Recomendações de hospedagem e alimentação na Colombia

Olá, estou me programando para ir à Colômbia em agosto/setembro, dentre as diversas cidades, quero ir em Bogotá e Cartagema.

Gostaria de sugestões de outras cidades para turismo na Colômbia, bem como roteiros, restaurantes, hotéis/pousadas/hostel e lugares imperdíveis para uma viagem de 7 dias.

Qual a locomoção mais fácil para outros lugares?

Quais itens que não podem faltar na mala?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Daniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Joseane Urgnani

MELHOR RESPOSTA

Joseane Urgnani

respondeu 9 meses atrás

San Andrés y Providencia 
não deixe de ir faça o passeio a Cayo Bolivar, que para mim é o lugar mais lindo de lá. Alugue um carrinho de golfe por um dia e dê a volta na ilha, vai parando nas praias, dá para conhecer todas. O restaurante La Regatta é imperdivel. Se tiver Snorkel já leve na mala, senão compre lá, pq em todos os passeios vc vai usar e se tiver um Crocs, leve, pois precisa de sapatilhas para entrar no mar, pq tem muitos corais.

Em Cartagena  vá para el Acuário e faça snorkel por lá e Playa Blanca, o passeio é junto mas tem gente que prefere ficar só na Playa Blanca. Restaurante eu recomendo o Café San Pedro, é maravilhoso.

Santa Marta  fui a um restaurante chamado Burukuka, tem uma vista muito linda da cidade. Vá a praia de Taganga e visite o parque Tayrona National Park

Bogotá Não deixe de visitar a Catedral de Sal e se for comprar esmeraldas compre lá que foi o lugar mais barato que encontrei. Também vá ao Monteserrat e os museus do Oro, Botero e Nacional (estes dois são grátis). Fui para Usaquen, que no domingo tem o mercado de las pulgas, que é uma feira de artesanato e produtos locais, muito legal.

Lugares mencionados
  1. San Andrés y Providencia , San Andrés and Providencia CO
  2. Cartagena , Bolívar
  3. Santa Marta , Magdalena
  4. Taganga , Santa Marta Santa Marta
  5. Bogotá , Bogota CO
Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá Daniela, tudo bom?

O pessoal já deu dicas otimas! só vou complementar :)

Meu roteiro foi de 10 dias, comecei em Barranquilla (só pq o voo estava mais barato pra lá do que pra Cartagena), depois segui para Cartagena  depois fiquei na Playa Blanca que dizem também ser parte de Cartagena, depois seguia para Taganga 

Sou uma pessoa que não curte fazer nada correndo, gosto de me envolver na cultura local,  se fosse você, faria Somente Cartagena e Taganga (passando alguns dias na Playa Blanca é claro)

Cartagena tem um leque histórico magnífico, muita coisa pra conhecer. Procure se hospedar na parte antiga de Cartagena, na cidade amuralhada. Lá tem muitas opções de bares, restaurantes, baladinhas e os pontos turisticos famosos.

dica de hostel nesse lugar: Hostel Media Luna - é bem barato, tem piscina, de lá você faz tudo a pé e também tem umas festinhas otimas. Eu fiquei nesse com mais duas amigas, e foi muito bom.

De Cartagena para Playa Blanca há duas formas de ir:

De Lancha: vai levar uns 40 min. 

por terra: leva mais tempo e alguma paciencia para negociar os preços em alguns momentos. tem que ir ao centro de Cartagena, pegar um bus que vá para Pasa Cavallos, pedir pra descer no posto policial e de lá caminhar até a balsa. Negocie o preço da travessia (que de tão curta, deu até vontade de atravessar nadando pra não ter que negociar com os caras), do outro lado terá um monte de motos e taxis negociando preços para te levar até a Praia. Fui de moto, mas não faria novamente! hahaha sem capacete e o cara correndo muuuito!

Chegando lá, indico um bangalo super barato (porem sem banho quente e sem energia) chama-se hostel Any. Vai ter que andar um pouquinho, é proximo ao final da praia.

Da Playa Blanca voltamos para Cartagena de Lancha mesmo, sem perrengue.

Ficamos mais uma noite em Cartegena e seguimos para Taganga no dia seguinte. Peguamos uma van, por indicação do hostel, que seguiu até Santa Marta, de Santa Marta já pegamos um taxi direto a taganga. E lá foi uma surpresa! lugar lindo e hostel mara!

Fiquei no Benjamim hostel que mais parece hotel. Lindo, com ar, piscina e quartos otimos.

