

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Olá Zé Duarte.

segue uma sugestão:

1º Dia – Terça-feira – São Paulo
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para aguardar embarque.
NOTA IMPORTANTE: Os horários e dias de saída e chegada dos voos variam de acordo com a Cia. Aérea utilizada. Favor verificar os horários e/ou necessidade de pernoite na cidade de conexão com seu consultor de viagens no momento da consulta. 

2º Dia – Quarta-feira – São Paulo / Cidade de conexão / Bangkok
Em horário determinado, embarque em voo com destino a Bangkok, com conexão em cidade de acordo com a companhia aérea escolhida.   

3º Dia – Quinta-feira – Bangkok
Chegada em Bangkok, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem por 03 noites.

4º Dia – Sexta-feira – Bangkok
Saída pela manhã, para passeio de meio dia para visitar os principais templos da cidade, como o Templo Wat Trimitr do Buda de Ouro, que pesa 5,5 toneladas, Wat Po o templo de Buda Reclinado, com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura e o Grand Palace, antiga moradia de reis da Tailândia, o templo do Buda de Esmeralda entre outros pontos de interesse da cidade. Retorno ao hotel. Tarde livre para atividades pessoais. 

5º Dia – Sábado – Bangkok
Dia livre para atividades pessoais. 

6º Dia – Domingo – Bangkok / Luang Prabang
Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Luang Prabang. Chegada e traslado ao hotel. Depois visitaremos o tradicional museu Vat Vixoune e o templo de That Makmo, a stupa em formato de melancia. A seguir, visita ao templo Vat Xieng Thong, o templo mais bonito da cidade. Da montanha Phousy poderá apreciar uma vista panorâmica da cidade e do rio Mekong. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem por 02 noites.                       

7º Dia – Segunda-feira – Luang Prabang / Pak Ou / Luang Prabang
Saída para visitar o Museu do Palácio Real (fechado às terças-feiras). Logo após, embarque em barco tradicional para realizar um cruzeiro pelo do rio Mekong para visitar as misteriosas cavernas de Pak Ou, onde se encontram milhares de estátuas de Buda. No caminho visitaremos o vilarejo local de Thin Hong. Almoço em restaurante local. Retorno a Luang Prabang de barco e continuação da viagem de carro até a aldeia local Ban Xang Khong, vilarejo que produz papel. O passeio termina no mercado Hmong, ótimo local pra comprar artesanatos. Hospedagem.

8º Dia – Terça-feira – Luang Prabang / Kuangsi / Hanoi
Após o café da manhã, visitaremos a cachoeira de Kuangsi, localizada aproximadamente a 32 km ao oeste de Luang Prabang. Faremos uma curta caminhada até a belíssima cachoeira.  O almoço é servido em estilo piquenique. Em seguida, traslado ao aeroporto de Luang Prabang para embarque em voo com destino a Hanoi,capital do Vietnã. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem por 02 noites.

9º Dia – Quarta-feira – Hanoi
Saída para visitar o Museu de Ho Chi Minh (fechado as segundas-feiras, sextas-feiras e durante os meses de Outubro e Novembro para reforma), a Pagoda de um pilar, o Museu de Belas Artes e o Museu de História. Almoço em restaurante local. À tarde faremos um passeio de bicicleta e visitaremos o templo de Ngoc Son e o lago Hoan Kiem. Assistiremos a um show típico de marionetes no teatro Thang Long. Retorno ao hotel. Jantar e hospedagem. 

10º Dia – Quinta-feira Hanoi / Halong
Após café da manhã, saída para visitar o Templo da Literatura. Em seguida, viagem com destino a Halong."Dragão descendo para o mar", como é conhecida em vietnamita, pitoresca Halong Bay possui mais de três mil pequenas ilhas em calcário, muitos delas com belas grutas. Por volta de 12h30, embarque em cruzeiro de 01 noite. Almoço à base de frutos do mar servido a bordo. Durante o cruzeiro, serão visitadas algumas ilhas e cavernas, além da oportunidade de nadar na Praia Titov. Jantar e hospedagem a bordo. 

11º Dia – Sexta-feira Halong / Hanoi / Danang / Hoi An
Café da manhã a bordo e continuação do cruzeiro pela Baía. Em horário oportuno, desembarque no porto de Halong e almoço em restaurante local. Em seguida, viagem de volta ao aeroporto de Hanoi para embarque em voo com destino a Danang. Chegada, recepção e traslado ao hotel em Hoi An para hospedagem por 02 noites. 

