Mai  Colombrini

 Hospedagens   Toscana

Roteiro de carro pelo Toscana

Pessoal, tenho 10 dias e quero viajar de carro com a minha mãe pela Toscana. Temos que começar eterminar por Florença (por causa dos voos). Aceito dicas de roteiro, hospedagem, vinícolas e cursos de culinária! :) Muito obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Mai

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Oldwoman Passing By

MELHOR RESPOSTA

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Italy - Do que conheço: 1) levando em conta o preço da estadia - faça pesquisas de outras cidades por onde você queira passar -  eu não faria base só em Firenze. Ficaria uns três dias lá e faria um roteiro com pernoite em alguma outra cidade do caminho na ida e na volta. Quando retornar, reserve pelo menos mais um dia e uma noite para curtir o que gostou. Não sei o seu budget, mas eu fiquei no Residence Porta al Prato (um pequeno apartamento, c/cozinha e banheiro, cerca de 60 euros o pernoite p/duas pessoas), achei a localização boa. O que ver: a cúpula do Duomo (fechado no Domingo); a Ponte Vecchio (restaurantes ótimos, prepare-se para os preços); Piazzale Michelangelo (se vê a cidade do alto); Museu Ufizzi (fechado na segunda-feira); andar a pé pela cidade.

2) Pisa - bate-e-volta, praticamente é só a Torre, mas, se sobrar tempo, vale uma caminhada a pé pelo centro histórico, dica que aliás é a mesma para as demais cidades da região.

3) Siena - centro histórico lindo, cidadezinha simpática, adorei, especialmente a Piazza del Campo. A pedida é sentar um pouco no meio da multidão, tomar um sorvete, sentir o clima local.

4) San Gimigniano. Se possível, um pernoite (mas, nas proximidades. Dentro dos muros, não encontrei preços camaradas). Ficamos num b & b (Hotel Pescile, reserva pelo Booking.com, pela facilidade do estacionamento). Outra cidadezinha imperdível, dá para ficar um dia inteiro, tomar um sorvete na praça principal, subir na torre e ver a cidade do alto). No caminho, dá para visitar uma vinícola que produz o vinho Chianti (o nome do local é Poggibonsi). Super recomendo (acho que o preço pode assustar um pouco, mas foi a melhor degustação e ensinamentos que tive na vida.

Lugares mencionados
Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Que bom Mai, você terá bastante tempo para aproveitar a Toscana!

Separe uns 4 dias para ficar em Florença e explorar a cidade com bastante calma.

Eu fiquei no Mr. My Resort e gostei bastante. Apesar do nome, é um B&B em uma casa, bem charmoso. Fica um pouco mais longe do centro. Meus irmãos foram recentemente e ficaram no B&B Le Stanze del Duomo, cuja principal qualidade é a localização, literalmente a passos do Duomo.

Em um dia você pode fazer Pisa e Lucca , que são mais fáceis de visitar de trem.

A outra parte do roteiro eu fiz em um dia apenas, mas você pode quebrar em dois e ficar em um hotel no campo perto de Siena. O roteiro:

- começou por San Gimignano , cidade com várias torres. Das 72 restaram 14. Tomar o “melhor sorvete do mundo” na gelateria dondoli/di piazza. ,

- depois Monteriggioni , cidade com muralha circular

- aí Siena , visitar a Piazza Del Campo e a catedral de Siena

- no outro dia você pode visitar Montalcino , que no topo tem uma enoteca em uma antiga fortaleza. Na região estão as melhores vinícolas da Itália. Tomar o vinho Brunello di Montalcino

- Pienza Cidade gira em torno da Praça Pio II e foi completamente redesenhado pelo Papa Pio II em estilo renascentista.

- e Montepulciano .

Se sobrar um dia, de repente você pode passar por Assis na volta, mas esta eu não conheço.

Lugares mencionados
  1. Pisa , , Itália
  2. Lucca ,
  3. San Gimignano , , Siena, Itália
  4. Monteriggioni , , Siena, Itália
  5. Siena , , Itália
  6. Montalcino , , Siena, Itália
  7. Pienza ,
  8. Montepulciano , , Siena, Itália
  9. Assis , , Perúgia, Itália
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Me esqueci de falar que na subida e descida da serrinha para ir para San Miniato, vcs passam por vários Hotel Fazenda, mas uma amiga teve problemas com um deles.

Recomendo o hotel, vcs estarão muito bem localizadas e a cidade é pequena, mas muito bonita e aconchegante!

