Roma

Roteiro Roma (natal)

Oi pessoal! Em dezembro vou fazer minha primeira viagem para Europa e vou passar alguns dias em Roma (natal) e montei um roteiro e gostaria de saber a opinião de quem já foi.

23/12 - chegada e check in no hotel... noite livre

24/12 - Vaticano (Vou visitar somente a Praça e a Basílica e como ela abre as 7hrs, quero chegar no local um pouco antes e entrar bem cedo) - Castelo Sant'Angelo - Piazza Navona e Panteão (fica aberto até as 18hrs mesmo sendo dia 24).

25/12 - Fontana di Trevi - Palácio del Quirinale (somente por fora) - Piazza di San Marco - Bocca dela Veritá (verifiquei e estará aberta neste dia) - pretendo ir caminhando até a estação de metro circus massimo.

26/12 - Vou fazer um bate e volta em Florença

27/12 - Coliseu (somente o Coliseu) - Arco de Constantino - Basílica de Sta. Maria degli Angeli - Basília de Sta. Maria Maggiori

28/12 - Check out e voo para Paris

Em algum dia a noite, pretendo voltar na Fontana di Trevi para ver a iluminação e se der tempo conhecer também um mercado natalino. Deixei o roteiro com poucas opções por dia para aproveitar bem cada uma e caso encontre no caminho uma igreja ou local interessante, ter tempo para aproveitar também.
Gostaria de saber se alguém possui alguma dica de onde passar a noite de natal.

Obrigada! :)

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Beatriz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Beatriz!Passei o Natal em Roma agora em 2014!Ficou bom seu roteiro,é fácil andar em Roma,principalmente a pé.Vaticano fica aberto no dia 24 até as 14:30 hs ,depóis fecha para a preparação da missa.Quanto a passar a noite de Natal,não tive grandes opções,eu estava com um grupo de amigos,passamos em um mercado,compramos frutas,coisas leves para comer e beber ,nos reunimos em um dos quartos do hotel,e fizemos nossa ceia!!!

Quanto a feirinha de Natal,desta vez achei a feira da Piazza Navona meio pobre,em outros tempos foi bem melhor,com maior diversidade ,mas de qualquer forma,de uma passada lá para ver.Se eu me lembrar de mais alguma coisa,retorno aqui para falar!!!

Aproveite hora que vc sair da Bocca della Verità ,vá até a Isla Tiberina ,é perto e vale o passeio,descer a escadaria e caminhar na beira do Tevere!!!

Lugares mencionados
  1. Bocca della Verità , 18 Piazza della Roma
  2. Isla Tiberina , Tiber Island Rome RM
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Beatriz, seu roteiro está muito bom!

Sugiro que nestes tempos livres você conheça bem a culinária italiana. Há varios restaurantes muito bons na Piazza Navona e arredores.

Com relação à noite de Natal, minha dica é que você curta o momento assistindo a celebração da Missa do Galo. É um momento único e, estando na cidade, certamente a grande maioria fará isso.

Acredito que esta é uma experiência única que talvez você não repetirá. Até pode voltar para a cidade, mas em outra época. Eu faria isso. Será bem emocionante e depois ainda poderá jantar em algum lugar bacana.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Tiago

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olà Beatriz

Eu tiraria esse bate e volta para Florença , mas caso voce decida fazer essa cidade em um dia, de uma olhada neste meu roteiro (Um dia no centro historico de Firenze). O que muita gente faz é um bate e volta para conhecer os Scavi di Pompei  e o Vesúvio , na cidade de Nápoles .

Circular por Roma a noite vale muito a pena. Estavam restaurando a Fontana de Trevi! Se continua, voce nao conseguirà apreciar da forma que gostaria! Mas ainda hà o Colosseo, o Panteon, o Vaticano entre outras atraçoes que sao divinas quando iluminadas a noite.

Ainda em Roma, eu mudaria um pouco a ordem das coisas a serem visitadas (para nao perder muito tempo se deslocando).

No dia do Vaticano, apòs o Castelo Sant'Angelo, eu aconselho seguir reto pelo LungoTevere e chegar até a Piazza del Popolo, com a belissima praça e igreja homonima. Deste ponto voce pode apreciar o  por do sol no Pincio (e ver a cupula de Michelagelo)

Com isso, eu deixaria a Piazza Navona, o Panteão e todo o meio barroco para o diaque vc pretende fazer a Fontana di Trevi e o Palácio del Quirinale (por qual motivo?)

O mesmo vale para a Bocca della Veritá. Como està na parte mais pròxima ao Colosseo, faça naquele dia!

O que eu nao entendi é o que vc pretende ver na Piazza di San Marco. Aliàs, o que tem de interesante ali? Voce poderia trocà-lo pela Piazza Venezia com o Monumento a Vittorio Emanuele II ou vàrios outros locais.

Se precisar de mais ajudinhas, veja aqui o meu roteiro para Roma!

Lugares mencionados
  1. Florença , Florence Florence FI
  2. Scavi , Via dell’Abbondanza Pompei Pompei
  3. Vesúvio , Mount Vesuvius Ottaviano NA
  4. Nápoles , Naples NA Campania
  5. Roma , Rome Rome RM

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.