roteiro

Gostaria de saber detalhes, dicas para as cidades de Minas Gerais, como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del Rei. Irei com meu esposo de carro ano que vem saindo do RJ e qual o melhor lugar e mais barato para se hospedar e tenho a intenção de fazer um roteiro de 1 semana e se hospedar em duas dessas cidades. Aguardo super dicas. Bjs

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Bárbara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Dricka Net

MELHOR RESPOSTA

Dricka Net

respondeu 1 ano atrás

Olá Bárbara, 

Tiradentes é uma gracinha.

Estive lá duas vezes e em ambas fiquei hospedada na Pousada da Josi. Tudo ótimo, diária bem em conta, café da manhã delicioso, perto de tudo. 

Se você gostar de artesanato, dê um pulinho em Bichinho, são só 7km de Tiradentes.

Em Mariana fiquei hospedada na Pousada Gamarano, maravilhosa, toda estilosa, pertinho da rodoviária de onde peguei o Ônibus e fui a Ouro Preto passear. Custou só 3,50 a passagem. 

Espero ter ajudado!

Ana Paula Vasques

Ana Paula Vasques São Roque

respondeu 1 ano atrás

Todas estas cidades são maravilhosas! Em Ouro Preto recomendo o Brumas Hostel, fica do lado do Museu da Inconfidência, bem no centro e tem quarto privativo para casal com um preço bacana, é bem simples mas vale a pena. Não deixe de fazer o passeio de trem até Mariana (passeio só nos fins de semana e feriados).

Em São João Del Rei super recomendo a Pousada dos Sinos (fica proxima ao centro histórico e na ponte da cadeia) preço bacana, os donos e funcionários são super simpáticos e o café da manhã é maravilhoso!

Sou apaixonada por Minas Gerais, as cidades são pequenas, acolhedoras e as pessoas são muito simpáticas e receptivas.

Boa viagem!

Mila Lima

Mila Lima Muriaé

respondeu 1 ano atrás

Ah, me esqueci de uma coisa: se tiver oportunidade, assista ao concerto na Matriz de Santo Antônio, no sábado. É maravilhoso! 

Além disso, vc terá uma visão da igreja diferente daquela que vê durante o dia nas visitas guiadas estilo the flash! rs

Beijo!

Mila Lima

Mila Lima Muriaé

respondeu 1 ano atrás

Olá, Bárbara!

Estive em Tiradentes neste final de semana. pasei 3 dias por lá, em descanso, com meu marido. 

Embora ainda faltasse uma semana para o renomado festival gastronômico, a cidade já estava bem cheia, com necessidade de se fazer reserva nos restaurantes mais badalados, e tal. 

Eu não fui pra isso, fui pra descansar mesmo. 

Então, pouco importava ir ou não nesses lugares. 

Fiquei hospedada na Pousada Pouso Tiradentes. Fiz a reserva em um pacote promocional no Hotel Urbano. Saiu por R$407,00 as duas diárias. 

As acomodações, o serviço e a distância do centro são ótimos! Eu recomendo muito! Sem falar no pessoal que é muito simpático. 

Visitamos o distrito de Bichinho, há 7km de lá. Vale a pena se vc quiser comprar artesanato em preço melhor. 

Comemos no Empório Santo Antônio. Preço e qualidade justas. 

No reastaurante da Angela, em Bichinho, não vi nada demais, viu? Só que eu sou de Minas e meu critério pra comida mineira passsa pela comparação com a da minha mãe. Então, fica difícil alcançar o padrão dela! rs. 

Há uma lanchonete/casa de produtos orgânicos chamada Na Venda, fica próximo a uma vilazinha de artezanato da qual esqueci o nome, mas, é na mesma rua do Empório Santo Antônio. Nesta lanchonete, nos viciamos nos sanduíches de pão de queijo. Coma o de pernil!!! Nos surpreendemos pq pedimos um sanduíche pelo simples fato de ser no pão de queijo e na bandeja veio o sanduíche, chips de banana e um catchup de goiaba fantásticoooooooo! 

A apresentação já encheu os olhos! Nivel Master Chef! rs... 

Comemos também em um restaurante a Kilo em frente à Pousada Tiradentes. Paga-se, em média, R$20 pra se servir à vontade. As opções de pratos nesses restaurantes é quase mesma: menu mineiro. 

O que importa é a contemplação!! 

Quanto a São joão Del Rei, não pensamos em ir. Como disse, eu PRECISAVA descansar! 

