Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Hospedagens, Passagens e C. aéreas, Viagens Rápidas, Viagens   Chile, Santiago, Vina del Mar, Valparaíso

Roteiro: Santiago, Viña del Mar, Val Paraiso e Valle Nevado - 16/09 ate 24/09

Oi pessoal,

Pretendo ir ao Chile saindo do Rio dia 16 e voltando no dia 24 de /setembro. Vou com meu namorado e mais um casal.

Gostaria de Fazer Santiago (uns 4 dias), : Parque Metropolitano, Vinicola, Tour FreeWalk, bike tour, parques e museus....
Val Paraiso e Vinã del Mar (2 dias): casino, praia
e Valle Nevado (1 dia): estação de esqui e andes.

Nao sei se é possivel essa programação, alguem ja fez esse roteiro? ou podem me dar alguma sugestao? Passeios legais e interssantes?

Vi tambem que essa época é festiva no Chile, sera que consigo conciliar tudo?

Quanto a Hospedagem, dei uma olhada em Apart-hoteis, alguem tem dica de algum bom e bem localizado, com um valor razoavel?

Obrigada!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Valéria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Lua Santos

MELHOR RESPOSTA

Lua Santos Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Fui ao Chile agora em Julho e fiquei 15 dias, boa parte dele hospedada em um apartamento alugado pelo Air BNB e super recomendo. Meu anfitrião foi o Raúl.


O Tour 4 Tips é ótimo, basta encontrar um guia vestido de "wally" em frente ao Museo Bellas Artes. É um tour a pé e você paga o quanto ahar que deve. Em Valparaíso também tem um. Eles geralmente saem as 10 da manhã.

Eu abri mão da vinícola e fui conhecer uma cidadezinha chamada Pomaire. Achei incrível! Mas há como combinar esse passeio com uma visita à Undurraga, que é meio que no caminho de volta... Vale a pena. (Eu combinei Pomaire com Isla Negra para conhecer a casa do Neruda).

Deixe um dia para Valpo e um só para Viña. Visitar os dois no mesmo dia fica corrido e você termina com a sensação de que perdeu algo. 

Museu Bellas Artes, pré-colombiano, de história natural... Todos são incríveis!

Se gosta de HQ's, não deixe de conhecer a Westcoast, pertinho do Parque Florestal. 

Outro passeio legal é conhecer a Piojeira e curtir a ida noturna da cidade.
Não deixe de conhecer os cerros! Santiago é uma cidade grande, mas os pontos turísticos estão relativamente perto um dos outros. Fui com meu namorado e fizemos 90% dos roteiros a pé, usávamos o metrô basicamente para voltar para casa. Compre uma Tarjeta Bip por casal apenas, já que ele pode ser recarregado e usado por mais de uma pessoa!
;-)

Lugares mencionados
Luisa Ferreira

Luisa Ferreira Recife

respondeu 1 ano atrás

Oi, Valéria! Teu roteiro parece bom sim :) Da primeira vez em que fui ao Chile, fiz algo bem parecido, só que dediquei apenas um dia a Viña e Valpo (e me arrependi). Mais recentemente, fui de novo lá, explorei mais Valparaíso e amei! Fiz um post sobre a cidade no meu blog: http://www.janelasabertas.com/2015/08/20/roteiro-valparaiso-chile/

Sobre o Free Walking Tour, fiz os do Tour4Tips em Valpo e em Santiago e gostei muito :) Se você tiver interesse por história e direitos humanos, visitar o Museo de La Memoria vale muito a pena.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Valéria, na minha opinião esse seu roteiro está ótimo.

Quando fui a Santiago fiquei por volta de 5 dias e te garanto: não faltam opções para curtir a capital chilena.

Os meus passeios foram os seguintes: logo na chegada fiz um Free Walking Tour (city tour gratuito e a pé) pelos principais pontos turísticos da cidade, durando aproximadamente 4hs. Valeu muito a pena. Por ele conheci a Catedral, o Mercado Público, Palácio La Moneda, Camara de Deputados, Cerro Santa Lucía, Cerro San Cristóbal, Casa de Pablo Neruda, etc.

Obviamente este passeio acaba sendo rápido e, portanto, fui novamente para alguns, subindo de Funicular no Cerro S. C., caminhei pelos jardins do Cerro S. L., fiz os passeios diurno e noturno no Bairro Bellavista (mtos bares, festas e restaurantes), curti os parques da cidade, visitei o centro financeiro da cidade e o maior shopping tb.

