Simone Catelli

  Grécia

Roteiro para 15 dias

Alguém tem alguma sugestão de cidades/ilhas para visitar em 15 dias na Grécia?

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Simone

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Betania Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Betania Oliveira Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Sugiro ficar uns 2 dias em Atenas e depois curtir as ilhas. Como sao muitas, se voce quiser visitar mais de uma o ideal é escolher ilhas proximas entre si (viaja de ferry entre elas). Eu fiz Mykonos-Naxos-Paros. Mas tem Zakynthos que fica do outro lado, e que ficou para uma proxima vez.

Luis Eduardo Capran

Luis Eduardo Capran São Luís

respondeu 1 ano atrás

Bom, já fui à Grécia 5 vezes, e ainda pretendo voltar mais. Cheguei a fazer 9 ilhas.

As minhas dicas são:

3 dias em Athens , com os passeios básicos de Acrópolis, andar pelas ruas de Plaka e tomar uns drinks no A for athens , garanto que vai ser uma das melhores vista do Partenon. Se você for no verão, vale muito a pena tentar assistir uma tragédia ou uma comédia nos antigos anfiteatros. Existem o Herodium Theatre no complexo de ruínas da Acrópole em Atenas e também existe o super famoso teatro de Epidauros Odeon , fica perto de Atenas e existem agências que fazem o bate e volta. Tive a oportunidade de ver a tragédia de Dionísio e a Comédia "Frogs", apesar de ter sido tudo em grego, garanto que vai ser super emocionante ter a vivência de voltar ao tempo. E também tem o Cape Sounio , onde fica localizado o Templo de Poisedon, foi um dos melhores por-do-sol que eu já vi, também tem agências que fazem o bate e volta, é só contactar qualquer hotel.

Quanto as ilhas, só vai valer se você também for no verão, nas outras épocas do ano, as ilhas são quase inabitadas.  Infelizmente você vai ter que selecionar de acordo com o seus interesses. Mas se você não for no verão e quer apenas ter uma noção de como são as famosas ilhas gregas, perto de Atenas tem um passeio de 3 ilhas, Hydra, Poros e Aegina, existem agências que fazem as 3 ilhas em um dia, elas são bem pequenas, mas com praias maravilhosas.

Se você curte balada, a ilha ideal é Mykonos.

Se você for de casal, eu indico ir para Santorine.

Se você quer ver umas praia maravilhosa, indico a Praia de Navagio em Zakhyntos.

Se você quer aventura, cachoeira, trilha, praias paradisíacas, fugir dos lugares turísticos, eu indico Kythira.

Sem falar em Creta, mas Creta é a maior ilha, então para conhecer por inteira é necessário no mínimo uns 7 dias.

Uffa, espero ter ajudado. Aproveite a Grécia e não esqueça de interagir com os  Gregos, a população é uma atração a parte...

Lugares mencionados
  1. Grécia , GR
  2. Athens , Athina
  3. A for athens ,
  4. Epidauros Odeon , Epidavros Asklipiio
  5. Cape Sounio , ?????? GR
Emmanuelle Moraes

Emmanuelle Moraes Tubingen

respondeu 1 ano atrás

Amei a Grécia em geral. Eu fui direto pra Creta . Amei a ilha, tem muito que fazer lá. Ficaria uns 5 dias. Depois fui para Santorini . Ficaria uns 3 dias. Eu ia para Mykonos , mas sofri um acidente em Santorini e tive que encurtar a viagem. Depois fui para Atenas , eu ficaria lá uns 3 dias. Além dessas, ainda pretendo ir em Zakynthos, Mykonos e Rhodos, pelo menos. Realmente, os gregos tinham muita inspiração para criar aquela mitologia maravilhosa.

Lugares mencionados
  1. Creta , GR
  2. Santorini , GR
  3. Mykonos , Míkonos Mikonos
  4. Atenas , Athens Athina Athens
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 10 meses atrás

Simone, eu conheço somente Atenas, por enquanto.

Sendo assim, seguem as minhas dicas para esta cidade incrível!

Atenas, na minha opinião, é DEMAIS!

Cheguei na cidade por volta da meia noite, peguei um bus do aeroporto até o centro e depois um táxi para o apto dos meus amigos. Nesse trecho o taxista fez um percurso lindo onde pude ver os principais pontos turísticos iluminados, como a Acrópole, o Estádio Olímpico e o Templo de Zeus.

Sendo assim, ver a cidade no período da noite é imperdível.

Outra dica bacana é desbravar o parque da Acrópole por um bom tempo, pois há diversos anfiteatros, templos, etc, que valem a visita antes de chegar ao ponto principal.

Não deixe de fazer um passeio na beira do Mediterrâneo, conhecer o Mercado Público e tb de ir a um dos museus da cidade (digo um dos, pois há vários e as histórias são lindas e ricas em material. Escolha o que mais te agrada, claro).