12º Dia – Sábado Hoi An
Saída para passeio pela cidade, com sua arquitetura única devido à influência dos povos vietnamitas, chineses e japoneses. Visita ao Phuc Kien Hall, a ponte japonesa, Casa Velha de Tan Ky e atelier de seda. Almoço no hotel e tarde livre para atividades pessoais. Descubra a pé a antiga cidade de Hoi An. Esta cidade foi um dos principais centros comerciais do sudeste asiático no século XVI ao século XVIII. 

13º Dia – Domingo Hoi An / Danang / Hue
Viagem com destino a Danang, onde visitaremos a aldeia da Montanha de Mármore e o Museu Cham. Logo após o almoço em restaurante local, partiremos rumo a cidade de Hue, passando pelo Hai Van Pass, visitando a Cidade Imperial e o mercado de Dong Ba. Chegada em Hue e hospedagem por 01 noite. 

14º Dia – Segunda-feira Hue / Ho Chi Minh
Saída para realizar um passeio de barco pelo “Rio Perfume”. Visita a Pagoda de Thien Mu e o túmulo real de Tu Duc. Almoço em restaurante local. Visita à tumba de Khai Dinh e ao mercado local de incenso. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Hue para embarque em voo com destino a Ho Chi Minh. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem por 02 noites. 

15º Dia – Terça-feira Ho Chi Minh / Túneis Cu Chi / Ho Chi Minh
Saída com destino a Cu Chi para conhecer o complexo de túneis subterrâneos usados durante a Guerra do Vietnã. Retorno a Ho Chi Minh. Almoço em restaurante local. À tarde, visita ao Museu da Guerra, ao antigo Palácio Presidencial, parada para fotos na Catedral Notre Dame e ao Correio Central. Retorno ao hotel. Hospedagem. 

16º Dia – Quarta-feira Ho Chi Minh / Siem Reap
Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Siem Reap, no Camboja. Chegada e traslado ao hotel. Almoço em restaurante local. À tarde, visita ao templo Angkor Wat até o momento do pôr do sol. Jantar no hotel. Hospedagem por 02 noites.
Atenção: O visitante deve usar roupas que cubram os ombros e pernas. 

17º Dia – Quinta-feira – Siem Reap
Saída pela manhã para visitar os templos Banteay Samre e Banteay Srey, vistos como joias da clássica arte Khmer. Almoço em restaurante local. Em seguida, visita ao Portão Sul de Angkor Thom, Bayon e Baksei Chamkrong e o Terraço dos Elefantes. À noite, jantar em restaurante local com show de dança Apsara.
Atenção: O visitante deve usar roupas que cubram os ombros e pernas.

18º Dia – Sexta-feira – Siem Reap / Bangkok
Café da manhã e saída para visitar os templos Ta Prohm, Phrah Khan e Neak Pean. Almoço no hotel. Logo depois, visita ao mercado de artesanato local e ao Artisans d’Angkor, um centro de trabalhos onde jovens artistas de todo o país criam belíssimas peças em prata, pinturas e esculturas ornamentadas. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Bangkok. Chegada e embarque em voo com destino a São Paulo, com conexão em cidade de acordo com a Cia. Aérea escolhida.
Atenção: O visitante deve usar roupas que cubram os ombros e pernas. 

19º Dia – Sábado – Bangkok / Cidade de conexão / São Paulo
Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, desembarque e fim dos nossos serviços.

Qualquer coisa me chame: https://www.facebook.com/wanderlustassessoriaemviagens/

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 1 mês atrás

Olá Zé! Vou contar um pouco da minha experiência e te dar algumas sugestões.

Na minha volta ao mundo passei por Mynamar uns 30 dias, Tailândia uns 22 dias e uns 5 dias no Camboja. Acho 20 dias pouco pra esses países que você quer visitar. Eu diminuiria a 3 a sua escolha, mas recomendo fortemente Myanmar.

Myanmar estava com suas fronteiras fechadas a 40 anos e abriu a pouco mais de 3 anos. Viajar por Mynamar muitas vezes é como voltar no tempo, principalmente em cidades menores no interior do país. O povo é muito receptivo, até por toda essa história de isolamento.

Uma das melhores experiências foi um trekking de 3 dias entre Kalaw 

 e Lago Inle 
.

Bagan é espetacular. Desses lugares únicos no mundo e ainda muito divertido.

Então eu sugeriria: Yangon, 2 dias completos, destaque para Shwedagon Pagoda 
, fantástica.

Ir para Kalaw e no mesmo dia contratar o trekking de 3 dias até Inle lake. É bem roots! Na primeira noite se dorme numa vila, pra tomar banho só tem uma tina dágua fria. Na segunda noite se dorme num mosteiro budista, lindo. Também não tem chuveiro, é uma tina um pouco mais arrumadinha e fria também.

