Natalie Moraes

Reveillon 2015, Buenos aires ou Montevidéu?

Estou querendo fazer um Mochilão de Reveillon juntamente com meu primo e uma amiga, saindo dia 29 voltando dia 4, mas em onde passar a virada do ano?
Buenos aires, Punta Del Este?
Gostaria de dicas, sugestões, o que fazer? se é bacana :)

Valeu

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Natalie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Silvia Reis

MELHOR RESPOSTA

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Natalie, 

Penso que se você gosta de praia, deve preferir Punta del Este (ou até Montevidéo). Tem uma praia mais tranquila, perto de Montevidéo, que gosto bastante, chama Piriápolis .

Buenos Aires me parece uma opção mais urbana, mesmo ás margens do Rio da Prata. 

Boa viagem pra vocês :)

Lugares mencionados
  1. Piriápolis , , Maldonado, Uruguai
Túlio Bragança

Túlio Bragança Buenos Aires

respondeu 1 ano atrás

Se quer festa vá pra Punta del Este 

Tanto Buenos Aires quanto Montevidéu não tem tradição de grandes festas de ano novo e os brasileiros no geral se decepcionam

Lugares mencionados
  1. Punta del Este , , Departamento de Maldonado, Uruguay
Vitor Boccio

Vitor Boccio São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Já passei o Natal e Reveillon em Montevideu e na minha opinião nao vale muito a pena. A cidade fica deserta, não se ve uma alma viva nas ruas, então foi um clima meio estranho (em 2011 isso).

Dizem que Punta Del Este é um pouco mais animado. Na real, cerca de 1 semana antes do Natal tem uma espécie de carnaval em Montevideu, com uma festa bem legal perto da estatua do Ortigaz na Avenida 9 de Julio. Acho bem mais válido que o natal/ano novo por lá :P

Brunna Dutra

Brunna Dutra Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Já passei um ano novo em La Pedrera no Uruguay, uma praia sensacional e pequena, com vários bares deliciosos na rua principal, galera animada na rua...é um clima delicioso. Recomendaria qualquer uma das praias do Uruguay, é um astral incrível, no meu ponto de vista. hehehe

Willian Zachow

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Vou seguir essa resposta pois eu e minha esposa também pensamos em passar por lá. Vai que rola um encontro Dubbi hein ! 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Natalie, eu concordo com a Silvia. Se vocês gostam de agito e calmaria de praia, sugiro Punta e Piriapolis. Esta é uma "praia" banhada pelo Mar del Plata, super bacana.

Há festas badaladas em Punta, claro que algumas com custos elevados por ser um destino mais elitizado, mas dá pra curtir bastante.

Por outro lado, Buenos Aires é uma cidade incrível e cheia de atrações para todos os gostos. Confesso que eu escolheria a capital argentina para passar a virada de ano.

Sobre dicas de BsAs, digo o seguinte:

Jantar e assistir a um show de tango em BsAs é imperdível. Porém, querendo ou não, provavelmente terão vários turistas.. hehe Mas te dou duas sugestões: Tango Porteño e Señor Tango.

Te digo que os city tours oferecidos (que eu fiz) são super bacanas, pois eles não são daqueles que passam de ônibus e você tudo pela janela. Claro que alguns pontos sim, mas os lugares mais especiais tem pausa para caminhar, conhecer, etc.

O que eu gosto bastante é de fazer o passeio pela Avenida 9 de Julio a pé, a fim de conhecer um pouco mais da arquitetura, detalhes dos prédios, parar para tomar um café ou fazer uma refeição, apreciar o Obelisco, enfim. Vale a pena.

Na Av. Corrientes, transversal à 9 de Julio, tem vários teatros super bacanas e pode ser uma boa oportunidade de assistir um espetáculo famoso. Eu assisti O Fantasma da Ópera e foi lindo.

Pela cidade os pontos bacanas são: Calle Florida (para compras e tb para a conhecer a Galeria Pacifico) que, seguindo na sua continuidade chega na Calle San Martin, com várias lojas boas tb; o bairro Recoleta (com o cemitério onde está enterrada Evita Perón), a Floralis Generica (rosa de aço), o Rosedal (parque só de rosas), o Zoo, museus, Teatro Colón (na Av. 9 de Julio), Caminito, Estádio do Boca Juniors, Puerto Madero (com vários restaurantes e baladas - ótimo para curtir a qualquer hora do dia ou da noite), Casa Rosada, Torre Monumental (no bairro do Retiro), entre outros.

Visite o Café Tortoni! É lindo e muito bom!

Há diversos parques para fazer um lanche e desfrutar o tempo em meio a natureza. Aproveite bem essa cidade, pois certamente terás vontade de voltar! hehe

Espero ter ajudado!

Abraços,

Tiago

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Nat,

Reforço o comentário da galera. Se você ama reveillon, fogos, gente de branco, festa e etc, esquece Buenos Aires. Lá não rola nada no ano novo, é a mesma coisa que passar em Sp (uma festinha ou outra e só).

Entre essas duas opções, creio que Punta ofereceria mais entretenimento, festinhas e né... praia :) 

Mas de verdade o conselho que eu dou pra todo brasileiro que AMA novo é ficar no Brasil mesmo hahahah

Eu não curto ano novo e por isso as vezes "fujo", mas para quem curte... a importância que a gnt dá pra essa noite e todo o ritual, festa, etc... nunca vi em outro lugar :) 

Mateus De Mello

Mateus De Mello Ciudad de la Costa

respondeu 1 ano atrás

Eu estou no Uruguai agora e te digo que tem que ver o que procura, pois em Punta del Este há muitas festas, mas o custo de tudo e muito alto, porém se sair um pouco dessa regiao pode encontrar ótimos lugares e lindas paisagens de graca ou com custo baixo, depende do que está disposta a gastar...

Cecilia Lima

Cecilia Lima João Pessoa

respondeu 1 ano atrás

Depende se o objetivo é um reveillon mais tranquilo ou animado. Montevideu fica meio vazia no verão, a badalação fica nas praias (principalmente Punta del Este). Já o reveillon de Buenos Aires é bem mais movimentado, com muita gente concentrada em Porto Madero.

Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Não sei quanto a Montevidéu, mas não gostei de Buenos Aires no reveillon. Fez um calor insuportável, foi impossível achar um táxi sem ser extorquido e não havia nada além das festas fechadas.

Andrea Cabral

Andrea Cabral

respondeu 1 ano atrás

Mais um voto pra Punta del Este !

E não se esqueça de tomar muito Medio a Medio, que é a bebida tipica deles para o ano novo (uma mistura de champagne com vinho branco)

Lugares mencionados
  1. Punta del Este , Maldonado UY

Responda a dúvida de Natalie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.