Sara Mardones

Roteiro Salvador - Itacaré - Morro de São Paulo

Olá galera,

Alguém sabe uma maneira fácil e barata de fazer o roteiro salvador - Itacaré - Morro de São Paulo - Salvador.

Não precisa ser necessariamente nessa ordem. Mas vou sair de São Paulo em um võo até Salvador e de lá vou pra Itacaré ou Morro.

Aceito dicas e recomendações! ;)

Obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Sara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Caroline Ávila

MELHOR RESPOSTA

Caroline Ávila

respondeu 10 meses atrás

Olá, Sara!

Conheci Morro de São Paulo no começo de dezembro de 2013. Fiquei encantada.

Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 1

Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 2Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 3

Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 4Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 5

Fui de Ferry Boat até a Ilha de Itaparica, pequei ônibus (não lembro se peguei um ou dois ônibus) até Valença e lancha rápida.

De fato gastei um pouco menos do que se tivesse contratado uma agência, mas perdi o dia quase todo e cheguei no meu destino extremamente cansada.

Não sabia os horários do Ferry, então, não adiantou ter chegado de manhã. Ele havia acabado de sair e outro só daqui uma hora. Esperei. Atrasou uns 40 ou 50 minutos e eu lá aguardando. Quando finalmente cheguei em Itaparica logo comprei o bilhete do ônibus e pedi para ficar perto do lugar dos barcos para Morro.

Fazia um calor no ônibus....uma poeira levantava...Consegui pegar a última lancha rápida. Tive muita sorte. Cheguei em Morro no final da tarde, quase noite. Foi barra pesada.

Na volta resolvi pagar um transfer. Foi ótimo! Fui dormindo quase toda parte terrestre no ar condicionado e pasme saí no primeiro horário e cheguei no aeroporto creio que 12h30 ou algo parecido. Foi um pouco mais caro, mas foi tão bom.

Quando eu voltar vou optar por transfer. Achei o custo x benefício mais interessante. Economizo em outras coisas.

Fiquei hospedada no Hostel Escorregue no Reggae (http://www.pousadadoreggae.com.br/) e adorei. Bem localizado, atendimento excelente, extremamente limpo, barato e o café da manhã tinha tudo que você possa imaginar. Quiçá tenha sido o melhor hostel que já fiquei.

Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 6Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 7Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 8Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 9

Outra dica: consulte a tábua das marés (quanto mais perto do 0,0 melhor) para saber o dia e horário oportuno para tomar banho com os peixinhos na Quarta Praia (piscinas naturais).

Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 10

Adorei o passeio até Boipeba. Vale a pena!

Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 11

Pôr do Sol na Toca dos Morcegos (um bar com música ao vivo no caminho do mirante) é imperdível.

O cacau vendido na praia é uma delícia.

Caso eu possa ajudá-la com alguma outra informação terei prazer em fazê-lo.

Conheci Itacaré em maio de 2014.Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 12

Fiquei hospedada no Casarão Verde. É uma graça o hostel. Fica de frente para a praia. Pertence a duas irmãs (netas de um fazendeiro do cacau e o casarão é da época do apogeu do cacau).

Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 13

As agências de turismo abrem somente no final da tarde.

O pôr do sol mais famoso fica na Praia da Concha (breve caminhada).

Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 14

É possível chegar a pé em cinco praias: Concha, Resende, Tiririca, Costa e Ribeira.

Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 15Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 16Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 17

Recomendo: a trilha das quatro praias, passeio das ilhas, mangue até a cachoeira do Cleandro e a Praia de Jeribucaçu (é a mais linda).

 Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 18Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 19Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 20Caroline Ávila adicionou foto de Salvador,Itacaré,Morro de São Paulo Foto 21

Renata Pivetta

Renata Pivetta São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Sara quando vc vai? Estou me organizando pra ir no começo do ano, ainda não decidi a data, quem sabe a gente se encontra por lá. Se eu for antes te aviso. 

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Sara! espero essas dicas te ajude:

para Itacaré:Partindo do terminal São Joaquim em Salvador, vc pega o ferry boat até Itaparica e de lá pega um onibus até itacaré. Tenta a Cia Agua Branca.

Para Morro: Partindo do terminal São Joaquim em Salvador, vc pega o ferry boat até Itaparica de lá pega uma van que te leva até um local onde vc pode pegar um bus até Valença. Em valença é só ir até o terminal maritimo (da pra ir a pé do local que o bus para) e de lá pegue uma lancha até morro.

Para fazer os dois na Sequencia, vc tem que voltar de Itacaré pra Itaparica de bus e de lá continua pra morro como expliquei acima. 

espero ter ajudado

Irani Antunes

Irani Antunes Torres

respondeu 6 meses atrás

Morto de São Paulo é meu refúgio preferido, não canso de ir p lá mas definitvamente não é um roteiro barato ...o mais prático e pegar um vôo até Salvador e de la a balsa ou lancha para o Morro considerando q la não circulam veiculos motorizados.

Os horários de saída são normalmente pela manhã e tarde assim dependendo da hora q vc chegar em Salvador melhor ja reservar um hotel ou pousada p sair no dia seguinte com calma.

Ao chegar vc paga uma taxa de Turismo e de sua pousada ficar na segunda praia em diante vai precisar de um carregador de malas pq ficam bem distantes do Centro ok!

Renata Pivetta

Renata Pivetta São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Sara nesse link explica direitinho http://www.viajenaviagem.com/2015/08/costa-do-dende-deslocamento-dicas

Gabriela Barbosa

Gabriela Barbosa Goiânia

respondeu 6 meses atrás

Tenho um carinho especial por itacaré! Durante o dia as praias são incríveis e a noite a rua do lazer tem bistros maravilhosos. Sem falar que a praia de itacarezinho é incrível. As pousadas tem estrutura muito boa

Responda a dúvida de Sara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.