Inle lake - 2 dias, passeio de barco no lago vendo os pescadores e sua pesca "acrobática", visite o vinhedo, é um lugar ótimo pra relaxar.

Vá pra Bagan - Reino de Pagan 
 e fique uns 3 dias. Os templos são incríveis e é muito gostoso visitá-los, como é gigante todo mundo aluga uma bicicleta elétrica e é muito divertido.

Na Tailândia fiquei em Bangkok, que se tornou uma das minhas cidades preferidas no mundo, mas tem muita gente que detesta. Voltei mais 2 vezes, no total fiquei mais de 15 dias em Bangkok e ainda vi muito pouco do que ela oferece. É uma cidade que não pára, impressionante. Fui pra Koh Chang Trat Tailândia 
, uma ilha linda e bem calma, longe da horda de moleques que vão enfiar o pé na jaca em Phuket. Depois fui até Krabi Tailândia 
, para passar um dia em Railay beach e num outro dia um passeio pelas ilhas Phi Phi.

Camboja tem que ir em Siem Reap 
 ver Angkor. Mas compensa ficar 3 dias. Até porque o passe de 3 dias pelos templos sai mais barato e se você gosta de dar rolê de bike, é um lugar incrível para pedalar.

Essas seriam algumas sugestões para você pensar, mas veja com carinho Myanmar.

Abraço,

Lugares mencionados
  1. Kalaw , Taunggyi Shan
  2. Lago Inle , Taunggyi Shan
  3. Shwedagon Pagoda , Dagon Yangon
  4. Reino de Pagan , Nyaung-U Mandalay
  5. Koh Chang Trat Tailândia , Koh Chang ?.???????? ?.????
  6. Krabi Tailândia , ?.?????? TH
  7. Siem Reap , KH
Lígia Antoniazzi

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi Zé! Tudo bem?

Fiz um mochilão pelo Sudeste Asiático em fevereiro e março deste ano. Nós ficamos 30 dias e visitamos Tailândia 
 (Bangkok, Chiang Mai, Railay Beach e Koh Phi Phi), Camboja 
(Siem Reap)  e Vietname (Hanói e Halong Bay).

Sinceramente, eu achei que foi um pouco corrido, principalmente pq esses lugares são bem distantes uns dos outros e a maioria dos deslocamentos precisam ser de avião, o que toma bastante tempo naquele processo de aeroporto.. 

Eu acho que 20 dias é muuuuito corrido pra fazer os 4 países e vc não vai conseguir aproveitar tanto. =/
Se tiver que tirar alguma coisa, minha sugestão é que tire Halong bay... o lugar é incrível, mto lindo, mas na boa, não sei se valeu o investimento pra ficar tão pouco tempo... a passagem pra Hanói foi a mais cara de todas, estava frio quando fomos (é bom ficar atento a isso) e o visto é bem carinho tbm: R$250 (contando com a taxa do sedex pra enviar pra Embaixada) 

Talvez uma boa escolha pra guiar seu roteiro é ver primeiro o tempo de deslocamento de um lugar pro outro e pesquisar quanto tempo é ideal ficar em cada cidade.. aí vc vê se cabe no tempo que vc tem... 

Se quiser dar uma olhadinha ou tirar mais dúvidas, eu tenho um blog de viagens e já escrevi alguns posts sobre nosso mochilão... O blog é www.vamosfugir.net.br
E
 esses são os posts que acho que podem te ajudar: 

Nosso roteiro: http://vamosfugir.net.br/2016/02/28/roteiro-de-mochilao-pelo-sudeste-asiatico/

Vistos para o Sudeste Asiático: http://vamosfugir.net.br/2016/03/06/visto-para-os-paises-do-sudeste-asiatico/

Nossas impressões sobre a viagem (tem um vídeo): http://vamosfugir.net.br/2016/04/03/como-e-um-mochilao-pelo-sudeste-asiatico/ 

O que fazer em Bangkok:http://vamosfugir.net.br/2016/04/14/o-que-fazer-em-bangkok/ 

Onde se hospedar em Bangkok: http://vamosfugir.net.br/2016/04/24/onde-se-hospedar-em-bangkok/ 

Espero ter ajudado!

bjo

Lugares mencionados
  1. Tailândia , TH
  2. Camboja , KH
  3. Vietname , VN
Dea Barros

Dea Barros

respondeu 9 meses atrás

Olá, eu não deixaria de ir pra Chiang Mai é bem bacana. Também incluiria na sua viagem Luang Prabang que fica no Laos... Não iria para o sudeste asiático sem ir para Luang Prabang 

;-)

Responda a dúvida de Zé

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.