Paulo Toba jr

 Passagens e C. aéreas   Genebra, Dubai, Lisboa

quem arriscaria!?

seguinte eu quero ir para dubai, a passagem mais em conta é escala em genebra por conta própria (comprar eu mesmo passagens de cias diferentes) sendo que entre um voo e outro tem apenas 1:10 uma hora e dez minutos temos apenas bagagem de mão, não posso antecipar a ida em um dia pq chego em lisboa nesse dia e o voo diário para genebra já tem saído, e não posso adiar em um dia a viagem pois vou pegar um cruzeiro! passagem em outro horário esta tão caro que inviabiliza a viagem! e ai a pergunta é você arriscaria?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Paulo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Silvia Reis

MELHOR RESPOSTA

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Paulo,

Eu não arriscaria, pensando que são companhias diferentes e tem toda a questão de embarque/desembarque. Não conheço o aeroporto de Genebra, mas sei de alguns que cada companhia embarca em um terminal diferente, e, as vezes, bem distante um do outro.

Eu procuro sempre por escalas de no minimo 2 horas. 

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Paulo, eu não arriscaria. Uma economia aqui pode gerar grande prejuízo depois.. já pensou perder seu cruzeiro por causa disso.. Não adianta, se quiser mesmo ir vai ter que investir um pouco a mais pra garantir o voo ou então arriscar a sorte e esperar por uma promoção..

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Paulo, realmente eu não arriscaria sendo com empresas diferentes, visto que para voos internacionais você precisa ainda fazer toda a parte burocrática e o recomendado é ter duas horas para todo o procedimento.

Abraços,

Tiago

Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 6 meses atrás

Complicado!!!

acho que eu pagaria mais caro pra não ficar estressessada demais...

uma hora de intervalo para conexão pode ser suficiente, mas no meu entender náo é legal!

o teu vôo pode atrasar para sair, pode ter que desviar de mau tempo para evitar turbulência, pode ficar 15 minutos parado  na pista esperando desocupar o finger (isso já aconteceu comigo diversas vezes)... E mesmo somente com bagagem de mão (lembre...se tivers qualquer coisa de mais de 100 ml na bagagem terás que despachar) se teu lugar não for nas orimeiras fileiras do avião, vais demorar quase quinze minutos para poder descer e te dirigir ao novo portão de embarque- isso sem contar no tempo para fazer a imigração e raio X

e como teus vôos pelo jeito não são com companhias parceiras, provavelmente ainda terás que te apresentar no balcão da companhia para pegar teu cartão de embarque pois provavelmente não será autorizado o check in antecipado pela  internet...

acho que esse é um"barato que pode sair caro"

Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Paulo, eu também não arriscaria.. uma hora e dez é muito pouco tempo caso existam atrasos.. e tratar de toda a burocracia...

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 6 meses atrás

estou com a galera, tambem não me arriscaria, é pagar um pouco mais caro e ter a comodidade de saber que está tudo em ordem, do que arriscar a perder horas por falta de compatibilidade de horarios de diferentes cias aéreas.

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 6 meses atrás

Eu nao arriscaria.
Vale a pena outras escalas mesmo pagando mais caro do que o stress de voo perdido...

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem)

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem) São Paulo - SP

respondeu 6 meses atrás

Oi Paulo!

Eu não arriscaria também!

Muitas vezes, o barato sai caro! Se seu vôo inicial atrasar, você perderá o outro, já que são passagens de companhias diferentes.

Além do mais, você terá que passar pelos procedimentos de segurança do aeroporto, e isto demanda tempo. Os portões de embarque em aeroportos muito grandes não são próximos, você pode ter que caminhar 20 minutos ou mais para chegar no seu portão de embarque.

Eu vou contar o que aconteceu conosco na última viagem internacional que fizemos para Dublin. Não há voo direto de Dublin para São Paulo e é necessário fazer uma conexão. A nossa foi em Amsterdã.

Nosso vôo em Dublin atrasou 40 minutos e quando chegamos em Amsterdã era o horário de fechamento dos portões do nosso voo para o Brasil. Por sorte, eram voos da mesma empresa e o piloto esperou todos os passageiros que estavam atrasados. Imagine se fosse outra empresa? Teríamos perdido o voo!

É melhor você procurar outras alternativas para o seu roteiro, mesmo que saia mais caro. O ideal é você ter uma folga de 2 a 3 horas para fazer tudo com calma e sem desespero!

Um abraço!

Esperamos ter te ajudado!

Kris Kuchenbecker Varela

Kris Kuchenbecker Varela Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Paulo, eu também não arriscaria! Tive o mesmo tempo de escala em Genebra, com a mesma Cia Aérea e mesmo assim cheguei no portão de embarque com 5min para iniciar o embarque. O aeroporto de lá em cheio de filas e os portões são bem afastados. 

Responda a dúvida de Paulo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.