Arte, Música e Cultura   Gramado, Canela, Bento Gonçalves

Roteiro e programações

Vou para Porto Alegre passar 8 dias e gostaria de fazer roteiros abrangendo 3 cidades, 4 dias em Gramado e Canela, 2 dias em Bento Goncalves e 2 dias em Porto Alegre. Minha duvida eh a seguinte, qual cidade conhecer primeiro? E o deslocamento, realmente eh interessante alugar um carro?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Priscila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Priscila, moro perto de Porto Alegre e a minha sugestão de roteiro é a seguinte: Poa, Gramado/Canela e Bento Gonçalves.

Realmente o aluguel de carro é a melhor opção para o teu caso, visto que o deslocamento entre as cidades pode não ser caro, mas para durante os dias pode se tornar.

Na serra os preços são um pouco mais altos e as distâncias são maiores. Muitas vezes os locais bacanas para se conecer ficam mais para o interior e estar de carro vai te poupar tempo e dinheiro.

Abraços,

Tiago

Alexandre Vitorino

Alexandre Vitorino Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Eu sugiro alugar um carro no aeroporto e de lá já seguir para Gramado/Canela. O Aeroporto já está na rodovia e é só seguir em frente. Bem sinalizado, tranquilo, seguro e belíssimo. Caso vá de transfer, vai ficar dependendo de táxi e transfers nas cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves. Não compensa! Alugue o carro!

Realmente Gramado e Canela são "colados" por uma rodovia de pista dupla e apenas 15 minutinhos.

Fiquei em Canela, por achar mais bonita e charmosa. Recomendo a Pousada Alpes Verdes . Fica 3 minutos "fora do centro", você se sente inserido na floresta! Excelente atendimento, acomodações e custo-benefício! Estando de carro, voce curte a cidade quando quer e na hora do descanso tem um belíssimo jardim, verde e conforto nesta pousada... Adorei o café da manhã, que é servido na hora que você marcar! Muito bom.

Confesso que usei todo o meu tempo no interior e não conheci quase nadaaaa de Porto Alegre!

Lugares mencionados
  1. Alpes Verdes , , Canela - Rio Grande do Sul, Brasil
Renata Hollanda

Renata Hollanda São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Priscila.

Não conheço Bento Goncalves, mas de POA para Gramado da cerca de 1h30 de estrada e eh bem tranquilo, não eh muito movimentada e a sinalização eh boa. Acredito que valha a pena alugar o carro em POA e seguir viagem pelo interior (alguem pode te dizer se eh melhor ir primeiro pra Bento ou o inverso), mas de toda forma o carro permite aproveitar mais algumas atrações q não ficam tao no centrinho (Gramado e Canela são colados, em 15min vc passa de uma cidade para a outra!).

Boa sorte e boa viagem!

Sandra Lopes

Sandra Lopes Sao Paulo

respondeu 1 ano atrás

Antes de subir a Serra gaúcha, sugiro que vá a uma galheteria em Novo Hamburgo, que se chama Galeto Piu Buono - Rua Marcílio Dias , com certeza um dos melhores lugares que já comi, é simples, mas uma massa que pouca vezes com comm tanta qualidade, e olha que sou de família italiana...kkk

Em Bento gonçalves, fazer os passeios na Salton e outras vinicolas da região, é passeio obrigatório, e ir ao restaurante Restaurante Canta Maria , Os deslocamentos são faceis e as estradas boas e lindas, vc vai amar, e Canela pode ficar 1 dia, é muito pequena.

Lugares mencionados
  1. Galeto Piu Buono - Rua Marcílio Dias , , Rio Branco, Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul, Brasil
  2. Restaurante Canta Maria , , Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul, Brasil
Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Priscila,

Vou por pimenta na sua viagem.

As dicas do pessoal ta fantastica mesmo.

Sua disposição de dias está bem dividida.

Apenas algumas novas ideias no seu roteiro.

1 - Sim, de carro, voce terá mais facilidade de deslocamento, escolha de livre horario, parar e seguir quando quiser, em suma, mais liberdade.

2- Se tiver dirigindo, perde a oportunidade de saborear os vinhos nas visitações obrigatorias das vinicolas, mesmo de quem não gosta, vale ver o processo de produção, armazenamento, etc.

Sugestão: http://www.turismobento.com.br/pt/rotas-turisticas/vale-dos-vinhedos/

3- Se for de carro, por ter um bom tempo de estadia, dou a sugestão de ficar em Nova Petropolis. Cidade pequena, entre Caxias e Canela, mas de boa hospedagem, fica no meio dos polos turisticos principais, e de preços mais acessiveis, além de ser mais tranquila que as outras vizinhas.

4- Opção de Subida de POA a Serras Gauchas: http://www.rotaromantica.com.br/

5- Caso for ficar mesmo 4 dias em GRamado e Canela, poderia usar um dia pra visitar São Francisco de Paula ou tentar chegar á Cambará e fazer um tour por Aparados da Serra.

- http://www.guiaaparadosdaserra.com.br/

Abçs

Fernando

lucas santos

lucas santos

respondeu 1 ano atrás

Fomos eu e Suelen a dois meses quase a Gramado e amamos tudo, lugar incrivel, alem da hospitalidade, atendimento, beleza. so temos a agradecer ao pessoal do hotel, agencia Luxus turismo de Gramado que fez o transfer e passeios conosco super atenciosos, recomendamos viu, pena q é um pouco caro os ingressos e atraçoes da cidade. 

Fagner (Flamingo) Carbonera

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 5 meses atrás

Boa tarde Priscila,

Fui para Bento agora em Junho na semana do dias dos namorados, escrevi um post sobre esse passeio no meu blog, se puder dá uma olhada, tenho certeza que vai te ajudar:

https://demochilaecuiablog.wordpress.com/2016/06/24/o-que-fazer-em-bento-goncalves-serra-gaucha/

Qualquer duvida me avisa, abs.

Responda a dúvida de Priscila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.