Douglas Lucena

Roteiro - Cuzco + Machu Picchu

Quem já fez esse roteiro, qual a época que foi?
Indica algum hostel legal e quantos dias ficar?

Como é o traslado entre os dois locais? Bate e volta?

Obg!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Douglas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Luiza Dal Grande

MELHOR RESPOSTA

Luiza Dal Grande Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Oi, Douglas! Fui em Abril/Maio e foi perfeito. Não peguei um dia de chuva se quer. Fiz a Trilha Inca até Machu Picchu e recomendo fortemente, são 4 dias em um treking incrível. Se sua ideia for somente visitar Machu Picchu, minha sugestão é que você pegue um trem cedo em Ollantaytambo (é a única forma de chegar até o povoado de Aguas Calientes onde fica Machu Pichu). Chegando lá suba até as ruínas e se tiver tempo passe uma noite na cidade. O clima é incrível, ela é mínuscula e as ladeiras cheias de hostels dão um charme muito legal ao povoado. Vale a pena ficar em algum bar na calçada bebendo pisco sour.

Quando estiver em Cuzco não deixe de ir a Pisac, uma cidade que fica há 40 min te carro (existem vans da prefeitura super baratas que fazem esse traslado). Pisac é uma cidade bem menor mas tão linda quanto. Domingo é o melhor dia, assim você poderá visitar o Mercado de Pisac além das reuínas que ficam no alto da cidade.

Tire um dia em Cusco para conhecer o Vale Sagrado. Chinchero, Moray e Ollantaytambo, são cidades/ruínas increlmente belas e o passeio de carro às margens do Rio Urubamba valem muito a pena.

Em uma tarder você consegue conhecer as 4 principais ruinas aos arredores de Cusco e é muito comum fechar o trajeto com um taxista que te leva em todas elas e espera você fazer a visita (paga-se no final, naturalmente).

Na própria cidade de Cusco existe uma quantidade enorme de museus e praças que valem a pena ser visitadas. Recomendo a praça de San Blas que fica um pouco afastada do burburinho de Cusco mas que você vai a pé tranquilamente saindo do centro e o Mueseu Inka. Esperto ter te ajudado! ;) 

Matheus Olivieri

Matheus Olivieri Limeira

respondeu 1 ano atrás

Sobre onde ficar em Cuzco.

Simples e objetivo eu indico o Hostel Milhouse.

Estive la Dezembro 2014.

Abraço

Dayan Ferreira

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 1 ano atrás

Oi Douglas, fui em Novembro, peguei uma chuvinha ou outra mas nada que atrapalhasse os passeios.

Diferente do que muita gente faz, eu dormi em Ollanta e peguei o trem cedinho pra Aguas Calientes.

Tem um tour que geralmente se faz em cusco que é o Vale Sagrado, vai em 4 lugares. O terceiro lugar é Ollanta, desci por lá e não fui no quarto local.

Dormi em Ollanta e peguei um trem que chega em Águas calientes antes do primeiro trem que vem de Cusco, então peguei tudo bem vazio.

Como já disseram ai, reserve pelo menos 4, 5 dias.

Se gostar, nos arredores de Cusco tem o maior bungee jump da América do Sul. Fui lá e vale muito a pena...

O Álbum da viagem completa:

https://www.facebook.com/dayanferreira/media_set?set=a.582414098474278.1073741827.100001170787729&type=3

Vicentte Filho

Vicentte Filho Cruzeiro do Sul/AC

respondeu 1 ano atrás

Fiz a viagem para Cuzco no final de dezembro de 2014 e Macchu Picchu no último dia do ano. 

Os lugares são incríveis e recomendo pelo menos uns 5 dias na região.

De Cuzco para Macchu Picchu o ideal é ir de trem. Fomos no final da tarde, dormimos em Águas Calientes e bem cedo subimos a montanha, retornando para Cuzco no início da noite. Embora nessa época chovia muito, mas deu pra aproveitar bastante.

Em Cuzco ficamos nesse hotel: http://goo.gl/Fe0bWr, é simples mas organizado.

Em Águas Calientes, ficamos nesse: https://goo.gl/gmiqZG 

Você encontrará muitas outras opções boas no Booking.

Kelsen Henrique

Kelsen Henrique

respondeu 1 ano atrás

Indico ficar pelo menos quatro dias em Cusco e região. Fiz essa viagem em junho de 2014, estava começando a ficar frio, mas não tão frio ainda, e não peguei chuvas nem neve na cordilheira - acho que foi uma ótima época. O trajeto até Machu Picchu pode ser feito de trem (há duas companhias, Inca Rail e Peru Rail) - o trajeto é bonito, recomendo fazer de dia.

Eric Castro

Eric Castro Saquarema

respondeu 1 ano atrás

O lugar é muito bom, tem muitas coisas que você pode fazer. Além de machu Picchu, existem na região vários lugares muito interessantes pra se conhecer. Um dos lugares que eu achei mais incríveis foi as salinas de Maras. Vale a pena ir até lá. Então reserve pelo menos uma semana. Para a cidade sagrada você tem duas opções, ou trem ou a pé. Bate volta é muito cansativo e você não vai aproveitar 100%. Sugiro pegar o trem, que se bem me recordo são umas 4 horas de viagem, e se hospedar em águas calientes. Em Cusco sugiro o amaru II, mas há muitos e vai depender do que VC quer gastar. O amaru II é um pouco mais caro mas vale a pena.

Michela Pires

Michela Pires São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi João,

Fui para Cusco e Machu Picchu em setembro desde ano. O clima estava ótimo, calor durante o dia e muito frio s noite. O ideal é ficar de 6 a 7 dias, pois tem muita coisa para conhecer. O hostel que índico em Cusco é o Loki hostel. Quando a Machu Picchu o ideal é ir de trem no final da tarde e pernoitar em Águas Calientes e subir para Machu Picchu cedinho. Em Machu Pichu fiquei no hostel Machu Picchu Royal. Boa viagem!

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olà Douglas

Fui em julho de 2011 e achei a temperatura perfeita. Assim como te indicaram, eu nao aconselho fazer um bate e volta para MP. Antes de ir parra là, fique uns 3 ou 4 dias em Cuzco para se aclimatar. Leve sim muito em consideraçao a altitude. Tive um amigo que passou muito mal!

Depois destes dias se aclimatando, aconselho dormir em Aguas Calientes ao invès de fazer uma bate e volta! O motivo é simples: dormindo por là, vc conseguirà aproveitar muito mais o tempo na cidade (chegar cedo e sair mais tarde).

Em meu blog eu detalho um pouco a minha aventura e ali indico também os hostels que fiquei. Se precisar de ajuda, é sò perguntar!

Peru (Turistando.in)

Responda a dúvida de Douglas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.