Thaís Beraldo

Roteiro de Praias!

Pessoal, tudo bem? preciso de uma ajuda!
Vou receber um amigo italiano aqui no final do ano e gostaria de opiniões de um roteiro de praias , tipo em Ilhabela e Paraty! Vocês acham que da pra fazer esses locais do dia 28/12 a 02/01?
também queria indicação de onde se hospedar se tiverem
Obrigada

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Religioso, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Melhor Idade

Responda a dúvida de Thaís

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Ordenado por:
Renata Monteiro

MELHOR RESPOSTA

Renata Monteiro Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Paraty é perfeito para este seu tempo. A cidade tem cachoeiras e praias e é a coisa mais linda! Além disso, você pode conhecer Trindade e também a Praia do Sono, que é quase no mesmo caminho de Trindade, a diferença é que pra chegar no Sono, você precisaria fazer uma trilha de cerca de uma hora ou pegar um barco que não demora nem 20 minutos. É um paraíso!
Por lá, eu me hospedei Pousada Paradiso, Fica a cerca de 5 minutos do centro histórico, muito bem localizada.

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Thaís: considerando que o período em que pretendes viajar é altíssima temporada, fica atenta nas reservas.   Paraty 
por exemplo, tem uma infinidade de pousadas, difícil decidir, vais perder um bom tempo na internet só para escolher.

Eu fiquei na Pousada Talismã (http://www.pousadatalismaparaty.com.br/), bem pertinho do Centro Histórico e a umas duas quadras da rodoviária (já que fui de ônibus).

Boa sorte. Boas viagens!

Lugares mencionados
Eli de Souza Jr.

Eli de Souza Jr.

respondeu 1 ano atrás

Thaís,

Não sai de lá sem ir na Praia do Sono !! É uma das melhores praias do Rio.
O legal é ir com o barquinho, pois a vista da chegada na praia é fantástica! 

Você vai ter que pagar R$30,00/ pessoa e chega na praia em 10minutos.

Se você puder, eu aconselho acampar em um dos vários Campings da praia.

Lugares mencionados
  1. Praia do Sono , Paraty RJ BR
Enir Braga

Enir Braga

respondeu 1 ano atrás

Se for a Paraty, não deixe de visitar as praias e as cachoeiras de Trindade.São apenas mais 25km,mas é justamente em Trindade que estão as maravilhas de Paraty.Praia Brava, uma praia quase deserta,com trilha de mais ou menos 25minutos, com uma bela cachoeira no caminho, praia do Cepilho, a pedra que engole...E para se Hospedar em Trindade recomendo a pousada caminho das estrelas, linda e aconchegante. 

Lugares mencionados
  1. Paraty , RJ BR
Amanda G.

Amanda G. Taubaté

respondeu 1 ano atrás

Thaís, Ilhabela é linda mas como você pretende ir em alta temporada, a balsa pra lá pode estar um pouco "conturbada". Uma outra sugestão seria ir para Ubatuba e de lá seguir para Paraty pela Rio Santos (uma parada em Trindade também pode valer a pena). Tanto Ubatuba como Paraty têm muitas pousadas, que é bom ver com antecedência para garantir. Principalmente Paraty, indico que procure uma pousada mais perto do centro histórico.

Estevão Brizante

Estevão Brizante São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Thaís, se fores a Paraty, não deixe de ir até a vila de Trindade. Se fores de carro o caminho é fácil de ir, se informando na cidade, todos saberão te informar. Se fores de ônibus, na rodoviária de Paraty sai um circular com destino a Trindade. Recomendo como hospedagem a Pousada Aldeia Antiga, é bem simples, aconchegante e com um ótimo custo benefício!! As praias deste local são sensacionais, não irás se arrepender!!

Camila Coubelle

Camila Coubelle Juiz de Fora

respondeu 1 ano atrás

Olá Thaís!

Sobre Paraty eu tenho muitas dicas... As praias de Paraty em si são bonitas para se ver, mas não muito boas para nadar. O melhor é aproveitar as praias da vila de Trindade, que fica a 1h30 de ônibus. Mas o bom de ficar em Paraty é aproveitar a noite, qué é bem movimentada. De Paraty também dá para fazer vários passeios de barco saido do cais ou próximo ao Largo de Santa Rita, como o passeio das 7 ilhas. Um passeio bem legal é o Saco do Mamanguá, que é o único fiorde brasileiro, mas para ele, o melhor é pegar o barco em Paraty Mirim, que fica a 1h de ônibus.

Tem dicas no meu blog, caso queira saber mais detalhes:

http://vidasemparedes.com.br/paraty-o-caminho-tortuoso-do-ouro-e-as-belezas-naturais/

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Voce irá em uma epoca bem agitada no litoral, pensando nesse ponto, melhor mesmo ir pra paraty e trindade.

Mas, faria um caminho mais longo pra chegar no destino final, mostrando toda a paisagem da nossa serra e litoral.

Saindo cedissimo de sampa, por exemplo, faria a estrada mogi-bertioga e depois a litoranea, mesmo com trechos de congestionamento, pois no caminho terá bons pontos de fotos e paisagens.

Abçs

Fernando

Gustavo Toshio Yasunaka

Gustavo Toshio Yasunaka São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Thais, como seu tempo será curto e será alta temporada, não recomendo fazer as duas cidades. Ficaria só com Paraty e o que tem pelas redondezas (Trindade, passeios de barco, etc).

As balsas de Ilha Bela estarão cheinhas e se deslocar de carro de Ilha Bela a Paraty provavelmente levará mais de 4 horas por causa do trânsito.

Aline Malezan

Aline Malezan

respondeu 1 ano atrás

Paraty é linda, não deixe de fazer o passeio de barco e visitar as cachaçarias no centro histórico, todos os dias saem muitas embarcações no cais , conheça tbm as cachoeiras e trindade. Em Ilhabella, não deixe de ir na praia de jabaquara, armação e na feitiçeira e não esqueça de levar o repelente, Ilhabella tem muitos mosquitos!!! Fiz esse roteiro em 7 dias, mas fiquei 3 no centro histórico, sendo q em dois se conhece tudo ( um dia visita por terra e outro por água).

Shellyda Rodrigues

Shellyda Rodrigues Imperatriz - Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Laís Albuquerque

Laís Albuquerque São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Thais.

Acabei de voltar de llhabela e passei apenas um dia acredita? Infelizmente saí de SP na sexta a noite e voltei no domingo de manhã devido ao trabalho do meu namo. Mas te garanto que aproveitei e posso te dar algumas diquinhas. Conheci 5 PRAIAS A PÉ: Veloso, Curral, Praia Grande, Julião e Feiticeira. Correndo, sim, mas foi incrível. Percebi que os quiosques fecham cedo e o centro, que é chamado por eles de "vila", parece ser o melhor lugar para curtir a noite. Não pude conhecer porque fiquei em uma pousada chamada Le Refuge, que éum tanto mas muito gracinha com uma vista impagável!

Quanto a Paraty, fui no carnaval do ano passado e levo comigo cada pedacinho daquele paraíso. Dei azar de ir com um grupo muito xoxo que não queria fazer nada! Além de ter ficado em uma pousada no Rua Sertao do Taquari , modesta mas longe de onde eu queria estar, na muvuca, rs. E se for, por favor visite Trindade!

Para conhecer os dois lugares, o tempo é justo. Escolha um e aproveite :)

Lugares mencionados
  1. Rua Sertao do Taquari , Paraty Paraty

Responda a dúvida de Thaís

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.