Foi uma viagem muito gostosa e o custo-beneficio compensou, só nao exagerar com as trufas brancas pois são caras!!!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Mai! Fiz este passeio saindo e voltando de Florença.

Fui para San Miniato, uma cidade medieval maravilhosa no alto de uma colina, cerca de 60 km, sentido Empoli, esta cidade é famosa pelas trufas brancas e conhecida como zona do couro. Vc pode comprar direto ali nas fabricas.

Fiquei mo Hotel San Miniato na Via Aldo Moro, 2. Este Hotel foi antigmente um convento ,é espetacular, confortavel, limpo, com cafe da mnhã, demais de bom. Gerenciado por 4 jovens, uma delicia de lugar, o restaurante do hotel esta localizado na capela do antigo convento e um visual lindo. Da janela do quarto da para vc ver todo o vale D'Elsa e nesta cidade vc pode fazer curso de culinaria, tour gastronomico com degustação d trufas e vinhos, caça as trufas. O Danielli, um dos gerentes do hotel pode te auxiliar nisso.

Vcs pode tambem cada dia tomar um rumo diferente indo para San Gimignano , Pistoia, Lucca e muitos outros lugares. Eh tudo muito perto, da para sair de manhã e voltar a noitinha, indo por estradas secundarias, passando por aqueles lugares que a gente ve em cartão postal. Estradinhas pequenas que passam por campos, fazendas, vilarejos, cidade fantasma. Falei uma coisa aqui outro dia e torno a repetir, me senti protagonista de algum filme italiano

Lugares mencionados
  1. Florença , , Itália
  2. San Miniato , , Pisa, Itália
  3. Empoli , , Florença, Itália
  4. Hotel San Miniato , , Via Aldo Moro, San Miniato, Pisa, Itália
  5. San Gimignano , , Siena, Itália
  6. Pistoia , , Itália
  7. Lucca , , Itália
Melissa Stella

Melissa Stella Paraguaçu Paulista

respondeu 7 meses atrás

Sinceramente eu não indicaria uma trip de carro pela toscana. As cidades da Toscana são muito antigas e para preservá-lás apenas moradores podem entrar com carros dentro da cidade. Siena por exemplo vc tem que estacionar o carro fora da cidade, pagar por hora e ainda corre o risco de ter o carro roubado. A maioria dos hotéis não tem estacionamento de carros para clientes. E se vc por acaso entrar dentro de cidade com seu carro que não é autorizado pelo municipio vc levará uma multa bem cara por sinal. 

Eu fiz toda a toscana de trem, a idéia inicial era alugar um carro mas um italiano nos deu essa dica e mudamos de idéia e acho que foi bem mais barato e tranquilo. 

Outra dica: quando for fazer outra trip dessa compre as passagens com destinos multiplos, por exemplo, chegada em Roma e saída em Milão, por que assim vc não tem o compromisso de ir e depois voltar na mesma cidade para ir embora. Quando fui para Itália em 2014 cheguei em Roma, peguei trem para Florença, depois Cinque Terre, Siena, San Gimignano, Castellina in Chianti, Pisa, Bolonha, Veneza e fui embora de Milão.

Mais uma dica: Cidades como Florença tem muitas empresas que fazem turismo para outras cidadezinhas ao redores, é um preço justo para ir de Van com ar condicionado ou aquecedor, guia turistico, alimentação, alem das amizades que vc faz naquele grupo. Exemplo: em Florença comprei um passeio para Cinque Terre, fomos de van até a primeira cidade depois pegamos trem e até barco para acesso a outras vilas de pescadores, almoçamos num restaurante local  e na volta voltamos dormindo na van e fomos deixados na porta do hotel (tudo incluso no valor do passeio). Em Siena fizemos a mesma coisa...compramos um passeio para duas cidadezinhas medievais e no fim fomos numa vinicola com muita degustação de vinho e queijos. Super indico!!!

Só mais uma dica rs: se for a Siena esse hotel é maravilhosoooooo! Nem dá vontade de sair dele. Funcionários simpáticos e atenciosos. A noite compravamos vinhos e pediamos para o recepcionista colocar na geladeira para a noite sentarmos na varanda bebendo do melhor vinho toscano com a melhor paisagem. http://www.hotelsantacaterinasiena.com/it-hotel-centro-3-stelle/foto-hotel-siena-con-giardino.asp

E esse é uma das empresas de turismo que falei http://florenceandtuscanytours.com/index.php?idLingua=8

Responda a dúvida de Mai

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.