Quinta da Regaleira em Sintra

Gostaria de saber se quem foi neste local gostou, se vale a pena visitar.
E para quem vai de trem de Lisboa até Sintra, dá para ir a pé até esta Quinta?
Obrigada

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Stephani

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Lis Vissotto

MELHOR RESPOSTA

Lis Vissotto São José dos Campos

respondeu 8 meses atrás

Olá Stephani,

Chegando em Sintra vc pode ir caminhando em direção ao centrinho mas tem uma subida boa mas dá pra ir caminhando devagar pois o caminho é lindo! A Quinta da Regaleira fica bem próxima ao centro e é um passeio imperdível. Pertenceu à um nobre que era da maçonaria e também interessado em alquimia! Tem túneis por toda a propriedade , alguns te levam a lugares inusitados, mas é preciso levar uma lanterna e procurar entrar junto com outras pessoas pois o lugar é imenso e em alguns momentos vc pode perder de vista outras pessoas e se ver sózinha. Tem também uma torre invertida muito misteriosa! Os jardins são lindos! O ideal seria passar 2 dias por lá para poder apreciar tudo com calma. O palácio da Pena também vale a pena pela vista de toda a cidade que se tem de lá e ele se mantém totalmente decorado como na época dos reis e rainhas!  Ao lado tem as ruínas do Castelo dos Mouros que também é interessante mas são ingressos separados, pode-se comprar a visita dos dois com desconto no Palácio da Pena! A cidade tem locais aconchegantes e até um pequeno museu do brinquedo. Espero que tenha sido útil, aproveite!

Vládia Lóscio

Vládia Lóscio Fortaleza

respondeu 8 meses atrás

Eu fui e achei lindo, acho que vale a pena sim.  Do centro de Sintra até lá vais andar um bocadinho. Só aconselho a escolher no máximo dois lugares por dia para visitar, assim podes ver com calma e desfrutar do lugar.

Natália Araújo

Natália Araújo

respondeu 8 meses atrás

A Quinta da Regaleira é incrível, assim como toda Sintra! É uma programação imperdível. Passei um dia na vila, indo e voltando de trem de Lisboa, e logo na saída da estação havia guias oferecendo transporte, como estávamos em um grupo grande fechamos uma van. Andar a pé é um pouco difícil, pois não é tão perto e o caminho cansativo, além de outras atrações interessantes para conhecer que são distantes, como o Castelo dos Mouros e Palácio da Pena.

A região de Sintra costuma ser mais fria que Lisboa, mesmo indo no verão leve um casaquinho na bolsa.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa tarde Stephani,

Valer a pena não, você TEM que ir hahaha.. um dos lugares que estou planejando!

muitos dos lugares dentro da quinta escondem significados relacionados com a Maçonaria, os Templários e a Rosa-cruz.

Logo na entrada você vai receber um mapa, que será muito útil pois o lugar é gigantesco. Tem muita coisa para ver e a única maneira de você não perder nada é consultando o mapa.. mas tudo lá é lindo, você vai andando e vai se deparando com lugares mágicos e vai descobrindo cenários indescritiveis.

Tudo ali tem um porque, um significado..

Um dos lugares mais incríveis para se visitar dentro da quinta é o Poço Iniciático. Ele recebeu esse nome pois acredita-se que ele era usado em rituais de iniciação à maçonaria. O poço é uma galeria subterrânea que pode-se descer através de uma escadaria em espiral sustentada por colunas. Essa escadaria é dividida em nove patamares separados por lances de 15 degraus cada um, que dizem fazer referência à Divina Comédia de Dante, e que podem representar os 9 círculos do inferno, do paraíso, ou do purgatório.

Ja nos poços leve alguma lanterna, será muito útil.. De uma lida sobre a história do lugar:

http://www.serradesintra.net/quintas-de-sintra/quinta-da-regaleira

Em Quinta você ainda pode aproveitar as praias, como a praia Azenhas do mar..

Quanto a ir a pé, sim, da, mas são 2,5 kms.. mais ou menos 40 minutos de caminhada.

Boa viagem =)

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Stephani

Vale muuuuuuito a pena conhecer a Quinta da Regaleira . Foi o melhor local que eu visitei em Portugal e tive ainda por cima o azar de ir em um dia de chuva!

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Portugal Foto 1a entrada da Quinta (foto do meu Instagram: @turistando)

Para o local valer bastante a pena, você precisa ir com guia! Não me lembro exatamente, mas acho que a cada meia hora sai um. Voce precisa pedir na hora de comprar o bilhete!

Como chovia, tive sorte de estarmos somente eu e meu marido e ele foi explicando todos os simbolismos do jardim e do palácio!

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Portugal Foto 2

O poço iniciatico (foto do meu Instagram: @turistando)

Eu decidi me hospedar em Sintra e fiquei em um hostel quase que ao lado da Quinta, chamado Almaa Hostel Sintra. Um lugar super zen, no meio de muito verde!

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Portugal Foto 3O jardim do hostel Almaa


E nós fomos andando da estação de trem até lá! E' uma boa caminhada, mas é possível sim!
Do lado de fora tem um ônibus que faz ponto na frente da Quinta, mas é um ônibus turístico, isto é, bem carinho (uns 5€, se não me falha a memória) e ele passa em um período bem espaçado. 

Lugares mencionados
  1. Quinta da Regaleira , Sintra PT 2710-567

Responda a dúvida de Stephani

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.