Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Cairns, Bali, Tailândia

Roteiro - CAIRNS, BALI, TAILÂNDIA

Pessoal,
preciso muito da ajuda de vocês. Estou indo viajar essa semana e não tem nada de roteiro.
Os lugares e tempo em cada são:

CAIRNS - 4 DIAS

BALI - 4 DIAS

TAILANDIA - 9 DIAS
(Quero fazer chiang mai e as ilhas do Sul também)

Obrigada.
Beijos!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Raquel,

Sobre Cairns, acho que o principal é a barreira de corais (The Great Barrier Reef). A Grande Barreira de Corais tem 2.300 quilômetros de extensão e é o maior sistema de recife de corais do mundo.

O que você pode fazer por lá é mergulhar com cilindro ou snorkel, fazer passeios em barcos com casco de vidro, andar de jet ski ou em embarcações semissubmersas e em veleiros para conhecer a barreira, sobrevoar a região ou voar de asa-delta, pode mergulhar com as tartarugas no HQ aquarium.. nada que seja barato, mas que sem dúvida é algo incrível. Acho que passar 3 dias seria o suficiente.. mas já que vai ficar 4, acho que consegue dividir bem os passeios e aproveitar bastante por lá, então coloque no roteiro caminhar ou pedalar ou pelo calçadão de Cairns e uma opção é dar um mergulho na lagoa de água salgada. Pode fazer um tour pelo jardim botânico Flecker ou visitar o Zoológico Tropical de Cairns. Vá a Marlin Marina e veja o por do sol de lá, é maravilhoso..

Se tiver interesse pode conhecer um pouco mais sobre a cultura aborigine, visitar lojas, restaurantes, comprar souvenirs. Outra opção interessante é o passeio em um cruzeiro pelos canais de Trinity.. os canais são de puro mangue, e você consegue conhecer diversas espécies de peixes, crocodilos e outros animais interessantes. Mais uma opção é ir a Floresta de Kuranda, da pra fazer um passeio de trem por lá.

Sobre Bali.

Primeira grande ideia é alugar uma motocicleta.. o transito é realmente caótico, coisa de louco! Você pode andar de uber também.. não confie nos taxistas, eles sempre querem dar um pelé nos turistas

Não deixe de ir a Gili Islands, conhecer Ubud onde tem vários templos e consegue conhecer e respirar a cultura do povo de lá!

Uma opção que não pode ser deixado de lado é passear e/ou jantar ao por do sol na região do Jimbaran Bay! Pode conhecer Lembongan, visitar os campos de arroz também é uma ideia boa!

Tome cuidado por lá, diversas pessoas abordam os turistas, as praias mais famosas estão sempre cheias, tem que tomar cuidado, ainda mais se estiver sozinha.

Vá a Praia de Uluwatu que fica no alto da montanha.. você vai ter que descer a montanha, mas vale muito a pena, quando a maré está baixa você consegue nadar nas piscinas de corais..

Outra praia é a Padang (onde foi filmado o filme Comer, Rezar e Amar).. Green Bowl, também tem uma bela escadaria pra descer.. Pandawa, DreamLand Beach (tem diversos macacos por lá haha), Secret Point, Nusa Dua, só de praia você consegue gastar esses 5 dias ai sem nem ver hahaha!

Uma boa dica também é a ilha de Nusa Lembongan, tem que ir de barco, é realmente lindo! O bairro hippie Semyniak, pode ir a Kudeta no por do sol, tem dj, rola tomar uma por lá, sempre com muita gente bacana!

Uma coisa que anotei e vou te passar, é que Bali tem o por do sol mais lindo do mundo, então, acho que vale a pena ve-lo todos os dias hahaha!

Já sobre a noite, balada e tal, anote a Bounty Ship, Sky Garden, entre Jalan Legian e Jalan Padma em Kuta você vai encontrar muitas baladas e bares.

Anote sobre as monções também!

Monções: de outubro a março.

Intensidade: A Indonésia é pouco afetada pelas monções. Você pode visitar o país em praticamente todos os meses do ano.

Melhor época para ir: De abril a setembro – estação seca – a país é ótimo surfistas e para quem quer curtir Bali. Já agosto é o mês mais caro e mais cheio.

Sobre a Tailândia:

O litoral sul é inimaginável (Krabi, Phi Phi, Puket), Bangkok é ímpar, o norte maravilhoso, com regiões montanhosas e lindas.. além de ter festas inemagináveis.. Railay visita obrigatória, Hong Island,  Railay Beach e 4 Islands.. consegue ir para Maya Bay também..Já em Phi Phi você pode ir para lugares mais distantes e partes mais isoladas.. James Bong Island por exemplo! Bamboo Island, Moskito Island, Monkey Beach, Shark View são ótimas opções.. mas acredito que você vai querer gastar mais do que 5 dias por lá.. O Grande Palace é com certeza imperdível! Um complexo de templos incrível. De barco, você também consegue visitar outros templos. Eles disponibilizam nas estações o roteiro e as paradas para cada templo, Khao San Road também é um passeio interessante por lá.

Monções: Como a Tailândia é banhada por dois mares diferentes, a monções também são dividias em duas. De um lado, na costa oeste – onde fica Phuket e Koh Phi Phi –  as monções vão de abril a outubro. Já do outro lado, na costa leste – onde fica Ko Samui e Ko Tao – as monções vão de setembro a dezembro.

Intensidade: Na Tailândia as moções são consideradas de medianas a baixa – o que significa que você vai enfrentar alguma chuva e um tempo mais nublado do que o normal.

Melhor época para ir: A melhor temporada para visitar a Tailândia é de dezembro a março ou até de novembro a abril. Conheci pessoas que foram em maio e conseguiram aproveitar tudo numa boa.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 6 meses atrás

Raquel,

Eu viajei pros três destinos. Se quiser dar uma olhada no meu roteiro, tenho todo ele nos seguintes links:

- Cairns: http://103dias.blogspot.com.br/2012/12/indice-australia_19.html 

- Bali: http://103dias.blogspot.com.br/2012/12/indice-indonesia.html 

- Tailândia: http://103dias.blogspot.com.br/2012/12/indice-tailandia.html 

Qualquer dúvida, fica a vontade pra me enviar!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.