Partindo da capital fui a Viña del Mar e Val Paraiso, ambas em um único dia. Mas o que mais me encantou foi conhecer a Cordilheira dos Andes de perto. No dia do meu aniversário subi até o Valle Nevado e arredores e foi incrível. O lugar é mágico e vale mto a pena. Você pegará neve e mto frio! Mas com certeza tudo vai compensar.

Quanto à hospedagem: eu fiquei no hostel Che Lagarto. Eles têm quartos privativos super bons, com cama de casal, sala, televisão a cabo e banheiro no quarto. O café da manhã é super bom e a localização perfeita: bem no centro e perto de todos os lugares que mencionei aqui.

Não deixe de escolher uma casa de vinhos para conhecer e apreciar.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Luiza Diz

Luiza Diz Santiago

respondeu 7 meses atrás

Oi Valéria

nos dias 18 e 19 de setembro são celebradas as festas pátrias aqui no Chile, e é o feriado mais importante do ano.

Muito provavelmente quase tudo estará fechado. Mas dê uma olhada que em alguns lugares eles fazem festas de comemoração (nas estações de ski, por exemplo) e você pode conseguir fazer um passeio bem legal e diferente justamente por isso :)

Se quer curtir coisa de chileno, em Santiago são realizadas as fondas, que são como quermeces, muito típicas, e são bem legais de ver

Vou deixar uns posts do meu blog pra ver se te ajuda, tá?

Fiestas Pátrias: http://dizlu.com.br/2016/01/16/role-chileno-03-fiestas-patrias/

Estações de Ski: http://dizlu.com.br/2016/04/02/estacoes-de-esqui-de-santiago-no-inverno/

 Transporte em Santiago: http://dizlu.com.br/2016/04/09/transporte-em-santiago/

Santiago em 2 dias: http://dizlu.com.br/2016/04/18/santiago-em-dois-dias-o-que-fazer/

Aline Castanheira

Aline Castanheira São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Olá Valéria, tudo bem?

Fiquei 6 dias no Chile em Agosto de 2014 e meu roteiro foi muito parecido com o seu.

Assim que cheguei em Santiago fiz o Free Tour e pude conhecer os principais pontos do centro da cidade.

http://freetoursantiago.cl/when_where.html

O legal é que tem tours em inglês, português e em espanhol.

Passei um dia na Cordilheira dos Andes com um passeio de uma agência chamada Sousas Tour, especializada em turistas brasileiros, e gostei muito. Fui ao Valle Nevado pela manhã e à tarde esquiei em Colorado.

Normalmente não gosto muito de fazer passeios com agências, mas no caso do passeio para as Cordilheiras achei melhor, pois não quis me arriscar a alugar um carro e dirigir até lá.

Segue o site da Sousas Tour: http://sousastour.com/

Viña Del Mar e Valparaíso passei um dia só (bate e volta). Peguei um ônibus da Turbus no Terminal Alameda (Metrô Universidad de Santiago).

Se quiser fazer um passeio diferente vá ao Parque Safari na cidade de Rancagua (próxima a Santiago, dá pra ir de trem ou de ônibus). Lá você entra em um tipo de jeep com grades e passa por uma área de leões. Em um certo ponto o motorista para o e coloca carnes no carro para os leões subirem. É muito legal!

Voltando em Santiago, fiquei hospedada em um apart hotel no bairro da Providência. A estrutura era muito boa, mas não recomendo porque tive alguns problemas com a administração e o café da manhã.

Se quiser sugestões de restaurantes recomendo o Galindo (próximo ao Cerro San Cristóbal, Metrô Baquedano), onde você encontra comida típica chilena. Fuja do Giratório! É caro, "pega turista" (só tem brasileiro lá), e não é tão legal assim (o giro me deixou enjoada rsrs).

Ah, e não deixe de comer uma Centolla no Mercado Municipal (Metrô Puente Cal Y Canto). É um caranguejo gigante muito típico de lá.

Desculpe pelo texto imenso, mas Santiago foi uma das viagens mais legais que já fiz, por isso tenho tanto a falar rs.

Se tiver alguma dúvida pode perguntar.

Beijos e boa viagem!

Aline

Luisinho Chandia Perez

Luisinho Chandia Perez

respondeu 8 meses atrás

oi, eu moro em santiago do chile e trabalho com turismo receptivo, faco a maioria dos passeios que vc quer, se quizer entre em contato comigo e posso te ajudar, pela data q vi vc vem na semana da patria, tem muitas festas e gastronomia tipica nessa epoca. +56990790624 meu wattsapp.

https://www.facebook.com/groups/xiletour/?ref=ts&fref=ts

Responda a dúvida de Valéria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.