Amanda Tomasi

Rota dos Sete Lagos no Inverno - Bariloche a San Martin de Los Andes

Viajarei com meu marido para Bariloche no final de Junho. Quero fazer a Rota do Sete Lagos e dormir uma noite em San Martin de Los Andes. Gostaria de saber se alguém já fez a Rota dos Sete Lagos até San Martin de Los Andes no inverno depois da estrada asfaltada? É muito perigoso em caso de neve na estrada? É obrigatório o uso de correntes de neve mesmo no asfalto? Obrigada, pessoal!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Amanda,

Bem possível que no inverno, como é comum, a estrada esteja fechada.. eles interditam o trânsito por conta da neve no trajeto! Te indico checar bem antes de ir, não só as condições climáticas, como obter informações sobre a travessia que pode te surpreender ao estar barrada..

Algumas partes que as vezes estão liberadas, não tem proteção, se nunca andou com o carro na neve, é realmente perigoso.. muitas vezes, apesar do inverno o terreno apresenta apenas lama, neve nas laterais da estrada e céu azul lá em cima. As vezes o terreno piora e a tração nas quatro rodas distribui lama para todos os lados, deixando a visibilidade difícil no pára-brisa. 

Sobre ser obrigatório, quando a espessura de neve na pista é maior de 2 cm, o seu uso é obrigatório pela polícia, mas se já está prevendo a neve na estrada, não deixe de ter.. a segurança é MUITO maior, o risco de derrapagem cai pela metade.. É possível também comprá-las no Chile e Argentina em alguns postos de combustível, grandes redes supermercados e lojas especializadas em acessórios para automóveis.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.