Thaís Beraldo

 Arte Música e Cultura, Hospedagens, Gastronomia   Barcelona, Madrid, Zaragoza

Roteiro Madrid, Zaragoza e Barcelona

Olá Pessoal! Estou programando um viagem para a Espanha para Abril de 2016.
Um dos motivos é para assistir alguns jogos de futebol.

Vão ser cerca de 10 dias e pelo pouco que pesquisei até o momento pensei em um roteiro que sai de Madrid (ir para Toledo tb) de trem para Zaragoza (passar um dia por lá) e depois seguir para Barcelona (se possível ir para Andorra).

Alguém já fez algum roteiro parecido? ou tem alguma dica? de onde se hospedar com família? Madrid eu já conheço um pouco, mas o restante das pessoas não.

Se tiverem dicas, agradeço!
bj

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Religioso, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Melhor Idade

Responda a dúvida de Thaís

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Rodrigo Sciammarella

MELHOR RESPOSTA

Rodrigo Sciammarella Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Em Madri , eu recomendo o hotel Petit Palace Londres que ficar na Puerta del Sol e de lá você consegue ir a pé para o Museu Reina Sofia e para o Mercado de San Antón 
e tem uma estação de metrô que te liga direto Santiago Bernabeu e outras partes da cidade. No topo do El Corte Inglés tem um barzinho bacana e uma bela vista da cidade.

Uma dica de comida por um preço bem barato são os bares Museo del Jamón e Cervecería 100 montaditos onde a cerveja custa 1 euro e os petiscos não mais de que 3 euros. Tem vários deles espalhados pela cidade.

Já em Barcelona , não deixe de visitar Sagrada Familia que é belíssima - compre os ingressos pela internet para evitar filas e nunca almoce nos restaurantes nos arredores que são um assalto. O Park Guell é outro lugar que você não pode perder e costuma ter um pouco de fila pra entrar (normalmente embaixo do sol). 

Um lugar bacana para se hospedar em Barcelona é o bairro de El Born Barcelona , que possui uma grande variedade de restaurantes e bares. Tente ficar próximo da estação de metrô e escolha um hotel com café da manhã (dado que a maioria das cafeterias só abre após 9hs).

Para o jantar, não deixe de ir no El Asador De Aranda e aproveite as cortesias da casa - cavas, petiscos e sobremesa. Não é muito caro (30 eur/pessoa) e vale muito a pena!

E por último, na minha opinião a visita guiada ao Camp Nou é muito mais interativa e completa que a visita aoSantiago Bernabéu Stadium . Não consegui ir a nenhum jogo, infelizmente!

Lugares mencionados
  1. Madri , d d Área Metropolitalitana y Corredor del Henares
  2. Petit Palace Londres , 2 Galdo Madrid
  3. Puerta del Sol , Madrid M
  4. Museu Reina Sofia , 52 Calle de Santa Isabel Madrid
  5. Mercado de San Antón , 24 Calle de Augusto Figueroa Madrid
  6. Santiago Bernabeu , ES
  7. El Corte Inglés , 2 Plaza de Callao Madrid
  8. Museo del Jamón , Madrid M ES
  9. Cervecería 100 montaditos , Madrid M ES
  10. El Born Barcelona , Barcelona B Barcelona
  11. El Asador De Aranda , 31 Avenida Tibidabo Barcelona
  12. Camp Nou , 12 C. Aristides Maillol Barcelona
  13. Santiago Bernabéu Stadium , Madrid ES 28036
Aldenisa Santos

Aldenisa Santos Recife

respondeu 1 ano atrás

Olá Thaís, a Espanha é linda. Fiz um roteiro parecido em outubro de 2014. Vc pode ficar num hostel em Madri e visitar Toledo , é uma viagem de bate e volta bem legal, saindo cedo de Madri dá pra passar o dia e voltar à noite, o trem sai da estação Puerta de Atocha , aconselho comprar a passagem com antecedência, alguns horários fica difícil conseguir passagem. Se vc tivesse mais tempo, cidades com Ávila , Segóvia e Salamanca seriam roteiros a percorrer.

