Caco Bernardes

  Europa

Reviews do TripAdvisor são confiáveis?

Pessoal, para procurar hotel para uma viagem, vi que estava muito bem avaliado. Mas ao chegar la, odiei o hotel - os reviews nao coincidiam com a realidade. Era tudo bem diferente mesmo, e olha que nao sou fresco!
Isso foi uma exceção? Voces ja passaram por isso? Como evitar de cair em reviews falsos?

Obrigado galera!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Caco

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 10 meses atrás

Oi Caco!!!Assim como o Heitor,olho sempre no booking.com tb,e comparo tudo,e olho principalmente as avaliações negativas!!!

Milena Ballão

Milena Ballão Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Caco boa tarde. 

É preciso ser cauteloso.

Eu procuro o hotel pelo mapa da cidade que desejo conhecer,  depois vejo avaliações no Google e no TripAdvisor, caso ainda reste dúvidas, costumo pegar uma avaliação boa e outra péssima e vou olhar o perfil da pessoa, ver se ela costuma dar a mesma nota sempre. 

Fui para Veneza em Novembro e arrisquei um hotel que tinha sido avaliado negativamente.  Para minha surpresa era muito melhor do que eu esperava, ou seja, o negócio é pesquisar mais de uma fonte. 

Herica Lima

Herica Lima

respondeu 9 meses atrás

Olá Caco!Já cai nesses reviews!Mas não tem jeito,tive sorte em alguns,pois o hotel era como descreveram,e azar em outros pois não coincidiam com a realidade.Sempre que converso sobre viagens com amigos e descubro que já foram em algum lugar que pretendo ir,peço dicas de hoteis.

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 10 meses atrás

Ola Caco!!!

É assim, tem pessoas que escrevem apenas para ganhar os pontos multiplus, outros, podem ser os próprios donos de hotéis que mandam seus funcionários escrever.

Todavia quando tem muitas avaliações, da para fazer uma média geral.

Devemos lembrar também que opinioes divergentes existem, e em último caso, vc pode ter ficado com o quarto mais feio do Hotel por exemplo.

Em Nova York, fiquei no Hotel Edson encostado na Times Square, muita gente falava coisas boas, vi o quarto da galera, contudo cheguei, e me decepicionei com a espelunca que encontrei.Descobri que o meu quarto é que era o horrível, quase pedi o reembolso.

No Tripadvisor, vc faz medias, para mim em 90% dos casos da certo.Restaurantes, companhias aereas e etc.Vale a pena conferir.

Boa Viagem!!!

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 10 meses atrás

Oi Caco, tudo bem?

Cara, já caí em roubada tanto por la quanto pelo booking.com. O que eu sempre busco fazer além de comparar reviews de sites diferentes, é ver tb as fotos dos viajantes (e nao as de publicidade do hotel) e sempre clico nas reviews q tiveram avaliacao ruim para saber o que foi falado e ver se é algo q "da pra lidar" ou se é fator de desistencia pra mim. O q aprendi é q se tenho o minimo de duvida se vai ser legal... nao fico! vida q segue, pago um pouco mais mas nao vale estresse/decepcao!

Patrícia  Andrade

Patrícia  Andrade Espírito Santo do Pinhal

respondeu 10 meses atrás

Olá Caco!!

Sempre vejo os reviews, mas não confio totalmente não.. Nunca passei por uma experiência tão ruim e tão distante da realidade, mas se possível sempre tente checar em outras fontes como páginas de redes sociais e pessoas próximas.. Aqui no Dubbi também é uma boa plataforma de pesquisa!!

Boa sorte!

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Acho que é sempre bom pesquisar mais, não ir só nas avaliações dos outros. Veja as fotos, o site do próprio hotel, outros sites de busca...

Eu sempre procuro no Booking.com.

Responda a dúvida de Caco

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.