Aventura, Mochilão   Ilha do Mel

Réveillon na Ilha do Mel

Ola Galera, vou para a Ilha do Mel no Réveillon 2015, alguém já foi ou vai ?
Alguma dica ?
Valeu
Bjs
Re

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Regina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

RITA  DELCONTE

RITA  DELCONTE Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Olá Regina!

A Ilha é um paraíso... amo... 

Lá tem 2 opções, vc pode ficar em Encantadas ou Nova Brasília. Pra ir de um lado pro outro da ilha, 2 opções: caminhar pela praia de fora, subir o morro do Sabão, passar pela praia do Miguel fazendo a travessia sobre as pedras na maré baixa ou ir de barco (20 min). Se curte aventura/caminhada, vá caminhando... tem que sair cedo pra pegar maré baixa, quanto mais ela sobe, mais difícil pra cruzar as pedras.

Particularmente, prefiro Encantadas. Próximo à linda Gruta das encantadas, Bica do Norinho (não deixe de visitar), Ponta do Caraguatá - pergunte onde fica a Rua dos Bobos. Lugar pra apreciar a passagem dos navios rumo ao porto de Paranaguá. Na Ponta da Nhá Pina tem a capelinha de São Francisco, fica próximo ao Morro do Sabão.

O Morro do Sabão tem uma rampa natural pra  decolagem de vôo livre. Asa delta e parapentes sempre por lá  com opção de fazer vôo duplo.

Pra noite, as opções:

som ao vivo no Paraíso;

Toca do Raul- lugar temático, vale a pena tomar a "meleca" bebida típica criada pelo Ernani, dono do bar ao som dos sucessos do Maluco Beleza;

reggae no Cavalo Marinho;

forró na Praça de Alimentação.

Pra fechar a noite, pizza na Luz Verde.

Em Nova Brasília vc tem acesso ao Farol das Conchas e à Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres... visitas imperdíveis. Vá preparada pra caminhar. Leve protetor solar. Na minha primeira vez lá, tomei um torrão nesse trajeto entre Farol/Fortaleza.

A praia do Istmo é linda... mar aberto, sem ondas, vista demais...

Se curte mais agito, Nova Brasília é a pedida. Mais movimentada, com várias opções noturnas, mais restaurantes - mais cara também... Tem a Praia Grande, a preferida pelos surfistas, onde rolam luaus... Vida noturna legal tambén no Canto da vó.

Espero ter ajudado.

Bom passeio!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.