Mochilão   Amsterdã, Munique, Praga, Budapeste, Londres

Roteiro muito louco?

Olá pessoal, sou novo nessa coisa de mochilão, e estou um pouco perdido. Vou estar na Grécia até o dia 30/07 e depois sigo para Amsterdã .A partir daí eu e meus companheiros pensamos em fazer o seguinte roteiro:

Amsterdam (3 dias e meio)
Trem noturno Amsterdam - Munique
Munique (1 dia) - não seria essencial (apenas por conta do trem mesmo)
Trem Munique - Praga
Praga ( 2 dias e meio)
Trem noturno Praga - Budapeste
Budapeste (2 dias e meio)
Avião Budapeste - Londres (Londres ficou nesse trecho pois voltamos para o Brasil por ela)
Londres (4 dias)

Estamos bem preocupados com os dias que passaremos em cada lugar, preocupados de ser muita correria e além de se tornar muito cansativa, não aproveitar cada lugar direito..

O que acham? Alguma sugestão (ou sugestões - Hahaha)?

Obrigado

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Daniel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Daniel, o roteiro é super interessante, mas acho que precisa de uma melhorada na divisão dos dias.

Na minha opinião Amsterdam é uma cidade incrível (não preciso explicar os motivos! hahaha), mas 3 dias e meio acho bastante, o que acaba diminuindo o tempo em um dos demais lugares, como em Praga ou Budapeste.

Com relação às sugestões, concordo com o que já foi dito por aqui!

De qlqr forma, mochilão é isso. Aventura e curtição. Independentemente do tempo, aproveitem ao máximo!

Abraços,

Tiago

Guilherme Souza

Guilherme Souza Cancún

respondeu 1 ano atrás

Daniel, dois dias e meio em Prga é MUITO pouco, a cidade é simplesmente maravilhosa, sem mencionar a vida noturna, tem centenas de tours, museus, baladas, shows tem de tudo que vc possa imaginar... é muito turístico contudo e isso pode ser meio irritante, mas é sem dúvida uma cidade maravilhosa. Se vc vai com seus amigos pergunte pelos pub crawl, sao bem fera e da pra curtir bastante, entretanto só vai ver turistas, os checos mesmos nao frequentam esses lugares mas enfim da pra curtir demais! Tem uns caras que fazem tours "gratis"pela cidade e vc da o que quiser de gorjeta mas pergunte preços antes, muita gente nao se informa e acaba dando mais que os tours que cobram pedem. Sobre Amsterdam te sugiro que nao se hospede no Red Light district, é bem caótico, os preços sao altos e apesar de ser uma cidade muito dahora pra viajar com os amigos também tem uma galera muito nóia zumbi andando por la, se vc for comprar drogas tenha cuidado e tente perguntar pra quem mora la pq oferta vai ter demais e as vezes o produto é zoado, ja rolou de vir cargas muito ruins e muita gente ter overdose. Coffe shop eu gostei bastante do Bulldog, mas, por seer o mais famoso deve ser um pouquinho mais caro tbm mas isso tem um milhão. sob hipotese ALGUMA va ao hostel white tulipp, simplesmente horrivel e ja houve casos de gente quase sendo estuprada la, evite. Recomendo o museu do Van Gogh, claro, museu da heineken nao fui mas pareceu interessante, casa da anne frank tbm é interessante. Tem um parque que a galera vai fazer pique nique passear com cachorros e tal, é fera, eu compraria um vinho e faria o esquenta pra noite la. Em budapeste existe uma cadeia de hostels de baladas e festa, um amigo meu trabalhou no Carpe Noctem e outro saiu de la com uma tatuagem de um que chama retox, é bem doidera embora pessoalmente eu nao tenha ido. Munique tambem nao fui mas só ouço dizer que é extremamente caro... acho que é isso cara boa sorte!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Realmente vai estar corrido, mas convenhamos que qualquer cidade qualquer um passaria 4, 5, uma semana ou mais, claro.

É bem isso que nosso amigo falou aqui, vc nao vai conseguir ver tudo nem se ficasse 5 dias, entao foquem em locais, regioes e se divirtam.

Eu normalmente faco uma pequena pesquisa antes do local: oque tem de interessente como ponto turistico ou aquelas atracoes que soh os locais conhecem ou oque algum viajante já indicou.

Mas uso isso mais para ter uma ideia, pq chegando na cidade vc pode conhecer gente no hostel e eles te deram outras dicas e outras infos, alem do tipo "hj estou cansado e soh quero sentar num parque e curtir o dia"  e nao faça isso achando q nao esta aproveitando a cidade. pois vc est;a .  ja conheci gente sensacional num dia inteiro no parque sem fazer nada. :) 

Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Muita correria. Take it easy, man. 

Você vai conseguir fazer tudo isso (claro que é possível), mas depois de 6 meses não vai se lembrar de nada. 

Ir por ir não é legal. Palavras de quem já fez muito pior que esse seu roteiro. 

Louise Palma

Louise Palma Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi, Daniel. Você quer saber se seu roteiro é louco, né? Um pouco...rs

Acho que será cansativo pra caramba porque a probabilidade de você e seus amigos dormirem mal nessas viagens de trem durante a noite é bem grande. Pelo que eu entendi, essa foi a maneira que vcs encontraram pra amarrar a ida de uma cidade à outra e, por isso, vão ficar tão pouco em cada uma delas. Sendo assim, minha sugestão é que vocês não pirem em cada cidade. Não pirem no sentido de querer conhecer tudo e se ocupar o dia inteiro. Não vai rolar conhecer Praga em dois dias, nem Budapeste! E muito menos Londres em 4! Então, relaxem! Escolham direitinho o que vocês estão afim de conhecer e não tenham medo de riscar algumas coisas do roteiro.

Agora vão as sugestões pra cada canto:

Três dias em Amsterdam dá pra aproveitar bem, tanto de dia quanto de noite. A cidade de tem bons museus (Anne Frank e Van Gogh são ótimos), parques deliciosos e canais pra ficar admirando. No verão, pode ser mais complicado andar de bicicleta porque a cidade fica realmente cheia. À noite, a Red Light é badalada e dá pra curtir também a onda na beira do canal. O clima de Amsterdam é a boa.

Em Munique, curtam o centro histórico ou o parque olímpico. E bebam umas cervejas alemãs, já que só terão um dia na cidade.

Em Praga, façam algum walk tour pra otimizar e curtam a Charles Bridge, que é um espetáculo à noite. Não fiz o pub crawl porque não é muito minha praia, mas dizem que é ótimo!

Em Budapeste, é um dia pra Buda e outro pra Peste. Vão ao castelo, curtam a Chain Bridge (principalmente à noite). Lá eu nem fui a museus... Fiquei curtindo espaços abertos e fui feliz pra caramba.

Em Londres... Bem, em Londres são muitas opções! Se joguem! Haha!

Espero ter ajudado! Abraço e divirtam-se ;)

Responda a dúvida de Daniel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.