Assisti a um jogo do Real Madri, comprei o bilhete lá mesmo, com antecedência de 5 dias, super tranquilo. Uma dica, ao sair do estádio não tome o metrô na estação Santiago Bernabeu ande mais ou menos 1km e tome em uma estação vizinha, vc consegue entrar mais facilmente e pode ir sentada, na estação próximo ao estádio, é pauleira entrar no metrô na volta do jogo.

Fiz o roteiro de trem de Madri à Zaragoza e de Zaragoza à Barcelona vale demais. O trem da Renfe é de alta velocidade, Zaragoza é uma cidade ao mesmo tempo histórica e moderna, é apaixonante. O trecho de Madri a Zaragoza leva em torno de 1:15h e de Zaragoza à Barcelona, entre 1:30h e 1:50h. Faça seu planejamento e curta muito sua viagem,

Lugares mencionados
  1. Espanha , ES
  2. Madri , d d Área Metropolitalitana y Corredor del Henares
  3. Toledo , Vega de
  4. Puerta de Atocha , 10 Calle Tortosa Madrid
  5. Ávila , ? (Valle de Amblés y Sierra de )
  6. Segóvia , Segovia Segovia Tierra de Segovia
  7. Salamanca , SA CL ES
  8. Santiago Bernabeu , ES
  9. Zaragoza ,
  10. Barcelona , El Barcelonès
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Thaís, mesmo que já conheças Madri, seguem algumas dicas. Sobre hospedagem: eu fiquei em albergues.. não sei se esta é uma opção para você e sua família. Qualquer coisa comenta que te indico os que eu fiquei.

Bom, Madri vale muito a pena!

A cidade é incrível! Fascinante!

Quando fui fiquei em torno de 3/4 dias e me apaixonei.

Sobre o que conhecer, indico o seguinte:

* Caminhar e apreciar a Gran Via, maior avenida da cidade;

* Fazer uma pausa da Plaza Mayor e observar as pinturas dos prédios que se parecem com palácios. Há vários bares e restaurantes para curtir, além do belo pôr-do-sol;

* Se tiver interesse em conhecer o local onde são realizadas as touradas, não deixe de ir para Las Ventas. É considerado o maior da Espanha e o segundo do mundo - após o México;

* Palácio Real de Madrid. Observe os horários para visitação;

* Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía: mesmo não gostando de museus, este vale a pena. Há obras de renomados artistas e o passeio por suas galerias é super bacana;

* Museo Del Prado: o mais importante da Espanha e um dos maiores do mundo. Em alguns dias a entrada é franca; 

* Estádio Santiago Bernabeu: se gosta de futebol, o estádio do Real Madrid não pode ficar de fora. Há possibilidade de visitação;

* Parque Del Retiro: um dos lugares mais bacanas que conheci na cidade. Fui para lá na tarde de um domingo e estava lotado, com muita música, atrações e diversão. Por lá tem vários jardins, um Palácio de Cristal e um lago. Vale muito a pena a visitação;

* Puerta de Alcalá: localizada, se não me engano, bem próxima ao Parque Del Retiro;

* Puerta Del Sol: Um dos principais pontos turísticos da capital. Muito procurada por conta da estátua de bronze de um urso tentando pegar frutos de uma árvore. Fica bem no centro da cidade;

* Puerta de Europa: são dois prédios "tortos", cuja inclinação chega a aproximadamente 15 graus de inclinação. São como duas torres gêmeas, de 114 m de altura;

* Plaza de España: praça localizada no centro da cidade, na/ou próxima à Gran Via, com a estátua de Sancho Panza.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Tiago

Amanda G.

Amanda G. Taubaté

respondeu 1 ano atrás

Olá, Thaís.

Fui à Espanha em agosto deste ano e gostei muito. Não conheci Zaragoza mas sim Madrid e Barcelona.

