Igor Rios

 Mochilão, Vida Noturna   Europa, Barcelona, Amsterdã

Roteiro para mochilão na Europa entre 15 e 20 dias.

Então, gostaria de algumas dicas de roteiros de mochilão pela Europa para passar entre 15 e 20 dias.

Pontos importantes:
- Gostaria de dicas para passar por Barcelona, Amsterdã e mais 2 ou 3 cidades durante o verão para formar um bom roteiro;
- Viagem de 4 pessoas;
- Intensão da viagem é de conhecer pontos legais das cidades e sair na noite para curtir;
- Disponibilidade econômica reduzida (gastar o mínimo possível com alimentação e hospedagem);
- Gostaria de saber sugestões de locais para visitar;
- Dica de aeroporto de chegada e saída;

Quem já teve alguma experiência ou quem já fez algumas pesquisas e puder ajudar seria bom.

Obrigado!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Igor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa tarde Igor,

Posso te indicar o roteiro abaixo, eles somados dão 15 dias, mas a distância entre eles não é pequena, portanto coloquei os 5 dias restantes dos 20 de folga para o transporte e tudo mais entre uma a outra.. lembrando que é apenas uma opinião e sugestão minha haha :

Espanha - 3 dias
França - 3 dias
Inglaterra - 3 dias
Holanda - 3 dias
Italia - 3 dias

 O trajeto Londres - Paris - Amsterdam você consegue fazer todo de trem, e por um preço super acessível. Barcelona acaba sendo a cidade mais "fora de mão" entre todas, mas coloquei como primeira opção por você citar que queria passar por lá.. mas se pesquisar bem, com relação a economia, da pra aproveitar outros países pelo caminho, o que te favoreceria.. como a Bélgica, Alemanha, ou aumentar o roteiro nas outras cidades não sei.. é muito dificil dar dicas pensando em nós né, mas estou tentando ao máximo ajudar um pouco em todos os pontos. Pesquise bem os preços, de trem, e avião entre todos os trajetos.. você consegue encontrar promoções que valem a pena..

Com hospedagem e comendo razoavelmente bem, acredito que possa fazer a conta de 60-70 euros/dia.

Quanto ao que visitar em cada lugar, acredito que seja melhor você antes fechar o roteiro, definir os países que vai visitar, e depois perguntar novamente sobre cada destino.. além de que no próprio dubbi se você colocar cada país que decidir, vai ver que já tem MILHARES de ótimas dicas de todos os viajantes sobre onde ir, onde comer, onde se hospedar, o que não deixar de fazer..

Qualquer dúvida, é só falar. Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Boas escolhas e boa viagem =)

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 8 meses atrás

Oi Igor!Eu iria para Amsterdã,Berlim,Praga,Budapeste,Barcelona. Este roteiro maluco vc pode fazer de trem (se quiser gastar um tempo a mais em deslocamento pode ser de onibus) e Budapeste/Barcelona pegando voo low cost.Lugares maravilhosos para vc curtir a noite nas melhores baladas da Europa!Que vc fique 3 dias em cada uma ,e contando com deslocamentos ,vc terá quase vinte dias para curtir esta viagem.

Marcia Arrigoni

Marcia Arrigoni

respondeu 8 meses atrás

Ola tenho muito pra falar, mas primeiro vou te dizer de uma experiencia q tive , tive outras, por exemplo viajei pela Alitalia desci em Roma cedo as 7.30 da manha e fui ao Coliseu e Fontana de Trevi , se chama pequena parada ou stop over, depois peguei um voo para Paris, eles eram parceiros as companhias aereas, desci e fiquei 4 noites e fui tb p Versailhes , e opcional, peguei um trem e fui p Belgica, fiquei 3 a 4 noites , peguei um trem pra Amsterda , fiquei 4 noites ,, essa cidades sao seguidas olhe o mapa vc ganha tempo, tb pode de Paris pegar o trem para osul da Franca Marceille ou Aux Provance, e conhecer o sul Cannes , Nice < MOnaco , tudo de trem St Tropez , e ir ate a Italia , tb por ali , ir a Sardenha, , tb pode voar do Sul da Franca para Milao , conhecer Veneza , Florenca , Toscana ,e de la ir Pra Amsterda , posso falar c calma outra hora, vale a pena aproveitar a França , o sul e lindo , Porto velho , agora a minha grande paixao e a Italia ok.

