Marcos Xaxá

Roteiro Chile-Bolívia

Pessoal, sei que esse roteiro é meio que "batido", mas ainda assim tenho algumas dúvidas. Estou planejando viajar para o Atacama e Uyuni em julho/agosto/16. O tempo é meio apertado, 12 dias para fazer Atacama, Salar Uyuni e Santiago. Quero passar 3 dias no Atacama e 3 em Uyuni. Em Santiago quero ir pelo menos 1 dia em alguma estação de esqui. Vale a pena ir para Santiago e pegar um voo para Calama? Pelo que vi as passagens direto para Calama (do Brasil) são mais caras. É melhor fechar os tours aqui do Brasil ou quando chegar lá? Será que ir sozinho numa viagem dessas é tranquilo?
Coloco a seguir meu roteiro. Aceito qualquer tipo de sugestão, principalmente se alguém já fez um roteiro parecido. Muito obrigado.


21/Jul Quinta Brasília São Paulo
21/Jul Quinta São Paulo Santiago
22/Jul Sexta Santiago Calama
22/Jul Sexta Calama San Pedro de Atacama
23/Jul Sábado San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama
24/Jul Domingo San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama
25/Jul Segunda San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama
26/Jul Terça San Pedro de Atacama Salar Uyuni
27/Jul Quarta Salar Uyuni Salar Uyuni
28/Jul Quinta Salar Uyuni Salar Uyuni
29/Jul Sexta Salar Uyuni San Pedro de Atacama
29/Jul Sexta San Pedro de Atacama Calama
29/Jul Sexta Calama Santiago
30/Jul Sábado Santiago Santiago
31/Jul Domingo Santiago Santiago
01/Aug Segunda Santiago São Paulo
01/Aug Segunda São Paulo Brasília


PS: Pra montar esse roteiro usei a planilha do Robson Franzoi (Valeu!).

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Dayan Ferreira

MELHOR RESPOSTA

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 9 meses atrás

O q são esses dias no Salar de Uyuni? Pq o que geralmente se faz é uma travessia saindo de San Pedro. São 3 noites se vc voltar pra San Pedro ou 2 noites se for parar em Uyuni. 

Acho q não tem voo direto pra Calama, de qualquer forma faz escala, geralmente Santiago. Se quer ficar um tempo em Santiago tenta ver o preço dos trechos:

- São Paulo - Calama (vai parar em Santiago em conexão)

- Calama - Santiago

- Santiago - São Paulo

Se for fazer a travessia, tenta fechar aqui, o resto pode fechar tudo lá.

KARINE BRITTO

KARINE BRITTO

respondeu 9 meses atrás

Olha, sobre Santiago eu não sei se vale a pena ir pra passar apenas um dia. Eu fiz Atacama-Salar de Uyuni em Setembro do ano passado, e segue o que acho haha:

Sobre a passagem: quando fui era época de festas no Chile, então acabou saindo mais caro ~ ia fazer santiago>calama de bus, mas a diferença que eu ia pagar, não compensava as 24 horas de viagem, então comprei todos os trechos aqui no brasil mesmo. MASSS, uma amiga minha foi em dezembro, comprou o trecho sp>santiago e conseguiu entrar no site da Lan chilena e pagar super mais barato no trecho santiago>calama, indico que você faça isso, porque ela conseguiu preços ótimos. No blog um viajante ele dá dicas de como conseguir essa compra, acho que tem duas cias aéreas chilenas que fazem esse trecho.

No Atacama: é MARAVILHOSO! acho super pouco você ficar só 3 dias (sério), aproveitaria esse 1 dia de santiago pra ficar por lá, mas isso é você quem decide, haha. Sobre os passeios: feche todos lá! De preferência na mesma agência e pagando em dinheiro, assim consegue bons descontos. Viajar sozinho não é problema, todos os passeios são em grupo e você vai conhecer muita gente.

Salar: é maravilhoso demais! Mas vá preparado para perrengues e muito frio durante a madrugada, caso tenha saco de dormir leve (ou compre um baratinho, ajuda muito, sério). São 4 dias maravilhosos e inesqueciveis <3

Não pediu indicação de agencia, mas vou falar a que fechei e não tive nenhum problema: a Colque Tours. Até o passeio para o salar fechei com eles e peguei o melhor motorista/guia de todos, ele era super gente boa e divertido, fez toda diferença na viagem.

Eu tõ postando no meu blog sobre essa viagem (tô quase no final dos posts, alias) falei sobre cada passeio que fiz no Atacama, sobre a agência e etc, faltam uns dois posts sobre o salar, mas caso queira ver, está tudo nesse link: 

http://www.coffeerockandbeer.blogspot.com/search/label/DESERTOS

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Nunca fui ao Uyuni, então não posso opinar.

Mas eu ficaria menos tempo em Santiago e mais no Atacama. Fique no mínimo 4 dias inteiros no Atacama.

E, sim, é mais negócio ir de Santiago pra Calama e de lá pra San Pedro de Atacama.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.