De Taganga saem vários passeios para praias lindas, e de lá também se pode seguir para o parque tyrona. 

espero ter ajudado

um bjo

Lugares mencionados
  1. Barranquilla , Atlantico CO
  2. Cartagena , Bolívar
  3. Playa Blanca , Cartagena Bolívar
  4. Taganga , Santa Marta Santa Marta
Patricia Gold

Patricia Gold Sao Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Dani, entao eu fui pra Colombia em Outubro de 2015 e fiz 7 dias tbm... Fiquei em Bogota um dia soh porque era minha conexao do voo... mas teria ficado mais, eh uma cidade grande e parece ter muito pra ver. No dia que passei la andei somente pelo bairro onde ficava o Hotel (Bairro Salitre) e consegui trocar real para peso numa otima cotacao depois de pesquisar em alguns centros comerciais. Vale a pena trocar la, a cotacao eh bem melhor do que em Cartagena.

Cartagena eh uma delicia, acredito que 4, 5 dias la sao suficientes. Eu nao fiquei instalada na Cidade Amurallada, fiquei no Bairro de Bocagrande, parte moderna da cidade. Os Hoteis na Cidade Amurallada acabam saindo o mesmo preco do que um Hotel Internacional. Os taxis sao muito baratos, o trecho entre o hotel onde eu estava ate a cidade antiga tinham um custo de 7.000 pesos (aproximadamente 10 reias) mas da pra ir a pe. A cidade eh linda, faz muuuuuuuito calor, a noite em torno de 30 graus pra vc ter uma ideia.

Alem disso vc tem o Castelo de San Felipe e o Convento Sta. Cruz de La Popa, onde eh possivel ter uma visao previlegiada da cidade inteira. La vc pode andar sozinha ou pagar um guia que juntam alguns turistas e vai explicando toda a historia do local. Recomendo ir bem cedo ou final da tarde, porque o sol e o calor sao demais.

Va ao cafe del Mar no fim da tarde, um visual maravilhoso, um barzinho caro mas se nao for vai se arrepender.  Na cidade antiga tem varias opcoes de restaurante e bares, tem um Hard Rock tbm, acabei entrando pra olhar mas nem fiquei, achei muito caro (35.000 um lanche, praticamente 40 reais por um sanduba... optei por um restaurante local (La Mulata), e vc encontra muitas opcoes no Trip Advisor.

Va as Islas del Rosario, tem muitas praias maravilhosas. Eu fui pra Isla Baru, paguei 50.000 pesos. Fui de onibus, esse valor incluia ida, volta, um drink, e o almoco na ilha. Vale muito a pena!

Eu nao fui a San Andres, mas com certeza deve valer a pena, soh nao sei se 7 dias serao suficientes pros 3 roteiros.

Uma otima viagem!

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 9 meses atrás

Só 7 dias?

Divida seu tempo entre Bogotá e Cartagena  (se puder aumentar mais 2 dias, inclua San Andrés y Providencia ou Barranquilla .

Três ou quatro dias em Cartagena, e recomendo fortemente ficar hospedado dentro das muralhas. O cenário colonial dos sobrados e seus balcões floridos, igrejas, praças e museus (além de se poder voltar no tempo atravessando as ruas numa autêntica carruagem).

E não esquecer de assistir ao por do sol no Café del Mar (ou se achar caro, leve sua bebida e se coloque em qualquer ponto da muralha já que o espetáculo é gratuito), e também visitar as Bovedas que são lojas de artesanato dentro de uma antiga fortificação (evite depois das 10 Hs. AM pois é o horário que chegam muitos turistas vindo de grandes navios).

Em Cartagena recomendo (na faixa de 3/4 estrelas) a Pousada Casa La Fe, o Hotel 3 Banderas (numa rua tranquila) ou o Urban Torre Del Reloj (este para mim o mais bem localizado, em frente a praça mais movimentada).

Itens na mala? Tão perto do Equador é verão quase todo o ano (quente demais). Roupas leves e procure sair bem cedo para encontrar o melhor ângulo daqueles balcões. Volte no final da tarde para iniciar o happy hour.

Dica maluca: pegue um ônibus que eles chamam SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Colômbia,Bogotá,Cartagena Foto 1  

Lugares mencionados
  1. Bogotá , Bogota CO
  2. Cartagena , Bolívar
  3. San Andrés y Providencia , San Andrés and Providencia CO
  4. Barranquilla , Atlantico CO

Responda a dúvida de Daniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.