Amanda Vieira

 Equipamentos e Acessórios de viagem   Chile

Que tipo de roupa usar na neve?

Estarei indo provavelmente em agosto, e nunca fomos em lugares com neve, há necessidade de roupas térmicas ou apenas ir bem agasalhados já serve?? (CHILE)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Amanda,

Se você tiver um casaco bem grosso acho que pode resolver com ele.. Coloque aquelas blusas térmicas por baixo (ou alguma de algodao bem colada no corpo), mais uma ou duas blusas quentinhas e o casaco.

De calça use uma quentinha e meia calça grossa por baixo. Costumo usar uma meia de algodão embaixo da meia calça e depois uma meia antes do calçado (que deve ser uma botinha fechada ou tênis bem fechado, que não entre umidade).

Acho que duas coisas das mais importantes são luvas e cachecol.. Cachecol é mais fácil, qualquer um quentinho serve, mas se for pra te dizer algo pra comprar, invista nas luvas, especialmente se você for esquiar.. (alugar por dia é muito caro, eu paguei o equivalente a uns 90 reais no Chile por uma luva térmica dessas de neve, e valeu muito a pena).

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Oi Amanda.

Eu levo blusa segunda pele; meia calça fio 80 que uso por baixo de outra calça; blusa impermeável; calça térmica, meia grossa; luva e cachecol tipo só gola. 

Quando eu fiz snowboarding, tubing e skiing, eu fui bem agasalhada, pq sou friorenta, e eu mais caia na neve do que ficava em pé. Rsrs

Vc já viu um saquinho que esquenta? Quando ele tá fechado na embalagem ele é frio, qdo vc abre ele esquenta. É ótimo para aquecer as mãos, pés, colocar no bolso. Rsrs

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 6 meses atrás

oi Amanda...

Depende muito de seu objetivo e de seu grau de frio; 

Uma regra geral é: sapatos impermeáveis para não molhar.

Se você for fazer snow, as estações de esqui costumam alugar roupas próprias para esportes na neve e eu aconselho pois elas são impermeáveis. 

Se você não sente muito frio pode colocar uma roupa aquecida por dentro, mas não super aquecida pois você provavelmente vai suar. Eu tenho roupa de snow e suava tanto que abria minha campera e jogava neve dentro para refrescar, quando estava descendo a montanha. 

Se você for apenas passear, use uma segunda pele (eu compro as minhas na lupo), meia calça de 100 fios, sapatos impermeáveis, casaco (se puder impermeável, caso contrário um que te aqueça), luvas (também aqui se for impermeável, melhor, mas quando eu não estava fazendo snow, usava luvas comuns, quentes), gorros (que cubra as orelhas), cachecol, tudo bem quente, pois no alto da montanha costuma ventar e o frio é mais intenso. 

Isso tudo eu estou assumindo que você estará em alguma estação de esqui uma vez que é difícil nevar em Santiago e cidades próximas. 

Não esqueça o óculos de sol, pois a neve reflete bastante a claridade.

Ana

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem)

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem) São Paulo - SP

respondeu 6 meses atrás

Oi Amanda!

Para lugares com neve, é necessário ter um calçado que não molhe. Se seu pé molhar, vai ser um tormento e atrapalhar seu passeio, pois aí a tendência é que seus dedos fiquem extremamente gelados. É ideal você procurar uma dessas botas de trilha, porque em geral elas são impermeáveis, demoram mais para molhar por dentro (ou nem molham dependendo do material) e tem um solado de borracha apropriado para não escorregar. 

Acho que é ideal você ter as roupas térmicas (segunda pele), que você encontra nas lojas esportivas, como Centauro e Decathlon. 

Dependendo do lugar onde você estiver no Chile, pode alugar as roupas para usar na neve, como por exemplo, no Valle Nevado. Quando fomos para lá, passamos um dia e alugamos as roupas e as botas de ski. Essas roupas são impermeáveis, e mesmo que você caia na neve, não vai se molhar.

Se for somente um passeio, acho que além da segunda pele, você deve usar um agasalho que barre o vento.

Estive na Irlanda em março desse ano. Não peguei neve, mas embaixo da calça jeans eu usava uma meia fio 300 e que por dentro ainda tem tipo um pelo para esquentar ainda mais.

Lembre-se de usar óculos de sol para proteger os seus olhos, ou então aqueles óculos próprios de ski, pois os raios solares refletidos pela neve queimam e muito! Fiquei com o rosto queimado quando fui no Valle Nevado.

Além disso, as luvinhas comuns de lã não servem! Bom mesmo é ter uma luva impermeável!

Espero ter ajudado! 

Abraço!

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 6 meses atrás

Oi Amanda,

Se não for esquiar (que exige roupa especial e penso podes alugar no local mesmo), vale a pena investir em um bom casaco térmico de pena/plumas, que é um excelente isolante e super leve. Pra mim, cachecol também é fundamental.

Se voce não mora em uma região que faz frio aqui no Brasil (como eu que moro no sul e agora faz 5 graus), pode vender ele em algum brechó online depois.

Boa viagem :)

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes ARARUAMA

respondeu 6 meses atrás

Oi Amanda,

quando fui ao chile, (também pela 1ª vez na neve e frio congelante), não tinha muita noção rs, e não quis gastar com roupas térmicas, por acha que seria um gasto desnecessário (doce ilusão), em santiago eu consegui aguentar bem com meia calça grossa e leggings por baixo das calças e 3 camas de blusa (segunda pele, blusa de lã e casaco), mas nas montanhas que passei sufoco, por mais que eu tenha alugado roupas de esqui lá, o antes e o depois da roupinha alugada foi um tormento, um frio de doer os ossos e nada de sentir os pés, o meu calçado não era impermeável, coisa importantíssima ao meu ver, mais que a própria roupa em si, não sentir os pés não é legal. kkkkk

Verônica Drapischinki

Verônica Drapischinki Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Ola, 

Podes usar meia calça por baixo da roupa,  segunda pele ou ainda blusinhas termicas.  Sapatos impermeaveis, toca, oculos de sol e luva são indispensaveis.

Muitos locais alugam roupas, mas se quiser economizar vale levar casacos impermeavel tambem.

Bom passeio e aproveite.

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.