Roteiro/ Dicas para Ilha Grande e Angra dos Reis

Pessoal,

Vou tirar férias de 15 dias em Julho e estava pensando em fazer Ilha Grande e Angra dos Reis.
Pensei em 1 semana em cada lugar.

Alguma dica de roteiro e hospedagem no estilo mochilão? Pode ser pousadinha.

Obrigada.
Beijos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Larissa Pastri

MELHOR RESPOSTA

Larissa Pastri Presidente Prudente

respondeu 1 ano atrás

Cara, Angra dos Reis em si não tem praticamente nada pra fazer, nem é muuuuito bonita. O esquema é ir pra Ilha Grande mesmo. A balsa eu não peguei fila, achei bem tranquila até, mas se a galera ta recomendando, compre antes. 

Chegando em Ilha Grande vc será bombardeado de agências de turismo e ofertas de hospedagem. No meu caso, eu fui caminhando a procura de algum camping mais barato, me organizei, tomei um banho e fui passear a noite. Só aí olhei com calma várias agências que fazem passeios, tem uma em cada esquina, dificuldade zero em encontrar alguma. E os precos e passeios sao bem similares. O esquema é fechar com alguma delas pra fazer os passeios, pq existem muitas praias lindíssimas porém você só consegue chegar pela água. Até tentei fazer por terra, pegando trilha e tal, mas não rolou muito. Fechei um passeio de lancha que achei que compensou muito, não era tão barato mas foi fácil negociar um belo desconto e conheci lugares que jamais teria visto se não fosse pela agência. Mas uns 3 ou no máximo 4 dias são mais do que suficientes, à menos que você fique em algum resort cheio de atrações. Então vale a pena aproveitar os outros dias pra dar uma volta pelo resto do litoral e visitar alguma outra praia próxima. Larissa Pastri adicionou foto de Angra dos Reis,Ilha Grande,Rio de Janeiro Foto 1Larissa Pastri adicionou foto de Angra dos Reis,Ilha Grande,Rio de Janeiro Foto 2Larissa Pastri adicionou foto de Angra dos Reis,Ilha Grande,Rio de Janeiro Foto 3

Fernanda Avila

Fernanda Avila São Paulo

respondeu 1 ano atrás

A dica do Ricardo é bem importante viu! Eu fui pra Ilha Grande recentemente (em dezembro), e mesmo com horário reservado na balsa peguei uma fila absurda. E demora horrores a travessia se você for em escuna regular (tipo uma hora e pouco). Na volta eu descobri que existe um serviço, pouca coisa mais caro (vale muito a pena) que faz a travessia na ida e na volta em 30 minutas. Fui nele.

Chama-se Acquaflex e você pode comprar com antecedência nesse link:

https://aguavivatour1.websiteseguro.com/acquaflex

Eu voltei nele e foi infinitamente melhor. 3o minutinhos, bem mais organizado, mais confortável. Tem 3 horários por dia pra ir de Angra para Ilha Grande e 3 para voltar. 

E alguém também falou que Paraty vale a pena. Vale muito a pena, eu me apaixonei tanto pela cidade que vou agora outra vez no final de semana que vem para o Festival de Jazz. 

Inclusive, no meu blog www.doperuaopara.com.br eu tenho um post sobre Paraty e, a partir de sexta, dia 29 eu vou postar no instagram várias coisas sobre Paraty e o festival de jazz. 

O post sobre Paraty está no link abaixo: 

http://www.doperuaopara.com.br/#!PARATY-É-FESTA-O-ANO-TODO/cqz9/3D578FDA-AA85-4F51-9805-906FEF927456

Se quiser seguir o instagram para acompanhar as novidades do festival de jazz é avila_doperuaopara 

 Espero ter ajudado. Beijos 

Lugares mencionados
  1. avila_doperuaopara ,
Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com )

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com ) Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Uma coisa lhe garanto, 1 semana em ilha grande é pouco tempo demais...já visitei a ilha umas 10 vezes e até hoje não a conheço por inteiro...hehehe

Recomendo Dois Rios, Aventureiro em um dia...na minha opinião, Dois Rios é um espetáculo a parte!!!

Praia do amor, enseada das estrelas, lagoa verde e azul dá pra fazer em 1 dia também.

Um passeio surreal é a Gruta do Acaiá! Um pouco distante de abraão, umas 3:30 hs de barco, mais vale muito a pena. tem um fenômeno natural que reflete a luminosidade para o interior da gruta, deixando a água com aspecto fluorescente e deslumbrante.

Outra coisa que recomendo é fazer mergulho!!! A vida marinha da Ilha é espetacular!!!! 

Espero ter Ajudado... Boa Viajem!!!!

John Trindade

John Trindade

respondeu 1 ano atrás

Este mochilão ainda vou fazer .

Sugiro q passe em parati na praia do sono lá vai consseguir hospedagem barata e até camping , o lugar é maravilhoso , dispõe de trilhas , cachoeira , da pra fazer um ótima flutuação , bom swell pro surf . lugar bem reservado e preservado , me emcantei de encontrar tanta vida em um unico lugar . acessivel só por trilha d uma hora sem peso ou um barqueiro . há uma incrivél lenda q diz q a trilha do sono é um portal pra outro mundo , fikei curioso e vi com meus proprios olhos , é realmente outra atimosfera . recomendo de coração .

espero ter ajudado 
Boa trip

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Lembrei de uma coisa. A "balsa" que leva para Ilha Grande sempre tem fila. Veja se na internet vc já consegue comprar ou reservar o lugar, e tbm os horarios que ela sai. Lembro que chegamos bem cedo para pegar ela ;)

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Em ilha grande tem vários "agentes"turisticos com pacotes de passeios de barco e mergulho. Infelizmente quando fui estava nublado e chovendo, mas mesmo assim o lugar é lindo !

Quanto ao melhor agente ja nao saberia te falar, mas os valores sao sempre bem proximos.

Francielle Zapelini

Francielle Zapelini Nashua - New Hampshire

respondeu 10 meses atrás

Fui em Abril/2015 Fiquei no Nativo Hostel. Muito aconchegante, limpinho, café da manhã gostoso, barato, bem gostoso lá. Na vila do Abraão, você vai pro centro a pé, eles indicam muitas trilhas e onde ou com quem fazer, caso precise. Gostei bastante.

Fabia Del Maestro

Fabia Del Maestro Vitoria

respondeu 9 meses atrás

Olá Raquel

Estou indo no final do mes para Ilha Grande, é um absurdo de lindo. Agora Angra dos Reis não vale a viagem. A ilha oferece roteiros muito bons, não deixe de conhecer Lopes Mendes e aventureiros. E se eu fosse você pensaria em trocar Angra por Paraty. Quanto a travessia para ilha, eu prefiro pagar um pouco mais eatravessar em Conceição de Jacareí.

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.