Karina Cardoso

 Mochilão, Aventura   Bahia

Quem já fez o trekking do Vale do Pati na Chapada Diamantina?

Estou pesquisando sobre a Chapada (vou em Abril) e me parece que os trekkings são uma das coisas mais interessantes para se fazer lá. Alguém já fez? É muito pesado? É impossível para iniciantes?

Fiz uma trilha de 4 dias no Peru para Machu Picchu, mas fiz sofrendo hahaha
Alguma outra sugestão de trekking ou outras coisas imperdíveis por lá? Vou ficar 10 dias.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Karina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Karina,

Nunca fiz por falta de tempo.. está nos meus planos e é um dos meus sonhos! O Vale do Pati é considerado o Trekking mais bonito do Brasil, o percurso (roteiro), assim como as estadas (casa dos Nativos).. o paraíso mesmo!

Tudo depende do roteiro que você quer fazer, quantos dias pretende ficar, o trajeto que pretende percorrer.. geralmente vão de 2/3 a 7 dias.. é pesado sim, cansativo, mas não é impossível.. mas se tratando de iniciantes, é melhor verificar agências que já fazem esses trajetos, com paradas, comidas, guias, e tudo mais..não sei como pretende fazer, mas é interessante, ajuda muito no conhecimento do local também, além do auxílio que terás durante todo o percursso.. na minha opinião é um valor bem gasto e que vale a pena.

O roteiro básico vai de 2 a 7 pernoites dentro do vale, saindo do Guiné, passando pelo Gerais do Rio Preto, Mirante do Pati, Igrejinha, Cachoeira dos Funis, Castelo, Cachoeirão por cima, Fenda da Prefeitura, Cachoeira do Degrau, Cachoeira do Calixto, Cachoeirão por baixo, Andaraí e seguir de carro até Poço azul, retornando para Lençóis no final..

Além disso, o que você pode fazer também de "diferente" é a flutuação no Poço Azul.. você coloca um colete salva vidas e flutua lentamente para observar o fundo dos lagos, rios cristalinos, os peixes, as plantas, as grutas..

Também tem a subida ao morro do Pai Inácio, 1200 metros de altitude.. é realmente algo de outro mundo, além dos esportes radicais como montain bike, escalada, conhecer o pantanal da chapada..

Depois me conte como foi, por favor hahaha..

Boa viagem =)

 

 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.