Mari Souza

 Gastronomia   Manaus, Brasil

Restaurantes em Manaus

Eu vou para Manaus e queria experimentar a culinária local, alguém poderia me indicar um bom restaurante e não tão caro? Quais são os pratos típícos da região?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mari

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Mariana Alberti

MELHOR RESPOSTA

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Mari.

Fui pra Manaus a trabalho, então tive a chance de comer em lugares muito bons. Não achei tão barato, mas vale a pena.

1 - Mercado municipal para provar algumas castanhas e algumas frutas da região. As castanhas são bem baratas. Mas cuidado, tem uma parte bem turistica nesse mercado e um outra um pouco menos e ai as coisas são mais baratas.

2 - Tamabaqui de banda. Restaurante na frente do Teatro de Manuas e toda mundo recomenda comer o tambaqui lá. O tambaqui é o peixe delicioso da região, assim como o Pirarucu. Esse restaurante é bem famoso, está sempre cheio, mas a comida é gostosa.

3 - Nessa mesma praça tem uma barraquinha que vende Tacacá, que é uma sopa bem tradicional e é bem gostosa.

4 - Nessa mesma praça tem uma sorveteria que não me recordo o nome que tinha muitos sorvetes de frutas da região.

5 - Caso você vá a trabalho ou fique perto  da zona industrial, tem um restaurante que eu achei uma delicia por lá. Chama Tambaqui Delivery. É bem mais simples e barato, mas foi o melhor Tambaqui de banda e bolinho de pirarucu que eu já tomei.

6 - Também tem a praça do caranguejo, super conhecida porque tem muitos bares, um bom lugar pra comer petiscos, bolinhos de peixe, ouvir musica e tomar um chop.

7 - Se você não for da região do norte e nordeste, aproveite pra tomar os refrigerantes de guaraná que tem por lá que são super diferentes do que tem aqui em sp. Tem o Baré, o Regente... e mais algumas outras marcas.

8 - Para comprar de lembrança, tem uma loja nos shopping que chama acho que Bobons finos da Amazonia, ou algo assim e lá vende chocolate com recheios de cupuaçu, tucumã e outras coisas que são uma delicia.

9 - Uma coisa que vi, não sei se é realmente eles comem ou é coisa pra turista, mas nos lugares que fiquei, no café da manhã vi muita gente comendo tapioca com queijo e tucumã, que é uma fruta bem amarela, na verdade eu não gostei não mas vale provar.

Bom.. esses são os lugares que eu lembro... boa viagem. ;)

Heloisa Duarte

Heloisa Duarte

respondeu 1 ano atrás

Adoro o Tambagrill.  Serve o tambaqui de várias maneiras. Grelhado, cozido.  Os melhores pratos é o tambaqui , pirarucu   Pode ser só grelhado ou a caldeirada (tipo sopa) maravilhoso  

Emmanuelle Moraes

Emmanuelle Moraes Tubingen

respondeu 1 ano atrás

Oi Mari,

Primeiramente, seja bem vinda!

A diversidade culinaria aqui é tão grande que é complicado indicar algo. Mas vamos lá. Eu não iria ao Tambaqui de Banda (que fica próximo ao teatro). Em termos de logística é melhor, mas não acho que tenha melhor qualidade ou preço.  Com preço aceitável há um próximo a ponte, se chama Chapéu de Palha. Não tem como errar, basta entrar na esquina de uma escola, quando estiver próximo a ponte. Lá é bem ventilado e a comida é simples, amazonense, tem diversidade e é muito boa. Tem tbm o Choupana e o Banzeiro, com qualidade, mas os preços são mais altos tbm.

Pratos típicos (dentre muitos): Pirarucu (preparados de diversas formas), Tambaqui (principalmente assado na brasa, mas tbm tem a caldeirada) e diversos outros peixes. Tudo com bastante farinha de mandioca, claro. Nossa alimentação é baseada no consumo de peixes. Tem o tacacá tbm. Na frente do teatro tem o tacacá da Gisela. Nunca tomei lá, mas meus amigos já e não recomendam. Infelizmente eu nem posso te indicar alguma coisa, pq só tomo tacacá em casa.

SUPER recomendo desfrutar do nosso café da manhã regional. Ainda não vi melhor por onde andei. Eu recomendaria o Café da Priscila (apesar de ser mais caro) ou a Feirinha da Eduardo Ribeiro (feira de rua que funciona aos domingos até as 14h). Neste último, vc encontrará muito da alimentação local, bem como artesanato, cosméticos, etc.

Sugestões: X-caboquinho (sanduíche louco de pão francês, banana frita, queijo, presunto, ovo, tucumã, mas é divino!), pão com tucumã e queijo, tapioca com diversos recheios (principalmente com qualquer coisa mais tucumã, que é super típico), sucos (cupuaçú, taperebá, etc), açaí com farinha de tapioca e bolo de macaxeira. Enfim, variedade não falta.

Se fores na Glacial, ainda podes degustar sorvetes com frutas típicas da região.

Estou enviando um link do Café da Priscilla. A imagem ilustra nosso café, simplesmente maravilhoso: http://vejabrasil.abril.com.br/manaus/comidinhas/cafe-regional-priscila-31542.

Ainda: http://noamazonaseassim.com.br/comidas-tipicas-do-amazonas/

Divirta-se!

Viviane Oliveira

Viviane Oliveira Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

nao tao caro tem a Cachacaria do Dede, o tambaqui de banda, os restaurante que ficam no rio, sao bem caros, apesar de rusticos. os mais chiques sao o Village, o Sax, o Banzeiro.

Sylvia Soares

Sylvia Soares São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Olá, Mari!

Para café da manhã, as dicas da Emmanuelle Lopes são imperdíveis!

Quanto a restaurantes, além do Banzeiro, vale a pena conhecer a Cachaçaria do Dedé (http://www.cachacariadodede.com.br/) que possui duas unidades (a do Parque 10 é mais frequentada pelos Manauras e outra mais por turistas - dentro Shopping Manaura).

Se você não for fã de peixes, vale pena conhecer a rede de restaurantes Picanha Mania (http://www.picanhamania.com.br/).

Boa estadia em Manaus!

Responda a dúvida de Mari

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.