Em Barcelona busque ficar em algum lugar perto do metrô, pois precisa-se muito dele. Veja se compensa comprar o cartão para várias viagens, você compra na própria estação de metrô. Não deixe de conhecer a Sagrada Família, o Parque Guel (ambos dá para comprar ingresso pela internet, vale muito a pena), Las Ramblas, bairro gótico e Barceloneta (se estiver pretendendo ir à baladas, lá você encontra várias e, durante o dia, não é difícil conseguir entradas de graça ou mais em conta para a noite em alguma delas). O camp Nou vale a visita (eu gostei, e nem gosto muito de futebol, rs).

A ida à Toledo é indispensável, a cidade é linda e cheia de história. É passeio de um dia, eu comprei passagem na hora e deu tudo certo. Chegando lá, prove o doce típico deles, Marzipan!

Tanto em Madri como em Barcelona, não deixe de provar as famosas tapas e sangria!

Os "free walking tour" foram muito bons para conhecer melhor essas cidades!

Como fiquei em hostels, acho que não posso ajudar muito em relação à hospedagens para a família.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Pesquise Valença. Tem um centro historico com predio antigos e a cidade de artes e ciencias com edificios do CAlatrava que parecem naves espaciais. Algo totalmente único. e na orla da praia alguns restaurantes e bares muito bons. (um dia dá para fazer tudo praticamente pois tem um onibus hop on, hop off que explica tudo tbm)

Barcelona é demais. Casa Batlo, parque guell, sagrada familia (alugue o audio guide) são paradas obrigatórias ! E claro a noite, a Opium Club.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi, Thaís!

Também estou pensando em ir à Espanha ano que vem (por enquanto é só uma ideia, mas vou tentar concretizar até lá), mas eu só poderia ir a partir de maio.

Minha ideia seria ir a Barcelona , Sevilha (tenho um amigo que vai passar um ano lá fazendo doutorado) e Madri (tenho outro amigo que mora lá e eu não vejo há muitos anos). Pensei também em dar uma esticada noMarrocos desde Sevilha.

Podemos ir trocando umas figurinhas! :)

Lugares mencionados
  1. Espanha , ES
  2. Barcelona , El Barcelonès
  3. Sevilha , Seville Área Metropolitana de Sevilla
  4. Madri , d Área Metropolitalitana y Corredor del Henares
  5. Marrocos , MA
Maycon Willian

Maycon Willian Perdões

respondeu 1 ano atrás

Olá Thaís, fui pra Barcelona e depois fui de trêm para Madri , e uma dica que posso te dar sobre jogos de futebol é que busque comprar bem atecipadamente os ingressos, pois como os sócios torcedores na europa são bem assíduos pode ser que dependendo do jogo você não encontre ingressos para assisti-los. 

Dê uma pesquisada sobre isso!

Abraço.


 

Lugares mencionados
  1. Barcelona , El Barcelonès
  2. Madri , d Área Metropolitalitana y Corredor del Henares
Zé Roberto

Zé Roberto Santo André

respondeu 1 ano atrás

em barça fiquei em saints, só não lembro o nome dele. perto do camp nou.

Adriano Silva

Adriano Silva Brasil

respondeu 8 meses atrás

Olá e desculpe o atraso na resposta. Barcelona e Madrid , estão exatamente à 300KM de Zaragoza que, infelizmente para vc, não pode ser visitada em um dia como Toledo ou Ávila . Zaragoza está no meio das duas, rola ir para Alhambra . Em Zaragoza, vc tem o Teatro Romano , Aljafería Palace e muito o mais, vai pelo menos dois dias rsrsrsrs.

Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Barcelona , El Barcelonès
  2. Madrid , Área Metropolitalitana y Corredor del Henares
  3. Zaragoza , Z
  4. Toledo , Vega de
  5. Ávila , (Valle de Amblés y Sierra de )
  6. Alhambra , Campo de Montiel
  7. Teatro Romano , ES
  8. Aljafería Palace , s/n Calle de los Diputados Zaragoza

Responda a dúvida de Thaís

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.