Arte, Música e Cultura   Marrocos

Quem já foi para Marrocos

Olá!
Quero dicas de quem já foi para Marrocos. Eu vou para Espanha, Marrocos e Portugal agora em julho, estou muito ansiosa por Marrocos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Thalita

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Camila Abou

MELHOR RESPOSTA

Camila Abou São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oieee Thalita, 

Eu já fui para o Marrocos e é simplesmente incrível, você vai adorar, fiquei em um hostel Equity Point Marrakech Hostelmuito legal localizado bem próximo a Medina, praça central com comércio e muita gente nas ruas.

No hostel mesmo eles ofereciam os passeios para passar a noite no deserto, que são clássicos na cidade, você pode escolher entre passar 1 ou 2 noites no deserto com o povo nômade, lá você dorme em tendas, anda de camelo e afins, porém a viagem até lá é longa, leva-se o dia inteiro pois é uma estrada com muitas curvas então tem que estar animado, mas compensa muito, o céu é maravilhoso e certamente será uma experiência única na sua vida.

Única coisa que te pergunto é se você irá sozinha? Você sabe né não recomendaria que você fosse sozinha, eu estava acompanhada do meu irmão e mesmo assim senti que eles não viam com bons olhos as mulheres estrangeiras, sempre falavam com ele e não comigo, também é legal respeitar os costumes, evitar braços expostos com o uso de regatas e pernas de fora sabe, no mais não tive problemas o Marrocos está bem acostumado com os Ocidentais como eles costumam dizer.

Abraços.

Lugares mencionados
  1. Equity Point Marrakech Hostel , , Derb El Hammam, Marrakesh, Marrakesh-Tensift-El Haouz, Morocco
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Tambem estive no Marrocos e realmente eh uma loucura. A praça Jemaa el Fna em Marrakech eh uma doideira, mas é preciso ter cuidado, inclusive nas Medinas.

Estive tambem em Fez, Meknes, Casablanca, um pouco de deserto, festa chamada Fantasy. Vc vai adorar. Os cuidados é ao sair sozinha e tambem com os trombadinhas mirim, que se aproveitam do aperto nas medinas para ficarem tentando tirar sua bolsa, carteira, joias, o que puderem por baixo.

Tirando isso,é um pais encantador!

Lívia Nogueira

Lívia Nogueira Cuzco

respondeu 1 ano atrás

Estive em Marrocos mês passado e te digo com franqueza: vale cada segundo!! É um país com uma diveridades imensa, tanto cultural como natural!!

Recomendo que você conheça principalmente a parte sul, com maior influência Bérber. Alí as pessoas são mais amistosas e tranquilas.

Marrakesh, Ouarzazate, Gorges du Dadés e Merzouga (com direito a uma noite no Saara!!)

Nas outras regiões você tem que ficar mais experta. Toda informação é cobrada (por mais simples que seja). Além dos "guias"que te seguem na rua e insistem um monte pra você contratar.

Desejo que aproveite muito!! Posso te passar dicas de lugar pra ficar!

Qualquer coisa entra em contato!

Thalita Cáceres

Thalita Cáceres Praia de Buraquinho (Lauro de Freitas)

respondeu 1 ano atrás

Oi Thalita! Estive em Marrakech sozinha, valeu cada segundo dessa viagem! Estava com medo, pois tinha escutado várias coisas sobre mulheres sozinhas, mas não tive problema algum. A dona do Riad que me hospedei, o Riad Zara dentro da Medina, sentou comigo e me deu todas as dicas de onde ir, como se comportar, o que fazer em qualquer situação, fiquei super tranquila com as dicas dela, o nome dela é Monique. Ela me disse para tirar uma foto do mapa com as anotações delam assim, se eu pme perdesse, ia parecer que eu estava apenas olhando fotos. Inclusive não precisei usar lenço nem calça comprida o tempo todo, é só não abusar da exposição. Fiz um passeio nas montanhas Atlas, em uma vila berbere, onde você aprende a cozinhar, fui sozinha com um guia, é fora de Marrakech e aí sim pode ser mais arriscado, mas deu tudo certo. Eu andei pela Medina toda seguindo os conselhos de Monique e tive uma experiência incrível!

Lugares mencionados
  1. Riad Zara , Derb Bensalek Arset El Baraka Medina

Responda a dúvida de Thalita

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.