Se tu não teve a oportunidade ainda de visitar um complexo olímpico, visite o da idade antiga e o da atual. Não sei como este último está agora, mas quando fui pude caminhar e entrar em alguns locais, inclusive subi em trampolim! haha Valeu muito a pena.

Por fim, aprecie a praça Syntagma e os bares por perto, a sede do governo e o Templo de Zeus, que ficam super próximos. Desbravar a cidade em seu tempo livre é sempre válido: a pé, diga-se de passagem! hehe

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Kaka Linea

Kaka Linea

respondeu 1 ano atrás

Olá! Eu fiz 2 dias em Atenas (ficaria mais um), peguei um ferry para Mykonos , 4 dias se gosta de balada, de lá fui para Santorini por 4 dias e IOS, 3. Amei tudo e estou pensando em ir de novo!

Lugares mencionados
  1. Mykonos , Míkonos Mikonos
Jacqueline Temponi

Jacqueline Temponi Belo Horizonte

respondeu 10 meses atrás

Olá!

Olha, vc não pode deixar de ir em Athenas (claro), em Santorini (É o lugar mais lindo q já fui na minha vida. Fico arrepiada toda vez q lembro de lá) e Míkonos (delícia de ilha, linda e com ótimas baladas). Estes são alguns dos lugares que conheço na Grécia e acho q não pode faltar no roteiro. Mas, tem um lugar q sou louca para ir e ainda não tive oportunidade: se chama Zakynthos (procure no google fotos do lugar para ver como parece ser perfeito). Na minha próxima viagem para Grécia, será minha prioridade! 

Independente de qual for seu roteiro, vai se apaixonar pela Grécia! Lá tudo é mágico!

Décio Mattar

Décio Mattar São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Perguntinha difícil, heim Simone....

Bem, posso escrever um tratado aqui sobre roteiros pela Grécia.

Quem diria, um país tão pequeno, só com 11 milhões de habitantes, mas pasme, com um litoral seis vezes maior que o do Brasil em função de tantas ilhas.

Bem, se dividirmos as ilhas em "estados", teríamos as Jônicas, as do golfo argo-sarônico, as do Peloponeso, Creta e suas asseclas, Cíclades, Sporades, Dodecaneso e as do leste e do norte do Mar Egeu.

Se considerarmos roteiro de 15 dias, sem falarmos ainda em continente, daria para fazer um terço das ilhas Ciclades e mesmo assim corrido, um terço das do Dodecaneso, metade das Jônicas e daria sim para fazer Creta, as do norte, as do leste do Egeu e as Sporades. Se considerarmos parte do COntinente a viagem pelas ilhas seria encurtada.

Para organizar um roteiro pela Grécia tenha em mente duas coisas importantes : a) Escolher uma região. Se for mudar de grupo de ilhas, por exemplo, na maioria das vezes significa perder um dia de viagem pois teria que voltar para Atenas primeiro e depois ir para outro grupo de ilhas ( o que também encarece a viagem). b) Na maioria dos lugares ou ilhas a estadia mínima deve ser de 3 dias. Menos que isso deixa a viagem corrida e cansativa e em geral se vai embora da ilha com a sensação de não ter conhecido bem e mais ainda, não ter curtido. Exceção existem, com Creta, onde para se conhecer bem é necessário rodar uns 3 mil quilômetros de carro, o que significa que o ideal, só para Creta seria uns 10 dias, sem contar as suas ilhas asseclas.

Muito bem, visto isso é escolher que região você prefere ir para traçar o roteiro. De maneira geral as pessoas procuram primeiro as Ilhas Cíclades, com suas casinhas brancas e as famosas Mykonos e Santorini. Mas há muito mais opções. De maneira geral, eu diria que quem procura praias principalmente, as Ilhas Jônicas são desbundantes. As ilhas do Dodecaneso também tem muito a oferecer em vários aspectos, inclusive história e praias. 

Acho que antes de traçar o teu roteiro se guiando por apenas as mais famosas, procure informações de ilhas como Paxos, Lefkada, Skiathos, Karpathos, por exemplo, além, é claro, das Ciclades. VocÊ poderá fazer uma escolha bem original de roteiro e voltar mais encantada com a Grécia do que poderia supor.

Sugiro que você consulte o Ranking das ilhas que faço em meu site, acho que pode te ajudar a começar a ter uma ideia do que você talvez vá gostar mais.

O endereço do site é http://www.guiagrecia.com.br

Flavio Alvarenga

Flavio Alvarenga Niterói

respondeu 1 ano atrás

Olá Simone.

Há muito o que fazer na Grécia. Você tem 15 dias e pode fazê-lo com calma ou na correria visitando várias ilhas.

Recomendo ficar apenas alguns dias em Atenas e visitar depois as ilhas mais famosas e conhecidas, como Santorini, Paros, Naxos e Mikonos.

Tenho certeza que você voltará!

Responda a dúvida de Simone

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.