Lia Granado

Lia Granado São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Olha!!! Díficil de escolher, tem tanto lugar bacana! Mas vamos lá! rs

Passagens para Madrid normalmente são mais baratas e já que vc quer incluir Barcelona no seu roteiro! Sugeriria entrar por Madrid, a cidade é bem gostosa no verão!  

Se vc entrar e sair por aeroportos diferentes é mais fácil, mas a passagem fica mais cara (às vezes bem mais cara). Vai depender da sua disponibilidade econômica.

Londres é sempre uma ótima ideia. Low cost não falta para a terra da rainha. 

Em Barcelona, pelamor, compra a Sagrada Família antes! Economiza umas boas horas de fila e para mim é o lugar mais lindo de Barcelona. Bom, Barcelona é toda linda!!! rs

Se vc fizer um roteiro com cidades longes uma da outra, vai ter que ir de avião. Precisa considerar o tempo de deslocamento para os aeroportos. Deve levar isso em conta quando for organizar seu roteiro. Às vezes vc perde um tempo precioso.

Bom eu iria para: Madrid, Barcelona, Lisboa, Amsterdã e Londres!

Boa viagem 

Débora Resende

Débora Resende

respondeu 8 meses atrás

Cuidado para não fazer um roteiro com muitas cidades em pouco tempo, senão você acaba perdendo muito tempo na estrada e não consegue conhecer muito bem as cidades. 

Perto de Barcelona tem Madri que é uma cidade incrível e costuma ter muitos vôos com preços bons chegando por lá. 

Bruxelas é uma cidade bem legal, que dá para conhecer em 2 dias e ainda tem Bruges bem pertinho para fazer um bate-volta.

No meu blog tem várias dicas de cidades europeias.. Espero que te ajude www.foconomundo.com.br

Fabiana Ferraz

Fabiana Ferraz Uberlândia

respondeu 8 meses atrás

Em Barcelona  recomendo o Hostal Raval Rooms, na Carrer de'l Hospital, 155. Fiquei hospedada lá em um quarto individual com banheiro proprio e café da manhã incluído e foi um excelente custo-benefício, barato e bem localizado, fica pertinho da Las Ramblas e Plaza de Catalunya, pontos turísticos importantes de Barcelona.

 Recomendo muito visitar a Casa Batló e pegar um videoguia, te dá uma experiência bem diferente da visita. Fica no Passeig de Grácia que é uma área "chique" da cidade com ótimos restaurantes e lojas de grife.  Ainda em Barcelona, imprescindível a Sagrada Familia, Park Guëll e dar uma passeada pela área costeira ali onde fica o L'Aquarium. Tem um shopping ali, o Maremagnum com vários restaurantes e no segundo andar os restaurantes tem uma vista incrível da marina.

Lugares mencionados
  1. Barcelona , El Barcelonès
Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 7 meses atrás

Oi Igor, td bem?

Se a intenção de voces é festa sem duvida inclua Berlin e Praga além de Amsterdã e Barcelona. Eu colocaria Londres também - em especial a região de Shoreditch, que é onde ficam muitas boates bares etc, é onde os jovens saem! 

Pesquise companhias low costs como ryan air, easy jet e air berlin e fique em albergue! 

Em londres tente ficar na "central london" linha vermelha do metro que é mais facil de transitar na cidade, eu particularmente gosto de covent garden e holborn la.

Responda a dúvida de Igor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.