Em Ouro Preto, fiquei algumas vezes quando era estudante. Minha visão era da bagunça. Não recomendo as opções que vivi! rs. Foi uma época! Uma outra visão...

Boa viagem! 

Daniel Machado

Daniel Machado Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Não perca Tiradentes , mas talvez seja mais barato ficar em São João Del Rei. Carrancas é imperdível se vc curte cachoeiras.

Lugares mencionados
  1. Tiradentes , MG
  2. São João Del Rei , MG BR
  3. Carrancas , MG BR
Rosana Silva

Rosana Silva

respondeu 1 ano atrás

Eu moro aqui em São João Del Rei , mas sou de SP. O ideal seria ficar em Tiradentes  
ou em SJDR (que ficam distantes somente 10 km e têm ótimas pousadas) e aproveitar para conhecer também as cidades vizinhas, como Coronel Xavier Chaves  - que é muito conhecida pelas escultura de pedra e Resende Costa  - famosa pelo artesanato têxtil e pelas lajes de pedra.  Quando ainda não morava aqui, eu peguei pacotes com bom preços de pousadas no Hotel Urbano.

Tiradentes é extremamente charmosa; se gostar de trilhas, pode fazer a que vai para a Serra de São José. Também há ótimos restaurantes em torno do Largo da Forra. Não deixe de fazer o passeio de Maria Fumaça entre Tiradentes e São João Del Rei.

Já em SJDR poderá ver o centro histórico, que tem museus, lindas Igrejas e ótimos restaurantes. 

Se tiver a fim de ir um pouquinho mais longe, visite também Carrancas. Tem lindas cachoeiras e trilhas

Tenho um canal com vídeos de SJDR e Tiradentes. Se quiser, pode dar uma olhadinha para ter uma noção de como são as cidades: https://www.youtube.com/channel/UC37NtHs1oRaKXmIYJnPZQdw

Espero que goste de conhecer a região!

Lugares mencionados
  1. São João Del Rei , MG BR
  2. Tiradentes , MG
  3. Coronel Xavier Chaves ,
  4. Resende Costa , MG
  5. Carrancas , MG BR
Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Bárbara: fiz o roteiro de ônibus, a partir de   Belo Horizonte . Uma tarde (bate-e-volta) em Sabará ; No dia seguinte, fui para  Tiradentes , onde fiquei por quatro dias na pousada Berço da Liberdade (http://www.pousadabercodaliberdade.com/), cidadezinha cheia de graça, passeios pelas redondezas, ricas igrejas e restaurantes excelentes. Dali, fiz passeio de um dia (bate-e-volta) até São João del Rei , vale a pena fazer pelo menos um trecho de trem, para curtir a paisagem local. No dia seguinte, mais um bate-e-volta de ônibus até Congonhas (mas, fiquei sabendo só depois, é possível prosseguir de Congonhas para Ouro Preto, eu não precisaria ter voltado para S. J. del Rei). A parte final do passeio deixei para conhecer e curtir Ouro Preto , simplesmente deslumbrante. Amei! Preparem-se para subir e descer ladeiras e guardem fôlego para algum agito nos bares e restaurantes. Dali, também de trem, fiz passeio de um dia (bate-e-volta) a Mariana . Vale a pena, tanto o passeio de trem como a cidade.

Boa sorte! Boas viagens.



 

Lugares mencionados
  1. Belo Horizonte ,
  2. Sabará ,
  3. Tiradentes ,
  4. São João del Rei ,
  5. Congonhas ,
  6. Ouro Preto ,
  7. Mariana ,
Fernandes Pedro

Fernandes Pedro Minas Gerais

respondeu 1 ano atrás

Alo aventuras & Expedições
Uma boa e inovadora opção são os passeios Overland oferecidos pela Alo aventuras & Expedições,de Tiradentes,que cobre toda Estrada Real em um confortável 4x4.

Ainda não muito convencional, ao menos no Brasil, o Turismo Fora-de-Estrada (Overland)com veículos 4x4, pode ser uma aventura divertida e permitir conhecimento que de outra forma não se conquistaria.
O atrativo deste turismo é estar em paisagens incríveis, serpenteando rios, passando por vales, cruzando montanhas e conhecendo lugares onde a natureza reina.
Experimente,vai gostar...Carrancas é um de nossos destinos nas Vertentes,confira no Teaser abaixo.

Responda a dúvida de Bárbara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.